Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tudo bem? Estou com uma grande dúvida.

Acabei de comprar uma placa de vídeo R9 270X e vou ganhar uma placa-mãe H110M-HG4, a minha dúvida é se essa placa de vídeo vai ser compatível com a placa-mãe. Caso seja compatível, o que mais eu precisarei para ligar ambos os componentes com a minha FONTE? (Digo em questão de conectores) não entendo bastante.

Grato desde já! 

Postado

Eu acho que é uma PowerX 500W.

adicionado 8 minutos depois

Nessa fonte que eu tenho agora, ela tem um conector 24 pinos, um de 4 pinos e outro de 6 pinos

Pelo o que eu entendi, eu preciso de 02 conectores de 4 pinos para ligar a placa-mãe e 02 conectores de 6 pinos para conectar a placa de vídeo, é isso ? 

Se for, como eu poderia fazer com essa fonte já que ela não tem a quantidade suficiente de conectores ? Haveria uma possibilidade de adaptação?

Postado

Nunca ouvi falar. Acho que você tem que trocar a fonte. A placa precisa de 2 conectores de 6 pinos PCIE.

No caso, precisaria de 1 ou 2 adaptadores desses:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692327639-cabo-adaptador-6-pinos-para-2-energia-molex-evga-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=691d4803-f2d5-443f-8469-89f52cf60140

Mas não recomendo, sua fonte não aguentaria.

Espera algum usuário mais experiente aparecer no tópico e recomendar algum modelo de fonte mais apropriado pra você.

• Curtir 1
Postado

Sua fonte seria essa?:

https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-powerx-500w-com-cabo-px500/?origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=FONTE REAL POWERX 500W PX500 BIVOLT PRETA &utm_content=LINHA-500-W&utm_campaign=FONTE REAL POWERX 500W PX500 BIVOLT PRETA

Se for, não teria potência para alimentar essa placa. Geralmente essas fontes de baixo custo só entregam menos da metade da potência que promete. Então, se sua fonte for de 500w, ela, na verdade, entrega apenas 250W.

Veja esse tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097144-fonte-real-argus-powerx-500w-px500-r-8577/

Postado
23 minutos atrás, Flávio Pedroza disse:

Sua fonte seria essa?:

https://www.kabum.com.br/produto/43468/fonte-powerx-500w-com-cabo-px500/?origem=13&utm_source=NEWSLETTER&utm_medium=E-MAIL&utm_term=FONTE REAL POWERX 500W PX500 BIVOLT PRETA &utm_content=LINHA-500-W&utm_campaign=FONTE REAL POWERX 500W PX500 BIVOLT PRETA

Se for, não teria potência para alimentar essa placa. Geralmente essas fontes de baixo custo só entregam menos da metade da potência que promete. Então, se sua fonte for de 500w, ela, na verdade, entrega apenas 250W.

Veja esse tópico:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1097144-fonte-real-argus-powerx-500w-px500-r-8577/

Minha fonte é exatamente essa. Então eu deveria comprar uma CORSAIR 600W ? 

adicionado 0 minutos depois

Mas eu posso utilizar com a que eu tenho no momento e depois mudar né ?

Postado
14 minutos atrás, MatheusGomes22 disse:

veria comprar uma CORSAIR 600W ? 

Não sei dizer...talvez uma de 500W seja suficiente.

15 minutos atrás, MatheusGomes22 disse:

Mas eu posso utilizar com a que eu tenho no momento e depois mudar né ?

Provavelmente não, a fonte não tem conectores suficientes para alimentar a placa de vídeo. Tem somente 1 conector PCI-E de 4 pinos, sendo que são necessários 2 de 6 pinos.

Se fosse usar os adaptadores, teriam que ter 4 conectores molex, e a fonte só tem 2.

Enfim, a fonte não foi projetada para alimentar esse tipo de GPU.

Postado

Tem um conector de 6 pinos sobrando aqui, e tem mais 1 conector molex sobrando. 

Daí vai vir junto com a placa de vídeo este adaptador aqui https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-948619934-adaptador-cabo-vga-pci-ex-6-pinos-1-molex-fonte-002-_JM?matt_tool=90090532&matt_word&gclid=CjwKCAjwusrtBRBmEiwAGBPgE3KyHiFaPHUlQ5lvC4Wk2hn2zisNE7fNeVImokCSE3u8HZcok9Ij6BoC4cQQAvD_BwE&quantity=1

Não seria possível ligar ? 

Postado

placa-mãe e Placa de Vídeo são compatíveis. O requerimento para compatibilidade é a placa-mãe ter o slot PCI Express x16, que é onde a Placa de Vídeo será inserida. 
Já faz uns 15 anos que esse slot é o responsável pela conexão. Placas Mãe e Placas de Vídeo lançadas nos últimos 15 anos aproximadamente até os dias de hoje fazem uso de conexão por slot PCI Express x16.

Além de inserir a Placa de Vídeo no slot mencionado da placa-mãe, é necessário também plugar o cabo de energia PCIE da fonte na placa de vídeo.
Aí que entra a questão da qualidade da fonte, onde uma fonte de baixa qualidade pode comprometer o sistema, queimando peças entre outras coisas.

Qual é exatamente o modelo da placa de vídeo?

Postado

Desculpe, a minha é a Sapphire Radeon R9 270X Dual-X OC

Eu quero saber se consigo ligar a placa-mãe com a placa de vídeo nessa mesma fonte que eu tenho usando um adaptador. Pelo menos por enquanto que não compro uma Fonte nova, só tenho medo de queimar algo

Postado

Certo, já vi o modelo. Comprou ou ainda vai comprar?
Essa placa de vídeo utiliza 2 conectores de energia de 6 pinos, que são os cabos da fonte escritos PCIE.

O X da questão é que sua fonte é uma bomba, entrega cerca de 200 watts segundo os reviews. Todo seu PC estará em risco numa configuração gamer com essa fonte, certamente uma ou mais peças serão queimadas.

• Curtir 1
Postado

A placa de vídeo já comprei, a placa-mãe vou ganhar de um amigo. Então eu terei que comprar uma fonte mesmo. Poderia me recomendar alguma que não seja muito cara ?

adicionado 11 minutos depois

Hey, eu uso uma placa-mãe DZ68ZV, então quando chegar a placa de vídeo, vai dar no mesmo? Não poderei usar por causa da fonte?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!