Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, eu comprei uma placa de video no aliexpress(uma 1060 3gb), porém a placa-mãe parece nao reconhecer ela, mesmo tendo relatos de q ela reconhece, o caso é, minha fonte é uma generica de 425W, e eu suspeito que seja ela, nao entendo mt de fonte, entao n sei dizer se realmente pode ser ela ou a placa de video. A placa da sinal de vida, ela liga os fans, porém nada de imagem, independente de onde ponho o HDMI, gostaria que ajudassem nessa duvida, se devo comprar outra fonte ou troca a placa de video.
especs:

Mobo- Asus b85 pro gamer

CPU- Core i5 4670K

Ram- 2x4 GB    

• Curtir 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Alzionnord Qual é a marca e modelo dessa fonte ?

Tem que atualizar a BIOS da mobo.

Nunca, isso mesmo, NUNCA coloca-se gpu em pc com fonte duvidosa.

Tarde demais, ja coloquei e nao deu imagem no pc, e como eu disse, ja atualizei a bios da placa.

• Curtir 1
Postado

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Alzionnord

Por esses lados, Fonte genérica = Fonte ruim

Só se for a placa.. Pois isso seria importante testar em outro PC.. Tem o link da placa que comprou?

ter eu tenho, mas fui o primeiro a comprar, entao você n vai ver muita coisa, mas o vendedor é bem confiavel, pois ja comprei placa-mãe com ele também.

Link:https://pt.aliexpress.com/item/4000159245778.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5416b90aLOtEdI

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alzionnord Tira a placa de vídeo e compra uma fonte de marca conhecida, mas conhecida como boa, não uma conhecida como bomba.

Fonte não pode ser qualquer uma para colocar no pc.

Cara, eu ja tirei, n tava dando imagem, sò queria ter certeza q o problema podia ser ela.

• Curtir 1
Postado

@Alzionnord Com fonte vagabunda claro que não vai dar vídeo.

E como falei, precisa atualizar a bios da mobo também.

Nessa ideia de testar pra ver se a gpu não tem problema, acaba surgindo o problema, pois como falamos a sua fonte pode não ser boa, e por ser de qualidade duvidosa irá gerar problemas.

Não deveria nem ter colocado a gpu para testar sabendo que sua fonte não é de marca conhecida como boa.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alzionnord Com fonte vagabunda claro que não vai dar vídeo.

E como falei, precisa atualizar a bios da mobo também.

Nessa ideia de testar pra ver se a gpu não tem problema, acaba surgindo o problema, pois como falamos a sua fonte pode não ser boa, e por ser de qualidade duvidosa irá gerar problemas.

Não deveria nem ter colocado a gpu para testar sabendo que sua fonte não é de marca conhecida como boa.

cara, eu ja atualizei a bios, o problema é saber da fonte, n sei o que fazer, pois nao conheço ngm com uma fonte boa p testar.

e estou apostando na fonte, pois sai mais barato q a placa de video.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alzionnord Se não tem como conseguir uma emprestada o jeito é comprar uma nova.

Não há o que fazer a não ser isso.

Precisa de uma de no minimo 450W de marca boa, exemplo uma EVGA 450BT.

Eu estou pensando nessa: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=Cj0KCQjwgNXtBRC6ARIsAIPP7RvATDZ92n-wjOeujJ_JPjONOoX0i9UOhtzEnpg52KoOX0-7bePe4TMaAgScEALw_wcB

• Curtir 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Alzionnord Se seu bolso paga ela, pode ir que é boa.

Lembre que não pode usar estabilizador com essa fonte.

sobre estabilizador eu nem uso.

adicionado 1 minuto depois
agora, RS Faria disse:

@Alzionnord @Elder Nauvirth

Por mais que a fonte seja meia-boca (alias, ele nem informou qual é), no mínimo, ela DEVERIA dar vídeo, mesmo com essa fonte desconhecida..

Alias, a placa requer um conector de 6 pinos.. Como fez pra ligar ela?

a fonte tem um conector de 6 pinos. Eu informaria, mas terei q abrir o pc, ja q n sei kkk

• Curtir 2
  • Confuso 1
  • Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, Alzionnord disse:

Meu medo nessa historia é nao ser a fonte, por isso quero saber se é possivel a placa ligar, mas n dar video por culpa da fonte.

Independentemente de a fonte estar funcionando ou não,troque-a.JAMAIS use fonte genérica.Se puder investir um pouco mais,recomendo uma CX450(https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=91021).

Postado

@Alzionnord Nos diga a marca e modelo da sua fonte.

Até agora estamos tratando como fonte genérica e que precisa trocar e nisso ficamos andando em círculos, já foi lhe recomendado fonte boa, mas você ainda volta no assunto de talvez a fonte não ser o problema e nós aqui nem ao menos temos uma informação sobre a sua fonte.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

@Alzionnord Nos diga a marca e modelo da sua fonte.

Até agora estamos tratando como fonte genérica e que precisa trocar e nisso ficamos andando em círculos, já foi lhe recomendado fonte boa, mas você ainda volta no assunto de talvez a fonte não ser o problema e nós aqui nem ao menos temos uma informação sobre a sua fonte.

eu ja aceitei q a fonte é um problema, mas ainda n sei se ela é o problema, isso q quero dizer, n me importa a fonte, ira ser trocada de qualquer forma, o que me importa é saber se o problema citado pode ser por culpa dela, ja q ja fiz e a placa de video n deu video. O objetivo é entender se a placa pode nao dar video por conta da fonte, apenas isso.

Postado
30 minutos atrás, Alzionnord disse:

O objetivo é entender se a placa pode nao dar video por conta da fonte, apenas isso.

Se tudo foi feito corretamente, NÃO.. Era o que tava tentando dizer nos posts..

Postado
10 minutos atrás, RS Faria disse:

Se tudo foi feito corretamente, NÃO.. Era o que tava tentando dizer nos posts..

n entendi a resposta kkk, tipo supondo q seja a fonte o problema, a placa ligaria os fans mas n daria video? ou o fato dela ligar os fans ja significa q o problema pode ser ela?

Postado
8 minutos atrás, Alzionnord disse:

n entendi a resposta kkk, tipo supondo q seja a fonte o problema, a placa ligaria os fans mas n daria video? ou o fato dela ligar os fans ja significa q o problema pode ser ela?

🙄

5 horas atrás, RS Faria disse:

Por mais que a fonte seja meia-boca (alias, ele nem informou qual é), no mínimo, ela DEVERIA dar vídeo, mesmo com essa fonte desconhecida..

Postado
Em 27/10/2019 às 20:29, RS Faria disse:

🙄

Atualizar vcs, minha fonte é essa aqui, foi meu padrasto q me deu, ela veio lá da Europa então eu nunca ouvi falar dela aqui no BR. 

s-l640.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...