Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler para Ryzen 3700x


Posts recomendados

Olá pessoal. Tenho um R7 3700x e estou querendo um water cooler para ele sem jogar dinheiro fora. Não vou nem pretendo fazer overclock, mas onde meu pc fica e muito quente tenho 5 fans dentro do gabinete 3 na frente jogando ar pra dentro que no meu caso entra quente por ser muito calor no meu quarto um no topo e um atrás ambos como exaustor. Quero um wc para manter a vida útil do processador longa. Meu gabinete e o da pichau Archangel fonte corsair cx650 qual wc sério bom pra mim que minha fonte segura e meu gabinete suporte?

pensei em colocar na frente um de 360mm ou um de 120 atrás ou 240 no topo mas não sei se meu gabinete suporta e se é a melhor escolha espero que me ajudem a escolher um melhor custo benefício 

obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelas fotos o espaço no topo para ser bem limitado.
Acho que que só seja possível instalar radiadores de 240 na frente.
Na dúvida entre o contato com o suporte da Pichau.

 

O Deepcool Maelstrom 240T tem bom custo benefício, sendo bem citado aqui no fórum.
Segundo o suporte da Deepcool a garantia nacional é de 1 ano.

 

Particularmente recomendo a Corsair, se interessar veja esse aqui.
O processo de instalação é bem prático de ser feito com a placa-mãe dentro do gabinete.
Tem 5 anos de garantia nacional.

 

Tem um review que testou esse wc no 3700X entre outros processadores, veja aqui (temperatura ambiente 25C).
Review completo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@EdsonSM então minha temperatura está por volta de 75 graus máximo processador e 78 graus máximo placa de vídeo jogando com gabinete sem frente e aberto a lateral pois minha temperatura ambiente e muito alta e o vento já entra quente pra dentro aí o exaustor joga ar muito muito quente pra fora e se mantém essa temperatura mas quero gabinete fechado pra ficar com minhas peças seguras vou olhar esses que você falou 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 28/10/2019 às 18:28, Wanderley Segantini disse:

@EdsonSM então minha temperatura está por volta de 75 graus máximo processador e 78 graus máximo placa de vídeo jogando com gabinete sem frente e aberto a lateral pois minha temperatura ambiente e muito alta e o vento já entra quente pra dentro aí o exaustor joga ar muito muito quente pra fora e se mantém essa temperatura mas quero gabinete fechado pra ficar com minhas peças seguras vou olhar esses que você falou 

 

Boa Tarde

Apenas um detalhe sobre seu relato.
Se você tem tantas fans instaladas no gabinete, abrir o mesmo irá prejudicar o desempenho das mesmas, pois o fluxo de ar se perde.
Mesmo que o ar entre um pouco mais quente, manter o gabinete fechado permite que o fluxo de ar seja contínuo (O ar entra e sai), isso colabora para um melhor desempenho.
Vale lembrar que, é importante que o seu quarto tenha ventilação, pois se não houver, o calor gerado pelo pc irá circular no quarto, fazendo com que o ar fique cada vez mais quente, isso torna a troca de calor ineficiente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL resolvi o problema já amigão coloquei watercooler e deixei tudo fechado o exaustor está saído quente mas as temperaturas estão baixas pelo menos do cpu não chega a 60 jogando num calor infernal do quarto a placa de vídeo fica 70 gravado também 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2019 às 18:00, wandekko2k disse:

@NIGHT FALL resolvi o problema já amigão coloquei watercooler e deixei tudo fechado o exaustor está saído quente mas as temperaturas estão baixas pelo menos do cpu não chega a 60 jogando num calor infernal do quarto a placa de vídeo fica 70 gravado também 

qual cooler voce comprou ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fuinhamaligna então eu comprei da cooler master o masterliquid lite 240 e o exaustor do pc parou de soprar ar quente pois a temperatura do quarto diminuiu devido ao tempo frio então tá de boa o exaustor soprando as frio pra fora. Entrando ar frio e ventilando as peças de boa o problema é o calor que faz em São Paulo mas agora tá fresco 

image.jpg

image.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!