Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente (1 mês atrás +-) comprei um pc cuja a config é: Ryzen 5 3600, GTX 1660 TI GALAX, 8gb ram 3200mhz, fonte 600W CoolerMaster 80 plus white, SSD480gb, x470 gaming plus.

No dia da montagem dessa máquina eu não procurei a saber muito sobre pasta térmica e acabei comprando uma pasta térmica da Implastec thermal silver, enfim, nos ultimos dias eu tenho percebido que meu r5 3600 anda entre as temperaturas na casa dos 45°c~58°c (as vezes até indo pra 60°c) sem nenhuma tarefa muito pesada(Navegador, Spotify, etc) e queria saber se é normal,pois vi em alguns outros fóruns que a série dos ryzen 3000 são um pouquinho quentes mesmo sem uma tarefa muito pesada rodando no pc.

Postado

@Ninja4Lagado Ele não veio com Cooler Box? Pelo menos no meu veio (Ryzen 5 2600) com pasta térmica original pré aplicada, não precisei colocar pasta térmica adicional. Verificou se está bem encaixado o cooler?

Ele fica nessas temperaturas citadas até sem fazer nada no PC? Se sim estão um pouco altas.

Postado

@Léo Ramone Sobre a pasta que vinha no cooler eu não sabia que ele possuía uma pasta já pré-aplicada então acabei aplicando mais.Sobre o cooler estar bem encaixado eu verificarei, e sim mesmo sem fazer nada no pc ele fica nessas temperaturas ,-,

Vou morrer de ataque do coração aqui ;-;

Postado

Essa temperatura em idle, é estranho. Mas não é preocupante para o processador, em jogos, qual a temperatura q está pegando? Se ele não está batendo acima de 85ºC, pode ficar tranquilo. Se estiver acima disso, cogite comprar um water cooler para sua config.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Idle em 45/60 graus? não e normal se eu fosse você retirava esse cooler Box limpava essa pasta térmica em excesso que você botou, e aplicava pasta em formato X ou uma gotinha no meio. veja as temperaturas em um programa chamado Aida64,e não em qualquer programa, tenha cooler Fan sys exaustor que retire a temperatura do seu gabinete, mantenha o ar ambiente sempre em 25 graus. 

está aqui todos os formatos de aplicação de pasta com temperaturas. 

Modos e temperaturas Aplicar pasta termica [feito pelo canal [Linus].png

Postado

@Ninja4Lagado álcool isopropílico, se não tiver cuidado o que você vai usar ai, não esqueça de limpar a pasta que fica no processador também, mais limpe e reaplique  e faça este procedimento que eu disse no Ultimo post.

adicionado 1 minuto depois

@Ninja4Lagado agora se não melhorar, te indico uma consulta técnica em sua cidade mais cuidado com alguns técnicos de merd4.

• Obrigado 1
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 28/10/2019 às 09:55, Ninja4Lagado disse:

Olá, recentemente (1 mês atrás +-) comprei um pc cuja a config é: Ryzen 5 3600, GTX 1660 TI GALAX, 8gb ram 3200mhz, fonte 600W CoolerMaster 80 plus white, SSD480gb, x470 gaming plus.

No dia da montagem dessa máquina eu não procurei a saber muito sobre pasta térmica e acabei comprando uma pasta térmica da Implastec thermal silver, enfim, nos ultimos dias eu tenho percebido que meu r5 3600 anda entre as temperaturas na casa dos 45°c~58°c (as vezes até indo pra 60°c) sem nenhuma tarefa muito pesada(Navegador, Spotify, etc) e queria saber se é normal,pois vi em alguns outros fóruns que a série dos ryzen 3000 são um pouquinho quentes mesmo sem uma tarefa muito pesada rodando no pc.

Boa Tarde

Essa pasta térmica possui desempenho pior que a Implastec de silicone. Não vale o que custa.
Bem provável que a mistura das pastas gerou esse problema, visto que como já dito pelos colegas, a pasta térmica já vem pre aplicada no cooler.
Lembrando que mesmo com a correta aplicação da pasta, o cooler box possui um desempenho medíocre, logo em utilização mais pesada (Como jogos por exemplo) a temperatura irá subir bastante.
Seria interessante considerar a troca do cooler por um modelo torre de melhor desempenho.
Existem ótimas opções a partir de 100,00 que resolvem de vez o problema de super aquecimento.

Abraço.

• Obrigado 1
Postado

Os Coolers Box dos AMDs Ryzen estão de parabéns ultimamente. Não era para estar atingindo estas temperaturas. Como os amigos disseram acima, provavelmente a gororoba de pastas está sendo a causa do problema.

A questão e que você comprou uma implastec amigo. Isso não serve nem para se jogar no lixo. Aconselho a comprar uma pasta realmente boa como por exemplo uma MX-4. Para limpar a superfície do processador caso não tenha Álcool isopropílico pode ser com um papel mesmo. Tendo cuidado não tem perigo. Nem vejo problema... sou acostumado com processador raiz que malemá passava o dedo pra tirar a pasta velha kkkkkk.

• Obrigado 1
  • mês depois...
Postado
Em 07/11/2019 às 09:41, joaoftg disse:

A questão e que você comprou uma implastec amigo. Isso não serve nem para se jogar no lixo. Aconselho a comprar uma pasta realmente boa como por exemplo uma MX-4. 

Acho meio equivocado seus dizeres sobre a pasta.
De nada adianta ter alta condutividade como no caso da MX-4 e demais pastas de prata ou até mesmo de metal líquido, se o cooler não consegue dissipar todo o calor que chega até ele.
É tudo uma questão de equilíbrio.
Você não vai usar todo o potencial da pasta em um cooler box, da mesma forma que não vai usar todo potencial de um cooler topo de linha usando uma pasta de silicone.

Abraço 

Postado

@NIGHT FALL Tá certo. Use uma implastec com seu gammax 400 equanto vou usar uma MX-4 com meu Cooler Box do Ryzen. Ai verás que pode ser com um WC, essa implastec não pode ser considerada uma pasta térmica.

Postado

@joaoftg  Seu comentário é basicamente puro achismo, sem nenhum embasamento técnico ou fundamento que sustente sua teoria.
Já usei ambas as pastas (Implastec e Mx4) no meu antigo Hyper Tx3 da Cooler Master, e a diferença foi de 3°C, o que eu particularmente não considero válido pelo preço que custa a pasta a Mx-4.
Hoje uso Artic Silver (Apenas porque ganhei um tubo), caso contrário estaria usando implastec sem dúvida.
Pelo seu comentário é nítido que você não entendeu o que eu disse.

Não adianta colocar uma pasta de metal liquido (A melhor já criada até o momento) em um cooler box, você não vai conseguir dissipar todo o calor conduzido pela pasta até o dissipador, da mesma forma que se usar uma pasta de silicone (Como a emplastec) em um cooler com grande potencial de dissipação, não irá utilizar todo o potência do cooler, pois a pasta não acompanha.

Para maior detalhes, recomendo a Leitura.

Pastas térmicas.

Sendo mais didático, de nada adianta abastecer o golzinho 1.0 com 60 cavalos com gasolina podium, achando que ele vai andar como um 2.0.

PS: Se quiser responder, use MP, já floodamos demais no tópico.

Abraço

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho um R5 3600 e uso water cooler pcyes sangue frio 240mm, temperatura no modo ocioso fica entre 45 e do nada da pico de 60, em jogos fica entre 50 e 70 no maximo. ( Stock )

@NIGHT FALL  Muito bom isto que você falou sobre não conseguir dissipar todo o calor conduzido pela pasta até o dissipador. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...