Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Intel DQ77CP está como Sandy Bridge


Posts recomendados

Bom dia meus amigos, já tem umas semanas que eu veio procurando algo sobre o assunto e nunca acho, até nos sites lá de fora.
Eu comprei uma placa DQ77CP, que aparentemente é muito boa a mesma tem 2 entradas SATA6GB que pra mim é util para o SSD.
Eu ví umas matérias no site da intel e a placa-mãe deixou de ganhar atualização de bios desde 2018.
O problema pra mim começou a partir do momento que comprei um I5-3330. Eu instalei o mesmo sendo que não deu video, "o processador esquenta e tudo". Coloquei o G530 e o mesmo pegou.

Eu sei que o I5-3330 é Ivy bridge, sendo que minha placa está marcando como Sandy Bridge (2ª geração). Mas no site vem resumindo que a ultima att da bios é compativel com esse meu processador, mas no CPU-Z ele é marcado como Sandy Bridge.
Estou desapontado pois não acho nada do tipo na internet, já vasculhei tudo e não achei nada que possa solucionar essa minha dúvida.

111cpu-z.jpg

cpu2.jpg


Site da intel com os processadores suportados pela placa-mãe.

https://www.intel.com/content/dam/support/us/en/documents/boardsandkits/desktop-boards/DQ77CP.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

Ainda não tive a oportunidade de testar, mas o fato do mesmo está esquentando não estaria bom?!
Aliás, o chipset está marcado como Sandy Bridge e o processador é um Ivy Bridge.

Não, o fato de esquentar não significa que esteja bom. Apenas que está passando corrente elétrica por ele. 

Existe compatibilidade entre as plataformas Sandy e Ivy. Onde você comprou esta Q77?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Peters disse:

Não, o fato de esquentar não significa que esteja bom. Apenas que está passando corrente elétrica por ele. 

Existe compatibilidade entre as plataformas Sandy e Ivy. Onde você comprou esta Q77?

Entendi, no caso a placa eu comprei de um técnico aqui do Centro - RJ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Guilherme 44 Beleza? Parece que estamos no mesmo barco meu amigo, mas vou tentar te ajudar meu caro.

 

5 horas atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

Eu ví umas matérias no site da intel e a placa-mãe deixou de ganhar atualização de bios desde 2018.

Se isso mesmo aconteceu, não se preocupe tanto, você tem apenas que instalar a bios correta, não precisa ser necessariamente a última a ser lançada, mas o correto é esse, mas, as bios mais recentes costumam ter muitos problemas e incompatibilidade com processadores e placas de vídeo, é o mais comum que acontece, igual o seu caso.

5 horas atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

O problema pra mim começou a partir do momento que comprei um I5-3330. Eu instalei o mesmo sendo que não deu video, "o processador esquenta e tudo". Coloquei o G530 e o mesmo pegou.

Vou te falar uma verdade, o processador esquentar e tudo mais, não significa que ele está realmente funcionando meu caro amigo, o melhor que você pode fazer é testar em outro MOBO, igual o outro amigo citou primeiramente. Faça isso e livre-se de uma ********** que alguém fez (o vendedor talvez).

 

No caso do G350, é um processador de segunda geração, então a sua placa-mãe ainda não foi atualizada corretamente para a terceira geração, mas vamos devagar, calma lá.

5 horas atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

Eu sei que o I5-3330 é Ivy bridge, sendo que minha placa está marcando como Sandy Bridge (2ª geração). Mas no site vem resumindo que a ultima att da bios é compativel com esse meu processador, mas no CPU-Z ele é marcado como Sandy Bridge.

Igual eu mencionei acima Lucas, nem sempre a última atualização da bios é a melhor opção, é melhor instalar uma versão anterior, para ficar garantido o funcionamento correto de todas as peças do seu computador. O seu só está marcando Sandy Brigde por causa que a sua placa-mãe ainda não sofreu as alterações possíveis para que ela aceita os da Ivy Brigde.

 

E o problema que no site da Intel, eu acho somente a bios atualizada, ou seja, a de 2018 que pode estar com problemas ou algo aconteceu com a sua instalação da nova bios.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas North disse:

@Lucas Guilherme 44 Beleza? Parece que estamos no mesmo barco meu amigo, mas vou tentar te ajudar meu caro.

 

Se isso mesmo aconteceu, não se preocupe tanto, você tem apenas que instalar a bios correta, não precisa ser necessariamente a última a ser lançada, mas o correto é esse, mas, as bios mais recentes costumam ter muitos problemas e incompatibilidade com processadores e placas de vídeo, é o mais comum que acontece, igual o seu caso.

Vou te falar uma verdade, o processador esquentar e tudo mais, não significa que ele está realmente funcionando meu caro amigo, o melhor que você pode fazer é testar em outro MOBO, igual o outro amigo citou primeiramente. Faça isso e livre-se de uma ********** que alguém fez (o vendedor talvez).

 

No caso do G350, é um processador de segunda geração, então a sua placa-mãe ainda não foi atualizada corretamente para a terceira geração, mas vamos devagar, calma lá.

Igual eu mencionei acima Lucas, nem sempre a última atualização da bios é a melhor opção, é melhor instalar uma versão anterior, para ficar garantido o funcionamento correto de todas as peças do seu computador. O seu só está marcando Sandy Brigde por causa que a sua placa-mãe ainda não sofreu as alterações possíveis para que ela aceita os da Ivy Brigde.

 

E o problema que no site da Intel, eu acho somente a bios atualizada, ou seja, a de 2018 que pode estar com problemas ou algo aconteceu com a sua instalação da nova bios.

 

 Obrigado por ceder um pouco do seu tempo amigo para me ajudar.
Eu estava pensando em fazer um downgrade,  eu consegui algumas bios antigas para a minha placa-mãe, sendo que em nenhum lugar mostra como fazer um downgrade nas placas intel.

Mais tarde irei pesquisar mais sobre isso, e também irei tentar testar esse processador hoje ou amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

 Obrigado por ceder um pouco do seu tempo amigo para me ajudar.
Eu estava pensando em fazer um downgrade,  eu consegui algumas bios antigas para a minha placa-mãe, sendo que em nenhum lugar mostra como fazer um downgrade nas placas intel.

Mais tarde irei pesquisar mais sobre isso, e também irei tentar testar esse processador hoje ou amanhã.

@Lucas Guilherme 44 Que nada meu amigo. Mas, fazer downgrade nas placa-mãe Intel não funcionam muito bem, em qualquer site que diz a respeito de bios e etc, eles recomendam não fazer esse processo, pois você pode perder tudo. Então, pense bem meu caro amigo.

 

E mais, eu estou procurando aqui, em sites ingleses, uma bioas correspondente a sua placa-mãe, para suportar a arquitetura desejada por você, só espero que eu o encontre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas North disse:

@Lucas Guilherme 44 Que nada meu amigo. Mas, fazer downgrade nas placa-mãe Intel não funcionam muito bem, em qualquer site que diz a respeito de bios e etc, eles recomendam não fazer esse processo, pois você pode perder tudo. Então, pense bem meu caro amigo.

 

E mais, eu estou procurando aqui, em sites ingleses, uma bioas correspondente a sua placa-mãe, para suportar a arquitetura desejada por você, só espero que eu o encontre.

 

Eu ví essas notas de atualização e a versão 0053, talvez seja a necessária pra mim.

Vê se você concorda comigo.

O link da nota de atualização dada pelo site da intel.: 
A bios da DQ77CP e DQ77MK são compatíveis.
https://downloadmirror.intel.com/28297/eng/MK_0074_ReleaseNotes.pdf

cpuz3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Lucas Guilherme 44 disse:

 

Eu ví essas notas de atualização e a versão 0053, talvez seja a necessária pra mim.

Vê se você concorda comigo.

O link da nota de atualização dada pelo site da intel.: 
A bios da DQ77CP e DQ77MK são compatíveis.
https://downloadmirror.intel.com/28297/eng/MK_0074_ReleaseNotes.pdf

cpuz3.jpg

@Lucas Guilherme 44 Sim, essa nota de atualização pode te servir muito bem. Mas tem um porém também, essa versão é muito instável e cheio de bugs. Antes de recorrer à ela, teste primeiro o processador certinho, com o cooler amontado, o painel frontal, HD, memória ram e etc só para termos certeza que você não está desperdiçando o seu tempo meu caro amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!