Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me respondam


krisiunssj3

Posts recomendados

aí to com uma duvida, um amigo meu passou pasta termica no dissipador de calor e no die do processador dele com o dedo e agora ele quer saber se pasta termica é prejudicial a pele e se o fato dele ter passado o dedo no die pode comprometer o processador, eu não soube responder hehe, sou novato e gostaria de respostas, agradço desde ja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb só passo com o dedo.. e nunca acontece nada.. o que você não pode fazer é passar muita pasta termica porque pode influenciar negativamente a dissipação de calor.. do mesmo jeto que ela ajuda (SE PASSADA ADEQUADAMENTE).. e tb piora se colocar pasta de mais.. pois ela segura o calor..

experiencia propria....

uma vez eu fui montar o athlon do meu colega e sokei pasta termica.. ai fico em 65 graus (PS era palomino).. ai eu desmontei .. dei uma olhada.. e a pasta termica tinha cabado.. eu eu juntei só aquela que sobrou no dissipador.. porque eu tive que limpar o die.. ai ficou aquela fina camada de pasta.. ai eu já pensei ( VIIXI VAI FICAR EM 70 GRAUS)... ei quando eu ligo o micro pela minha surpresa ficou em 62 graus.. . .. tirei 3 graus do processador so por passar pasta termica corretamente,,,

falou.. ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Galera

Não tão esquecendo de nada não?????

De que adianta discutirmos tanto sobre estática, se quando estamos falando sobre como aplicar pasta térmica, ninguém parece lembrar do problema?

Não é recomendado usar o dedo para passar pasta no die do processador! Use-o para outros fins: enfiar no nariz, coçar o olho e outras finalidades.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hunto@12 out 2004, 23:03

o ideal é usar um saco anti-estático como luva.. melhor prevenir doque remediar

cobre a ponta do dedo com um magipac de enrola bife que também fica 100%,sempre faco isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pasta termica não faz mal algum a saúde, pelo menos não com o contato ...

o problema que ela garra na pele e é difícil de ser retirada ...

o maximo que pode acontecer de se usar o dedo para passa pasta no DIE do processador, é queima-lo, com a eletricidade estatica armazenada pelo nosso corpo ...

o processador é uma das partes mais sensivel do PC...eu uso uma espatula de qualquer coisa ( até cartao telefonico já usei para passar pasta termica) que evitará de sujar a mao e o risco de queima do processador ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!