Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual temperatura importa, Tcase ou Núcleos ?


Posts recomendados

Fala Galera, então, estou com uma dúvida séria, QUAL É A BENDITA TEMPERATURA QUE IMPORTA, Tcase ou Núcleos? Acho que a maioria das pessoas sabe que Tcase é a temperatura da chapinha de metal do processador e essa a Intel especifica a máxima nas configurações de cada processador dela, meu i7 por exemplo é 72º de máxima, mas os núcleos já bateram 86, mas a intel nunca especifica a temperatura máxima dos núcleos. Nos programas de monitoramento, as temperaturas dos núcleos vem identificadas acompanhadas pelos nomes "CORE 0" "CORE 1" "CORE 2" e assim por diante, dependendo de quantos núcleos o processador possui. Enfim, pra qual temperatura devo dar mais atenção e qual seria a máxima segura para os núcleos? Ahh o meu Tcase tem máxima de 72º e já atingiu 71º, e a dos núcleos bateu 81º, ou seja 10º mais quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Jairo Batistone disse:

Fala Galera, então, estou com uma dúvida séria, QUAL É A BENDITA TEMPERATURA QUE IMPORTA, Tcase ou Núcleos? Acho que a maioria das pessoas sabe que Tcase é a temperatura da chapinha de metal do processador e essa a Intel especifica a máxima nas configurações de cada processador dela, meu i7 por exemplo é 72º de máxima, mas os núcleos já bateram 86, mas a intel nunca especifica a temperatura máxima dos núcleos. Nos programas de monitoramento, as temperaturas dos núcleos vem identificadas acompanhadas pelos nomes "CORE 0" "CORE 1" "CORE 2" e assim por diante, dependendo de quantos núcleos o processador possui. Enfim, pra qual temperatura devo dar mais atenção e qual seria a máxima segura para os núcleos? Ahh o meu Tcase tem máxima de 72º e já atingiu 71º, e a dos núcleos bateu 81º, ou seja 10º mais quente.

Tcase é meio inútil, pode ignorar essa spec.

 

O que você quer é comparar a temperatura dos núcleos com a margem adequada para a sua geração, que a realmente a Intel não lista no site, então é melhor dizer o modelo do processador e perguntar qual seria uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...