Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

vou comprar meu gabinete e cooler no final de novembro, mas eu não entendo nada de compatibilidade entre peças, aí queria saber se isso importa muito, e se sim, como identificar qual é o ideal. Tive a ideia de comprar um water cooler, porque eu possuo um ryzen 5 1600x e como possivelmente vou fazer overclock, vai esquentar muito.

Eu não quero gastar muito nesse gabinete pois o orçamento é limitado, quero pegar um até 130 reais no máximo e não ligo para aparência nem RGB, só quero que caiba tudo bonitinho e deixe bem refrigerado

Pra servir de exemplo, são esses os gabinetes que estou olhando recentemente:

1º https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89212

2º https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89201

3º https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89190

4º https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=89191

Agradeço muito quem puder me ajudar

Postado
30 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

vou comprar meu gabinete e cooler no final de novembro, mas eu não entendo nada de compatibilidade entre peças, aí queria saber se isso importa muito, e se sim, como identificar qual é o ideal. Tive a ideia de comprar um water cooler, porque eu possuo um ryzen 5 1600x e como possivelmente vou fazer overclock, vai esquentar muito.

Primeiro de tudo, lembre que, se não for pegar um WC de 240mm ou maior, é melhor abandonar a ideia e ficar com um Air Cooler mesmo.

Tendo isso em mente, não é qualquer gabinete que suporta um de 240, e essa é justamente uma das coisas com a qual você deve se preocupar quando for comprar gabinetes baratos.

Eu não quero gastar muito nesse gabinete pois o orçamento é limitado, quero pegar um até 130 reais no máximo e não ligo para aparência nem RGB, só quero que caiba tudo bonitinho e deixe bem refrigerado

130R$ é bem pouco, praticamente todos os gabinetes dessa faixa são lixosos. Sugiro fortemente aumentar esse orçamento para pelo menos 200R$.

Já aprenda agora: se a fonte fica em cima, é porque o gabinete é ruim e você não deve comprar. Ou seja, nenhum dos 4 que você listou serve.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

Não compre Gabinete com a fonte na parte superior, o calor dentro do PC sobe com isso sua fonte vai puxar todo esse ar quente, trabalhando mais quente.

Gabinete sempre com a fonte na parte inferior.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Imakuni @Peterson Henrique entendi, então no caso se eu invertece e comprasse um gabinete mais caro e colocasse umas fan, e no lugar do water cooler, pro processador eu comprasse uma GAMMAX 400, sera que não ficava uma boa?

Infelizmente não vai dar pra aumentar o orçamento porque o mesmo é limitado, o máximo que eu posso esperar é uma promoção boa na Black Friday

adicionado 1 minuto depois

O meu setup vai ser um ryzen 5 1600x + GTX 1660ti pra um monitor de 60hz, acredito que não vou precisar fazer overclock tão cedo 

Postado
7 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

@Imakuni @Peterson Henrique entendi, então no caso se eu invertece e comprasse um gabinete mais caro e colocasse umas fan, e no lugar do water cooler, pro processador eu comprasse uma GAMMAX 400, sera que não ficava uma boa?

É melhor investir no gabinete e não comprar cooler nenhum. O padrão do 1600x já atende bem, deixe para comprar um melhor mais tarde.

• Obrigado 1
Postado
16 minutos atrás, Felipe M Barroso disse:

@Imakuni O problema é que o R5 1660x nao vem com cooler box, e não sei quando vou ter dinheiro pra comprar um bom cooler, acho muito arriscado ficar assim por tempo indeterminado

Perdão, eu estava pensando on 1600 sem X, que é o você deveria estar comprando. É o mesmo processador, só que mais barato e vem com cooler de brinde. 

• Curtir 1
Postado

@Felipe M Barroso Que tal você pegar esse modelo aqui?

Tenho um orçamento de 200 para gabinete e ainda não sei qual pegar 😕, Talvez pegue esse aqui, mas se eu comprar esse na pichau vou ter que comprar a fonte e o cooler também, mas está caro na pichau, já que meu orçamento é 200 para cada peça em pagamento à vista, até 210 o gabinete ainda vai, vou pegar a cx 450 e acho que esse gammax 400.

Em 29/10/2019 às 18:03, Imakuni disse:

Já aprenda agora: se a fonte fica em cima, é porque o gabinete é ruim e você não deve comprar.

Não sabia dessa, obrigado pela info.

• Obrigado 1
Postado

@Imakuni A questão é que eu ja comprei, mas ele é um pouco superior e é mais preparado pra fazer over(não que eu vá fazer estão cedo, tenho medo)

adicionado 11 minutos depois

@edu1644

Em 31/10/2019 às 16:40, edu1644 disse:

Que tal você pegar esse modelo aqui?

Nossa cara obrigado pela recomendação, anteriormente estava de olho nesse aqui(geralmente fica por uns 150 nas promoções) mas esse que você me mostrou atende as mesmas necessidades por um preço menor hehe. Meu orçamento também é de 200 reais pro gabinete, mas eu também quero encher de fan, umas 5 mais ou menos(sem rgb), por esse preço da pra comprar com folga essas fans sem estourar os 200

E sobre a GAMMAX 400 vou comprar ela mesmo, é um cooler bem eficiente 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!