Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém me ajude! 

Baixei um arquivo ontem de um game pela internet, joguei ontem, joguei hoje, e até agora estava tudo tranquilo, quando eu lembro que vou passar o game pro pendrive e me aparece uma notificação do Win. Defender. "foram encontradas ameaças".

Após isso fui ver o que era, 3 notificações de um Worm.Helompy.B

Removi os 3 logo após colocar em quarentena, mas como os worms se multiplicam rápido eu estou inseguro, queria ajuda de alguém com conhecimento técnico (desculpem a minha ignorância em qualquer ponto) 

Estou executando uma varredura COMPLETA pelo Windows Defender, mas não sei se irá ajudar (eu só uso o Defender como antivírus, visto que, não tenho muitas coisas para baixar nesse PC). Ai eu volto para a questão do título, Como saber se estou seguro?

Qualquer ajuda é bem vinda! 😃

Edit:A verificação acabou, o Defender diz que não há ameaças, mas ainda estou inseguro.

Postado
20 minutos atrás, daveyy13 disse:

Alguém me ajude! 

Baixei um arquivo ontem de um game pela internet, joguei ontem, joguei hoje, e até agora estava tudo tranquilo, quando eu lembro que vou passar o game pro pendrive e me aparece uma notificação do Win. Defender. "foram encontradas ameaças".

Após isso fui ver o que era, 3 notificações de um Worm.Helompy.B

Removi os 3 logo após colocar em quarentena, mas como os worms se multiplicam rápido eu estou inseguro, queria ajuda de alguém com conhecimento técnico (desculpem a minha ignorância em qualquer ponto) 

Estou executando uma varredura COMPLETA pelo Windows Defender, mas não sei se irá ajudar (eu só uso o Defender como antivírus, visto que, não tenho muitas coisas para baixar nesse PC). Ai eu volto para a questão do título, Como saber se estou seguro?

Qualquer ajuda é bem vinda! 😃

Edit:A verificação acabou, o Defender diz que não há ameaças, mas ainda estou inseguro.

@daveyy13 Essa infecção é mais comum de serem usadas em Gmail, Hotmail e outros. Você mesmo disse que baixou da internet, então isso pode ter entrado com a maior facilidade e começou a proliferar em seu computador. Isso acontece muito em computadores desprotegidos, o Windows Defender não é forte o suficiente para proteger o computador sozinho, pois ele não proteção em tempo real e outros, ou seja, instale um antivírus decente, tem tantos grátis ai na internet, um bom mesmo é o Kaspersky free, eu o uso e ele parece um antivírus pago, sinceramente é muito bom. Mas te respondendo, te aconselho a isso, instalar um antivírus decente e faça uma varredura mais complexa. Se você tem arquivos importantes, é melhor tirar o quanto antes e passar um antivírus nele(s) também meu amigo.

Espero ter ajudado! Um abraço!

Postado

@Lucas North Estou baixando o Kaspersky aqui agora, já tinha pensado em baixar este mesmo antivírus mas como não tinha nada eu não fiz. Bom, qualquer outra coisa, eu posto aqui 
Valeu ai! 

Postado
5 minutos atrás, daveyy13 disse:

@Lucas North Mais uma coisa, tem algum risco de o vírus já ter se propagado pela minha conexão de rede (internet)?

@daveyy13 Sim, tem risco, porque esse tipo de infecção é o mais chato que tem, além de se duplicar eternamente, ele rapidamente se prolifera para outros locais, inclusive a rede local ou grupo doméstico e etc. Mas com analise do antivírus, ele vai te constatar melhor como anda o seu computador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!