Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, sou novo aqui e estou meio perdido onde postar. Porém venho sofrendo com meu pc, ele ao iniciar ou jogar um game trava com um barulho estranho e reinicia. Quando trava perde imagem, não creio que seja Placa de vídeo, realizei três benchks seguidos com o superposition benckhmark e realizado com sucesso.
Fiz uns testes nas memorias e uma delas foi acusada de erro, será que pode ser uma delas?

Não aparece artefato nenhum na tela, e a led do meu hd fica acesa durante os jogos. Hd também deu erro no Hdtunes.

Não sei mais o que fazer :(

Pc:

Phenom II X4 955BE 3.20

Memorias 2x2

Placa de vídeo Zotac ztx 760Gb

Fonte Aerocool Vx-500

Hds 2 500 e 320 gb

Fans 3 

Postado

@Peterson Henrique Já fiz mano, continuou o erro. Mas o pc reconhece ela e tal, quando o pc trava emite um som meio robético, nestante ele reiniciou sem motivo aparente. Apenas reiniciou, apagou e quando voltou foi com a logo do W10.
PES 2019 consegui jogar três partidas seguidas, Rise of the tomb rider consegui jogar um pouco também, mas do nada fez o barulho e o pc reiniciou.

Postado
1 hora atrás, Ricardo.O disse:

Boa noite, sou novo aqui e estou meio perdido onde postar. Porém venho sofrendo com meu pc, ele ao iniciar ou jogar um game trava com um barulho estranho e reinicia. Quando trava perde imagem, não creio que seja Placa de vídeo, realizei três benchks seguidos com o superposition benckhmark e realizado com sucesso.
Fiz uns testes nas memorias e uma delas foi acusada de erro, será que pode ser uma delas?

Não aparece artefato nenhum na tela, e a led do meu hd fica acesa durante os jogos. Hd também deu erro no Hdtunes.

Não sei mais o que fazer :(

Pc:

Phenom II X4 955BE 3.20

Memorias 2x2

Placa de vídeo Zotac ztx 760Gb

Fonte Aerocool Vx-500

Hds 2 500 e 320 gb

Fans 3 

Qual erro em especifico o Hd Tune acusa ? essa parada do led acesso parece haver uma hipótese de um pequeno setor defeituoso ou talvez o surgimento de um bad-block... apesar o teste das memórias apresentar erro, se o causador disso fosse elas com certeza teu pc já teria sofrido de várias bsod (blue-screen), como você não reportou isso pode-se talvez descartar que seja das memórias.

Já tentou fazer o chkdsk /f /r ? fora do windows (no ambiente de recuperação).

Experimente reverter a versão da bios pelo menos a uma versão anterior da sua atual..  outra coisa faça undervolt na sua placa de vídeo e realize alguns testes.

Postado

@Eduardo Crispiliano Undervolt já fiz, na placa de vídeo e no processador. Fiz sim o chkdsk /f /r. Rapaz, ele deu tela azul uma vez, mas foi muito rápido. Pode ser fonte não dando conta? Mas o fato de um Benchk ao nivel de Superpsition em 1080p não tira um pouco o peso da 760? Já que se ela passou por esse teste, está ao menos saudável.

Cara ainda tem um porém, no setup da bios aparece Dual-Channel, no cpu-z single. Estranho não?

Erro do HD

Sem título.png

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal, aparentemente problema resolvido. Coloquei a placa de video em configurações de fábrica, e modo de energia ótimo. Ou seja, uma economia de energia da placa de vídeo, e o windows em modo de energia equilibrado. Configuração que não puxa muita energia e joguei durante horas um PUBG. Será fonte?

Postado
11 minutos atrás, Ricardo.O disse:

Pessoal, aparentemente problema resolvido. Coloquei a placa de video em configurações de fábrica, e modo de energia ótimo. Ou seja, uma economia de energia da placa de vídeo, e o windows em modo de energia equilibrado. Configuração que não puxa muita energia e joguei durante horas um PUBG. Será fonte?

Me atentei ao modelo da sua fonte, se sua versão for a que tem chave seletora à uma probabilidade de 75% de ser ela a causadora deste problema já que algumas fontes da "antiga" linha Vx é bem ordinária.

Além disso a falha de Raw do HD é causada por oscilações bruscas na alimentação no atuador primário do disco rígido durante altas rotações.. o que impede de alocar certos setores de forma correta o mesmo ocorre na leitura.

Postado
7 minutos atrás, Eduardo Crispiliano disse:

Me atentei ao modelo da sua fonte, se sua versão for a que tem chave seletora à uma probabilidade de 75% de ser ela a causadora deste problema já que algumas fontes da "antiga" linha Vx é bem ordinária.

Além disso a falha de Raw do HD é causada por oscilações bruscas na alimentação no atuador primário do disco rígido durante altas rotações.. o que impede de alocar certos setores de forma correta o mesmo ocorre na leitura.

O jeito vai ser eu trocar a fonte. Vou pegar uma corsair 650, uma boa?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!