Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola ! Meu primeiro tópico aqui!
Quero criar um site para disponibilizar tutoriais de instalação(em arquivos word .doc) e programas para download em uma rede local de uma empresa em que estou participando de um projeto de upgrade e atualização. A criação do site não parece difícil, mas quero que seja possível visualizar os tutoriais no navegador e download dos programas.
Quanto a hospedagem quero usar algo como sql server, mas não tenho muito conhecimento nessa ferramenta, vou usar meu computador mesmo, alguém pode me ajudar ?

Postado

Bem, vamos ao mapa da mina.

O mais fácil pra fazer nesse cenário é criar um servidor XAMPP em uma maquina dedicada "geralmente um pc mais fraco onde ficará hospedado o site na rede local", Terá que criar/configurar o site dentro desse ambiente e depois configurar as permissões de rede do XAMMP. outra coisa que eu fiz e acho legal fazer é criar um domínio local para o servidor no ambiente interno da rede "no meu caso criei um ajuda.loja" então não será necessário digitar o IP 192.168.x.x/pagina1/ seria só digitar ajuda.loja/pagina1/. Se tiver duvidas vai postando e dentro do possível vamos tentar te ajudar!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!