Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal a um tempo atrás troquei a placa de um portão eletrônico. 

E agora depois de um tempo, estava funcionando normal,porém agora do nada o portão abre sozinho.

E como tem bastante vizinhos pela volta acredito que deve ser o controle de algum vizinho que esteja provocando isso.

Existe uma forma de trocar a frequência do controle por exemplo ? A placa se não me engano era de 298 MHz

Ou se eu resetar a placa e gravar novamente o controle será que volta ao normal?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Não sou do ramo mas este treco funciona por código e não necessariamente frequencia. Algo como criptografado entende? Dificilmente seu vizinho vai ter o mesmo código seu. Eis sua opção mais real...

46 minutos atrás, Willian_Souza disse:

resetar a placa e gravar novamente o controle

Se ele está abrindo há falha no sistema...(genialidade!!)

• Curtir 1
Postado

Já vi algumas placas dessas abrir o portão sozinho e não era o controle de ninguém, era defeito mesmo. 

8 horas atrás, Willian_Souza disse:

A placa se não me engano era de 298 MHz

É 292 MHz. 

Se for aquelas placas antigas, aí sim temos a chance de alguém ter uma igual, pois o código era através de jumpers. 

Postado

mas... se for um sistema arcaico tem uns jumpers dentro que configuram o código... mas acho que seu portão não deve usar isso... pois já é antigo... deve estar abrindo sozinho mesmo por falha...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!