Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essas configurações são boas ?


Posts recomendados

Estou querendo montar um PC com essas configurações:

i5 9400F

gtx 1660 ti 6GB

16GB DDR4

HD 1T

ssd de 120 ou 240

estou querendo pagar no máximo R$3500,00, n sei se consigo, nn sei se compensa mais comprar montado ou comprar as peças separadas, nn sei quais marcas são melhores...

Queria uma ajuda com isso 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor de Freitas@Victor de Freitas   bom dia e seja bem vindo, tem preferençia por marca? tem ryzen 5 1600 a 499 reais na kabum, pode combinar com uma b450, gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo, em relação a comprar ou não montado, há de se fazer uma comparação entre o preço de ambos, aguarde por mais respostas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcelo-kayo

agora, marcelo-kayo disse:

@Victor de Freitas@Victor de Freitas   bom dia e seja bem vindo, tem preferençia por marca? tem ryzen 5 1600 a 499 reais na kabum, pode combinar com uma b450, gabinete prefira um com a fonte na parte de baixo, em relação a comprar ou não montado, há de se fazer uma comparação entre o preço de ambos, aguarde por mais respostas.

Bom dia, muito obrigado, então eu nn conheço quase nada, nn sei quais são melhores, ou quais são mais baratas. Queria uma ajuda pra tentar montar um PC com mais ou menos aquelas configurações 

adicionado 1 minuto depois

@Frib 004

8 minutos atrás, Frib 004 disse:

Recomendo trocar este processador por um Ryzen 5 3600.Quanto ao SSD recomendo que seja no mínimo de 240 GB.

Qual fonte pretende comprar?

Queria uma ajuda pra montar o PC com mais ou menos essas configurações porque nn conheço quase nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Victor de Freitas disse:

Estou querendo montar um PC com essas configurações:

i5 9400F

gtx 1660 ti 6GB

16GB DDR4

HD 1T

ssd de 120 ou 240

estou querendo pagar no máximo R$3500,00, n sei se consigo, nn sei se compensa mais comprar montado ou comprar as peças separadas, nn sei quais marcas são melhores...

Queria uma ajuda com isso 

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

4 minutos atrás, brender disse:

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

O quanto antes, tava pensando em esperar a Black Friday.

Pretendo comprar o monitor também, um full hd, queria gastar no máximo R$4000,00 

adicionado 4 minutos depois

@marcelo-kayo

9 minutos atrás, marcelo-kayo disse:

@Victor de Freitas citei AMD, por ter um custo beneficio melhor.

 

Então isso ajuda pra caramba, porque eu nn entendo de marca nem nada, falei aquelas configurações só pra terem uma ideia mais ou menos do que eu quero, mas pode ser AMD ou qualquer outra que seja boa, sendo mais ou menos naquele nível tá tranquilo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Victor de Freitas disse:

@brender

O quanto antes, tava pensando em esperar a Black Friday.

Pretendo comprar o monitor também, um full hd, queria gastar no máximo R$4000,00 

adicionado 4 minutos depois

@marcelo-kayo

Então isso ajuda pra caramba, porque eu nn entendo de marca nem nada, falei aquelas configurações só pra terem uma ideia mais ou menos do que eu quero, mas pode ser AMD ou qualquer outra que seja boa, sendo mais ou menos naquele nível tá tranquilo.

 

4000 reais com monitor ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2019 às 11:25, Victor de Freitas disse:

@brender

Sim, achei um monitor por R$500,00, pc seria no máximo R$3500,00 

 

Orçamento de 4000 reais com monitor incluído

 

Então cara, eu acho melhor investir um pouco mais no monitor e comprar um monitor FreeSync

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

Basicamente é uma experiência incrível e deixa o jogo fluído

 

Na minha opinião é o seguinte, se o orçamento permite comprar monitor FreeSync, então é obrigatório 

 

Esses dois vídeos explicam mais detalhadamente o que é FreeSync

 

 

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video (x1)

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit, RX-580P8DFD6 (x1)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX (x1)

Fonte Corsair CX650 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW (x1)

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, White, S-Fonte (x1)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

 

R$ 3.446,94
com desconto à vista no boleto

 

RYZEN 5 2600 + 16GB + RX 580 8 GB + Monitor FreeSync 1080p + B450M STEEL LEGEND + GABINETE AERO COOL 500 + HD 1 TB

 

A fonte CX650 está esgotada, recomendaria esperar voltar ao estoque na loja, só tem a CX750 que é mais cara

E CX550 é muito fraca para essa configuração

 

Pois, a série CX 50 possui 5 anos de garantia nacional, então acho que vale a pena sim

 

Nesse monitor o RYZEN 5 2600 vai entregar o mesmo desempenho que o RYZEN 5 3600

 

Essa seria a configuração mais TOP com esse orçamento de 4k, talvez com o monitor fique 4150 reais, porém o monitor vai custar 150 reais a mais por causa do FreeSync, mas é outra experiência ao jogar

 

Ou você pode pegar só 8 GB, e depois compra +8GB, assim sobra mais grana

 

Porém, alguns jogos rodam melhor com 16GB, como GTA IV

 

Sobre a sua placa-mãe, é a melhor custo x benefício atualmente e vai suportar tranquilo futuros upgrades

 

 

Essa é a melhor configuração que conseguir para você nesse orçamento

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus013 disse:

@brender CX550 fraca pra isso? Eu tenho e uso tranquilamente.a "mesma" configuração unica diferença que tenho um 3600.

Vale lembrar que a CX550 entrega 600w.

 

No site da TeraByte está dizendo que não é recomendável, na outervision aponta que o ideal é fonte de de 600 ou 650

 

Como a corsair só da garantia de 5 anos na série 50, então só pode a CX650 teoricamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Sim teoricamente, mas todos os sites sempre colocam um valor necessário mais alto do que o que realmente precisa.

Mas se ele quiser pegar a CX650 é uma boa? Claro. Mas se ele quiser manter o Valor de no máximo 3500 pro PC eu compraria a CX550 que já aguenta.

E como você mesmo disse que os sites recomendam uma fonte de 600w pelo menos,vale lembrar novamente que a CX550 entrega 600w e não os 550w que vem informado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

59 minutos atrás, brender disse:

 

Então cara, eu acho melhor investir um pouco mais no monitor e comprar um monitor FreeSync

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (kabum ou tera ou pichau)

 

Basicamente é uma experiência incrível e deixa o jogo fluído

 

Na minha opinião é o seguinte, se o orçamento permite comprar monitor FreeSync, então é obrigatório 

 

Esses dois vídeos explicam mais detalhadamente o que é FreeSync

 

 

placa-mãe ASRock B450M Steel Legend, Chipset B450, AMD AM4, mATX, DDR4 (x1)

Processador AMD Ryzen 5 2600 3.4GHz (3.9GHz Turbo), 6-Core 12-Thread, Cooler Wraith Stealth, AM4, YD2600BBAFBOX, S/ Video (x1)

Placa de Vídeo XFX Radeon RX 580 Dual OC+ GTS XXX Edition, 8GB GDDR5, 256Bit, RX-580P8DFD6 (x1)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, WD10EZEX (x1)

Fonte Corsair CX650 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-WW (x1)

Gabinete Gamer Aerocool Aero 500, Mid Tower, Com 1 Fan, White, S-Fonte (x1)

Memória DDR4 Corsair Vengeance LPX, 8GB 3000MHz, CMK8GX4M1D3000C16 (x2)

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

 

R$ 3.446,94
com desconto à vista no boleto

 

RYZEN 5 2600 + 16GB + RX 580 8 GB + Monitor FreeSync 1080p + B450M STEEL LEGEND + GABINETE AERO COOL 500 + HD 1 TB

 

A fonte CX650 está esgotada, recomendaria esperar voltar ao estoque na loja, só tem a CX750 que é mais cara

E CX550 é muito fraca para essa configuração

 

Pois, a série CX 50 possui 5 anos de garantia nacional, então acho que vale a pena sim

 

Nesse monitor o RYZEN 5 2600 vai entregar o mesmo desempenho que o RYZEN 5 3600

 

Essa seria a configuração mais TOP com esse orçamento de 4k, talvez com o monitor fique 4150 reais, porém o monitor vai custar 150 reais a mais por causa do FreeSync, mas é outra experiência ao jogar

 

Ou você pode pegar só 8 GB, e depois compra +8GB, assim sobra mais grana

 

Porém, alguns jogos rodam melhor com 16GB, como GTA IV

 

Sobre a sua placa-mãe, é a melhor custo x benefício atualmente e vai suportar tranquilo futuros upgrades

 

 

Essa é a melhor configuração que conseguir para você nesse orçamento

Valeu mano, eu vou dar uma olhada e pesquisar sobre tudo ai agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!