Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual marca/modelo de placa-mãe devo pegar?


Lucas R C

Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um orçamento/lista de compras para o PC que quero montar. Ele teria foco para jogar no Full HD e como é a primeira vez que mexo com AMD e diretamente com a escolha das peças, não tenho muito conhecimento sobre quais marcas ou modelos são bons.

Configuração do PC:

 

Ryzen 5 3600

2x Geil Evo Potenza 8GB 3000MHz

 Galax GeForce GTX 1660 Ti OC 

HD Seagate Barracuda 1TB

SSD 240GB Sata III

Fonte Cougar VTC500 500W 80 Plus White

Gabinete Aerocool Gamer Shard LED RGB Preto Mid Tower S/Fonte

 

Não planejo fazer OC, no máximo pedir que venha já com OC na RAM para ela rodar a 3200MHz. O orçamento que eu estava pensando para placa-mãe é por volta de 500 a 600 reais, pensei em talvez diminuir o SSD para um de 120GB para aumentar o orçamento da placa em uns 50 a 70 reais. A placa-mãe seria ou da série 400 ou da 500. O orçamento eu estou montando pelo site da terabyte, então eu preferiria que vocês me mandassem peças que tem lá. Caso algum de vocês tenha alguma sugestão sobre alguma peça que eu deva mudar ou algo para acrescentar, estou aberto a sugestões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lucas R C Boa tarde

Bom, a configuração que você montou está equilibrada, com exceção da fonte (tem outras de melhor qualidade) e das memórias (eu prefiro as Crucial Ballistix de 3000MHz). 

Em relação a placa-mãe, recomendo a Asrock B450M Steel Legend que tá com ótimos preços ultimamente. 

Fonte, recomendo a Corsair CX550, que também está tendo boas promoções.

adicionado 1 minuto depois
agora, Geo_G7 disse:

Fonte, recomendo a Corsair CX550, que também está tendo boas promoções

Mas também pode pegar as PCYES Electro V2 de 500/550W, ou as Cooler Master MWE V2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/11/2019 às 14:09, Geo_G7 disse:

@Lucas R C Boa tarde

Bom, a configuração que você montou está equilibrada, com exceção da fonte (tem outras de melhor qualidade) e das memórias (eu prefiro as Crucial Ballistix de 3000MHz). 

Em relação a placa-mãe, recomendo a Asrock B450M Steel Legend que tá com ótimos preços ultimamente. 

Fonte, recomendo a Corsair CX550, que também está tendo boas promoções.

adicionado 1 minuto depois

Mas também pode pegar as PCYES Electro V2 de 500/550W, ou as Cooler Master MWE V2

Eu pensei nela também, mas devido a promoção da terabyte ela acabou e quanto a questão da memória ram eu também prefiro as da crucial, mas essas da geil evo estão bem baratas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Lucas R C disse:

mas devido a promoção da terabyte ela acabou

Tá falando da placa-mãe? 

 

7 horas atrás, Lucas R C disse:

mas essas da geil evo estão bem baratas

Também servem, mas eu não conheço tão bem a ponto de te recomendar. No geral, pode pegar sim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!