Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outros aparelhos afetam funcionamento do computador


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, tenho meu PC e ligo num benjamin e nele ligo o monitor junto, e de vez em quando um ventilador, o problema é que quando vou alterar a velocidade do ventilador ou desligo o PC fica sem imagem e reinicia, não sei porque isso acontece e também quando aciono o botão de ligar do fogão a tela do monitor apaga por 3 segundos ou menos e volta, o que posso fazer sobre isso? é a fonte que não aguenta ou muda tensão fazendo o PC desligar? OBS o PC só reinicia quando altero a velocidade ou desligo o ventilador mas quando acionam o botão do fogão só apaga a tela por 3 segundos e volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93Meu PC é um FX 8300 (Não me zoa pls) RX 470 XFX RS Black 16Gb 1333mhz em 4x4Gb 1 HD 1tb + 1 de 500Gb e um SSD, tenho 6 coolers dissipadores e minha fonte é da Aerocool modelo KCAS 500W 80 Bronze com PFC ATIVO, em questão da fiação a minha casa é de 1956 e a fiação não está atualizada, mas nunca ocorreu surtos ou oscilações de energia, o ***** mesmo é isso falei com meu eletricista ontem e ele disse para inverter o plug na tomada, tipo aqueles dois ferros redondos, a tomada está assim •• ele disse para colocar de outro lado e disse que pode ser a bobina do fogão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SKVictor  - então, sua fonte não é adequada e está sendo feito uso de um adaptador, que pode causar adversidades. Teste seu uso sem o "benjamin" e observe se o problema desaparece. O correto é usar um filtro de linha para estender a capacidade de conexão de uma tomada, adaptadores podem causar problemas sérios em sua residência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SKVictor - o problema aí não é a potência dela, é a qualidade mesmo. Uma fonte de 450W já leva bem seu sistema, Corsair é exemplo de uma marca confiável. Mesmo sua fonte não sendo adequada, estes problemas descritos tendem a estar relacionados ao adaptador (conector T ou Benjamin, como preferir chamar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bakura Ryo Sim, vou comprar outro só que da corsair no mínimo, eu coloquei um filtro de linha e quando fui ascender o fogão tive que dar mais vezes para piscar a tela e acho que para resolver de vez vou comprar outro cabo para monitor porque acho que o cabo desse é de 3 pinos e tenho que usar adaptador, acho que se eu tirar não da mias, agora quanto ao PC não testei ainda, mas vou trocar sem falta e até com mais W pra um futuro Upgrade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov Comprei um filtro de linha, na verdade minhas tomadas não tem 3 pinos, é só a do monitor, por isso o adaptador, notei que quando fui desligar do adaptador o monitor o adaptador deu uns estalinhos e então o PC ficou sem imagem e reiniciou, outra coisa usar Smart TV + Decodificador + Ventilador numa tomada só com adaptador é ruim?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!