Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia,

Tenho uma GTX 1060 6GB Windforce, estou vendendo ela, a princípio trocaria 6 por meia dúzia, pegando uma RX 580, porém a RX590 está saindo R$989 na Kabum com frete grátis... O que quero saber é: muda muita coisa de uma 1060 pra uma 590?

Meu setup atualmente é:

Ryzen 1800x

placa-mãe B350

16GB DDR4

Fonte Corsair de 500w 80 plus

Jogo GTA V, quero jogar red dead, jogo gears 5, pubg lite... Gosto muito de RTS como starcraft... Será que a 590 vai atender bem?

Postado
10 minutos atrás, Romanovsk disse:

Bom dia,

Tenho uma GTX 1060 6GB Windforce, estou vendendo ela, a princípio trocaria 6 por meia dúzia, pegando uma RX 580, porém a RX590 está saindo R$989 na Kabum com frete grátis... O que quero saber é: muda muita coisa de uma 1060 pra uma 590?

Meu setup atualmente é:

Ryzen 1800x

placa-mãe B350

16GB DDR4

Fonte Corsair de 500w 80 plus

Jogo GTA V, quero jogar red dead, jogo gears 5, pubg lite... Gosto muito de RTS como starcraft... Será que a 590 vai atender bem?

esse site faz uma comparação direta entre as duas sugiro que permaneça com a 1060 https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1060-6GB-vs-AMD-RX-590/3639vs4033

• Curtir 1
Postado
agora, Romanovsk disse:

a princípio trocaria 6 por meia dúzia

Só vai vale a pena quiser apenas trocar de marca. No geral elas são similares em desempenho.

Eu trocaria apenas se fosse uma placa nível GTX 1070 ou superior.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, Lost Byte disse:

Só vai vale a pena quiser apenas trocar de marca. No geral elas são similares em desempenho.

Eu trocaria apenas se fosse uma placa nível GTX 1070 ou superior.

A 1660 seria uma opção?

É que eu realmente estava querendo experimentar uma placa da AMD...

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, KairanD disse:

@Romanovsk Por que você está querendo vender a GTX 1060 e pegar uma placa como a RX 580? Ou mesmo a RX 590, que muda pouca coisa.

A diferença é tão pequena? Será que a 1060 não tende a ficar pra trás, enquanto a 590 pode melhorar mais com o passar do tempo? Visto que a cada atualização as placas AMD ganham desempenho, se não me engano...

Postado
agora, Romanovsk disse:

A 1660 seria uma opção?

É que eu realmente estava querendo experimentar uma placa da AMD...

A GTX 1660 já tem um ganho legal, então neste caso sim, já começaria a compensar.

Cara, isto de Nvidia e AMD, só vai mudar algumas opções de painel, mas nada que cause um impacto revolucionário em experiência.

agora, Romanovsk disse:

A diferença é tão pequena? Será que a 1060 não tende a ficar pra trás, enquanto a 590 pode melhorar mais com o passar do tempo? Visto que a cada atualização as placas AMD ganham desempenho, se não me engano...

Todos estes modelos estão no mesmo nível de desempenho, e mesmo que a RX 580/590 tenha 2GB de VRAM a mais, até hoje não vi um relato que de fato fez diferença de forma geral. Sério, se quer comprar algo que valha a pena e que seja da AMD, tente então uma RX 5700.

Postado
1 hora atrás, Lost Byte disse:

A GTX 1660 já tem um ganho legal, então neste caso sim, já começaria a compensar.

Cara, isto de Nvidia e AMD, só vai mudar algumas opções de painel, mas nada que cause um impacto revolucionário em experiência.

Todos estes modelos estão no mesmo nível de desempenho, e mesmo que a RX 580/590 tenha 2GB de VRAM a mais, até hoje não vi um relato que de fato fez diferença de forma geral. Sério, se quer comprar algo que valha a pena e que seja da AMD, tente então uma RX 5700.

Na faixa de até 1300 compensa uma 1660 ou uma 1070 usada?

A Rx5700 agora fica meio pesado pra mim...

Postado

@KairanD Então com a verba que tenho a melhor opção seria uma GTX 1070 usada, correto?

@Brc Ela é boa por ser GDDR6, né? 

Recapitulando tudo:

1060, 1660 e RX590 são similares e não faz sentido trocar uma pela outra, correto? A melhor opção é uma 1070 usada (achei uma com 1 ano, é uma GTX 1070 MSI Quick Silver, por R$1200, vale à pena? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!