Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá.

Possuo a placa-mãe Asus B150M-C/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel B150 e comprei uma Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 2400MHz Preta.

Ela vai funcionar na minha placa-mãe? Já encontrei locais que dizem que o suporte dela vai até 2133 MHz, e outros, 2400 MHz.

E, caso não funcione e eu conecte a memória na placa, isso irá danificar algum produto?

Mandei email para a ASUS e para o site de compra dos produtos, porém, o boleto vence amanhã hahah, e o preço era promocional, logo, possuo uma certa urgência.

Desde já, muito obrigado!

Postado

@Otávio MS Funcionará a 2400Mhz.

Sempre veja no site do fabricante sobre as informações, lá é mais confiável que sair em 300 sites.

Citação

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 2400/2133 MHz Non-ECC, Un-buffered
Suporta Intel® Extreme Memory Profile (XMP)
* Suporte Hyper DIMM depende das características físicas de cada CPU.
* Consulte www.asus.com.br ou o manual do usuário para a lista de vendedores qualificados de memória.
* A frequência de memória máxima suportada varia de acordo com o processador.

B150M-C/BR - ASUS

3 minutos atrás, Otávio MS disse:

E, caso não funcione e eu conecte a memória na placa, isso irá danificar algum produto?

Não danifica, a ram só não funciona em 2400Mhz, ela cai para 2133Mhz.

Postado

Pois é, eu obtive esta informação no site.

Porém, tenho amigo que possui a mesma placa-mãe e afirmou não ter funcionado. Ainda, tem um outro post neste site, onde alguém diz o mesmo.

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Otávio MS Funcionará a 2400Mhz.

Sempre veja no site do fabricante sobre as informações, lá é mais confiável que sair em 300 sites.

B150M-C/BR - ASUS

Não danifica, a ram só não funciona em 2400Mhz, ela cai para 2133Mhz.

Mas, caso não funcione, a RAM n vai adiantar pra nada ou ela cairá para 2133 MHz?

Postado
1 minuto atrás, Otávio MS disse:

Mas, caso não funcione, a RAM n vai adiantar pra nada ou ela cairá para 2133 MHz?

Ela cai para 2133Mhz.

Se você tiver uma ram atual funcionando veja o clock dela, se for de 2400Mhz você pode ver ela funcionando nessa faixa, ou ela terá reduzido.

É estranho isso de não funcionar a 2400Mhz sendo que isso consta no site do fabricante.

Postado

7 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Se você tiver uma ram atual funcionando veja o clock dela, se for de 2400Mhz você pode ver ela funcionando nessa faixa, ou ela terá reduzido.

Tenho uma RAm funcionado, mas são 2 slots de 2133 MHz

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!