Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Gamer até 3000


Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Estou querendo montar um computador gamer de até 3000 com o MELHOR CUSTO BENEFICIO! 

Já possuo estes dois que eram do computador antigo:

- Gabinete
- Fonte: XFX 450W Pro Series, Certificado 80Plus Bronze, PFC Ativo, P1-450S-X2B0 - BOX
(Mas caso vocês consigam encaixar uma fonte nova e que não utrapasse o orçamento, coloquem)


Pretendo jogar alguns jogos como CS:GO,  Rust, Gta V... entre outros!!

Estou querendo pegar possivelmente esse monito (o monitor não entra no orçamento de 3000):
- Monitor LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI - 25UM58-P

Qual configuração vocês me recomendam para o computador e qual monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara vai depender de vários fatores, você vai jogar em full hd né, mas a quantos fps que você quer jogar? Além disso você sabe as especificações do gabinete? Qual tipo de placa-mãe ele aceita? Você vai comprar as peças online ou em loja física? Eu falei sobre full hd, mas é nessa definição que você está planejando jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas R C disse:

Cara vai depender de vários fatores, você vai jogar em full hd né, mas a quantos fps que você quer jogar? Além disso você sabe as especificações do gabinete? Qual tipo de placa-mãe ele aceita? Você vai comprar as peças online ou em loja física? Eu falei sobre full hd, mas é nessa definição que você está planejando jogar?

Quero jogar o com a melhor qualidade posssivel até esse valor, pretendo comprar em loja online, caso o gabinete não caiba as peças, compro algum gabinete em loja física mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dante Durão Cápua Cara você pode pegar um processador ryzen 5 2600, uma placa-mãe b450, uns 16gb de ram de preferência em 2 pentes de 8 com frequência 2666MHz, uma rx570 8gb, o cooler você pode manter o de stock. Eu botei essa config, mas caso você queira melhorar eu recomendaria aumentar a potência da fonte para pelo menos uns 550W. E sobre o Fps e monitor, esse que você botou as especificações ele tem taxa de att de 60hz ou seja não importa se você joga 200 ou 60 frames, vai ser a mesma coisa, se você quer sentir a diferença, pegue um com uma taxa de att maior por ex. 120hz ou 144hz e um tempo de resposta rápido, hj em dia já não está mais tão caro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa e uma configurção otima !!

Xeon E5-2650 V2 2.60GHZ ( 8 cores e 16 threads) =260 reais

placa-mãe Kllisre X79 soquete lga 2011 4 slots DDR3, 2x pci x16, 1x pci x4, 1x pci x1, frequência das memoias de 1333mhz até 1866mhz e suporte ssd M.2 e etc... =250 reais

4 pentes de memoria ram ecc 8gb 260 reais

SSD M.2 500gb sata 3 =220 reais

air cooler 3 fans e 6 hit pipes =125 reais

Fonte Kcas 500w 80 plus bronze =250 reais

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, GDDR5 8 =835 reais 

mouse razer =125 reais

teclado mecânico 104 teclas usb mix led retroiluminadoteclado =180 reais

preço total: 2,500 reais

 

lembrando que esse pc e modificado porque ele usa processadores de servidor para manter o preço mais baixo.

mais essa configuração e muito top pra quem quer adquirir um pc gamer de alta performace. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Lucas R C disse:

@Dante Durão Cápua Cara você pode pegar um processador ryzen 5 2600, uma placa-mãe b450, uns 16gb de ram de preferência em 2 pentes de 8 com frequência 2666MHz, uma rx570 8gb, o cooler você pode manter o de stock. Eu botei essa config, mas caso você queira melhorar eu recomendaria aumentar a potência da fonte para pelo menos uns 550W. E sobre o Fps e monitor, esse que você botou as especificações ele tem taxa de att de 60hz ou seja não importa se você joga 200 ou 60 frames, vai ser a mesma coisa, se você quer sentir a diferença, pegue um com uma taxa de att maior por ex. 120hz ou 144hz e um tempo de resposta rápido, hj em dia já não está mais tão caro.

Eu não botei nenhuma especificação de placa-mãe porque eu não sei a compatibilidade do seu gabinete, ele pode suportar só ATX, como só mATX ou só miniATX ou pode suportar todas entendeu. Mas tente pegar uma steel legend, aorus ou uma taichi.

adicionado 2 minutos depois

@Merhilck Esse xeon é um desses de segunda mão da china?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas R C disse:

Eu não botei nenhuma especificação de placa-mãe porque eu não sei a compatibilidade do seu gabinete, ele pode suportar só ATX, como só mATX ou só miniATX ou pode suportar todas entendeu. Mas tente pegar uma steel legend, aorus ou uma taichi.

Entendi!! Valeu 

adicionado 0 minutos depois
4 minutos atrás, Merhilck disse:

essa e uma configurção otima !!

Xeon E5-2650 V2 2.60GHZ ( 8 cores e 16 threads) =260 reais

placa-mãe Kllisre X79 soquete lga 2011 4 slots DDR3, 2x pci x16, 1x pci x4, 1x pci x1, frequência das memoias de 1333mhz até 1866mhz e suporte ssd M.2 e etc... =250 reais

4 pentes de memoria ram ecc 8gb 260 reais

SSD M.2 500gb sata 3 =220 reais

air cooler 3 fans e 6 hit pipes =125 reais

Fonte Kcas 500w 80 plus bronze =250 reais

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, GDDR5 8 =835 reais 

mouse razer =125 reais

teclado mecânico 104 teclas usb mix led retroiluminadoteclado =180 reais

preço total: 2,500 reais

 

lembrando que esse pc e modificado porque ele usa processadores de servidor para manter o preço mais baixo.

mais essa configuração e muito top pra quem quer adquirir um pc gamer de alta performace. 

Certo!! Vaaleeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara quer pegar um PC pra jogar com bom custo beneficio, pega um r5 2600, uma gtx 1660, uma placa-mãe b450, 2x 8gb 2666mhz de ram ddr4, uma fonte cx 450, hd 1T sata 3 e um ssd 120g da kingston

adicionado 1 minuto depois

o cooler tu pode usar o que vem da caixa ou comprar um da deepcool q n é tão caro e é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas R C

1 minuto atrás, Lucas R C disse:

Cara quer pegar um PC pra jogar com bom custo beneficio, pega um r5 2600, uma gtx 1660, uma placa-mãe b450, 2x 8gb 2666mhz de ram ddr4, uma fonte cx 450, hd 1T sata 3 e um ssd 120g da kingston

Vou analisar as possibilidades, estarei ainda pesquisando para não errar na compra, mas esse ai é muito bom mesmo... Quando eu concluir e decidir o que realmente eu vou comprar, posto aqui novamente para avaliarem a decisão final!
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Dante Durão Cápua disse:

Boa tarde pessoal!

Estou querendo montar um computador gamer de até 3000 com o MELHOR CUSTO BENEFICIO! 

Estou querendo pegar possivelmente esse monito (o monitor não entra no orçamento de 3000):
- Monitor LG LED 25´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI - 25UM58-P

Qual configuração vocês me recomendam para o computador e qual monitor?

 

Então troca esse monitor

 

Se quer PC gamer, compre monitor FreeSync

 

Com o FreeSync ativo, o jogo será infinitamente mais fluido

 

Se quer saber mais sobre o assunto, assista os 2 vídeos

 

 

 

 


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)

 

 

RYZEN 5 2600 

B450M STEEL LEGEND

8GB OU 16GB 3200 MHZ / 3000 MHZ

CX 550 OU CX650 por causa da garantia de 3 anos

GABINETE AERO COOL 500 OU WHEEL JACK

HD SEAGATE 1 TB

RX 580 + monitor FreeSync que você gostar

 

Se tem mais dinheiro para colocar na placa de vídeo + monitor

 

GTX 1660 ou GTX 1660 SUPER + monitor FreeSync que você gostar

 

Só compraria placa de vídeo da marca GALAX, MSI, GIGABYTE E ASUS por causa da garantia de 3 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!