Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vou montar um pc, essa configuração vale a pena?


Posts recomendados

Eu sou pobre e não ganho muito dinheiro com o meu trabalho então estou querendo montar um pc gamer custo beneficio.

Configuração que desejo comprar:

Xeon E5-2650 V2 2.60GHZ ( 8 cores e 16 threads) =260 reais

placa-mãe Kllisre X79 soquete lga 2011 4 slots DDR3, 2x pci x16, 1x pci x4, 1x pci x1, frequência das memoias de 1333mhz até 1866mhz e suporte ssd M.2 e etc... =250 reais

4 pentes de memoria ram ecc 8gb 260 reais

SSD M.2 500gb sata 3 =220 reais

air cooler 3 fans e 6 hit pipes =125 reais

Fonte Kcas 500w 80 plus bronze =250 reais

Placa de Video Asrock Phantom Gaming D Radeon RX570 8G OC, GDDR5 8 =835 reais

Monitor AOC LED 21.5´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA - 22B1H Resolução máxima: 1920 x 1080 @ 60 Hz (FULL HD) =500 reais 

mouse razer =125 reais

teclado mecânico 104 teclas usb mix led retroiluminadoteclado =180 reais

preço total: 3,000 reais

o que vocês acham?

vale a pena?

o que eu deveria trocar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Merhilck Inscrito do MW? kkkkkk

 

Vai ficar muito boa sua configuração amigão. Esse Xeon é extremamente potente e aguenta ainda muitos anos. A configuração está ótima, tudo casa muito bem.

 

Você só tem que por em mente que, configuração mais antiga, menos possibilidades de upgrades futuros, mas ninguém melhor do que você mesmo para saber suas necessidades e objetivos. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Léo Ramone disse:

@Merhilck Inscrito do MW? kkkkkk

 

Vai ficar muito boa sua configuração amigão. Esse Xeon é extremamente potente e aguenta ainda muitos anos. A configuração está ótima, tudo casa muito bem.

 

Você só tem que por em mente que, configuração mais antiga, menos possibilidades de upgrades futuros, mas ninguém melhor do que você mesmo para saber suas necessidades e objetivos. Boa sorte!

Fora isso, você tem que ter em mente que os xeons são processadores feitos principalmente para servidores de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone sim eu sou inscrito do MW kkkk

estou ciente que essa configuração e antiga mais esse pc rodando alguns jogos durante uns 5 a 10 anos esta bom demais kkk

adicionado 1 minuto depois

@Lucas R C eu estou ligado que esse processador e de servidor mais acho que vai me servir bem kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Merhilck Sim ele aguenta tranquilo.O MW fala muito deste processador. Até pensei em comprar para montar um segundo PC, mas não sou muito familiarizado em comprar da china. Os preços são realmente muito bons, vai valer o seu investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Léo Ramone Isso se você não for taxado e ele durar tanto quanto o ryzen. Tipo não me passa tanta confiança, porque se você compra o xeon da china, tem q comprar a placa-mãe também e se alguma delas der pau ou n durar você se ferrou. E você vai comprar uma parada usada por 10 anos e sem garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas R C É então cara mas como falei, vai do pensamento e necessidade de cada um. O valor desse processador creio que não seja taxado, pelo que sei só é taxado acima de 100 dólares. 

 

Comprar no Brasil também tem suas desvantagens, como o alto preço. Garantia temos, mas muitas vezes entre aspas. Já comprei vários produtos novos que apresentaram problema com meses de uso e a garantia/assistência autorizada era tão ridícula que nem dava para chamar de garantia...assim como também já comprei produtos usados que duraram muito bem sem problemas. Claro já fui bem atendido por algumas assistências quando comprei produtos novos que deram defeito.

 

O que quero dizer é que risco estamos correndo em qualquer compra, seja de produto com garantia ou usada, aí vai de cada um analisar o que é melhor para si.

 

Se ficarmos sempre com receio na vida não fazemos nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!