Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia/tarde/noite, eu tenho no meu pc, ao acessar a aba do "Meu computador", aparece o ssd, que esta tudo ok, o HD, uma partiçao do HD, e um "reservado pelo sistema"( q eu n faço a minima ideia doque seja). Essa partiçao do HD, nao existia antes, antes era so o SSD, e o HD, porém agora fica um "pedaço" do hd separado, e eu acho meio ruim isso. A minha duvida é, tem como juntar essa partiçao no HD de novo? e deixar somente o SSD e o HD quando eu acesso a aba do "Meu computador"? E tambem tem como eu remover esse "reservado pelo sistema"?
OBS: Estou no windows 10

Fotos que creio q possam ajuda-los:
Meupc.thumb.png.4f3e3338ba2079dbfb606109b0b4f7e1.pnggerdisco.thumb.png.ac96d582842738e4ba8d41169c2665e4.png

OBSERVAÇOES EXTRAS PARA AJUDA:
no gerenciador de discos:

->Ao clicar com o botao direito na:
     -Novo Volume (F:)   aparece DESABILITADO Estender Volume, Adicionar Espelho
     -HD (E:) aparece DESABILITADO : Estender Volume, Adicionar Espelho
     -Reservado pelo Sistema (G:) aparece DESABILITADO : Marcar partiçao como ativa,Formatar, Estender Volume, Adicionar Espelho, Excluir Volume

Postado

A Reservado pelo Sistema é a responsável pelo boot, não mexa nela !

adicionado 4 minutos depois

Ela deveria estar no SSD, deveria ter feito a instalação do Windows somente com o SSD no computador.

adicionado 9 minutos depois
2 horas atrás, SneazyBr disse:

-Novo Volume (F:)   aparece DESABILITADO Estender Volume

No Windows voce só pode estender partição se houver espaço livre à direita dela e adjacente, ou seja, junto dela

2 horas atrás, SneazyBr disse:

-Reservado pelo Sistema (G:) aparece DESABILITADO : Marcar partiçao como ativa

Ela já é do tipo Ativa, é a responsável pelo boot

É uma partição de Sistema e o Windows não permite voce excluir ela. Até é possível mas pelo diskpart e usando o dvd ou usb de instalação do Windows, mas como já mencionei NÃO MEXA NELA ou o computador não iniciará ....

adicionado 16 minutos depois

Para ela não aparecer no Windows Explorer voce pode rmover a letra atribuida à ela, no Gerenciamento de Disco clique como botão direito nela e vá na opção Alterar Letra....ou algo similar e na próxima janela ir na opção Remover e isto irá remover a letra atribuida a ela e não aparecerá mais no Windows Explorer

Postado

Se tem arquivos na partição F faça backup.

No Gerenciamento de Disco, botão direito na F e Delete Volume, ficará como Espaço Livre (Não Alocado) e poderá mesclar com a partição E mas  somente com programas de terceiros, como o Espaço Livre estará à esquerda da E o Windows não consegue. Terá que usar, por exemplo o AOMEI Partition: No AOMEI clica na partição E e vá na opção Merge (mesclar) Partition, na próxima janela marque a partição E e o Unallocated (Espaço Livre).

aomei unallocated-02.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...