Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Isso não é novidade, mas enche o saco, o windows 10 até enxerga o pc com o Windows 7, identifica os drivers, mas não permite o acesso, apenas a pasta pública, eu já fiz de tudo, não tem nada marcado para não bloquear ou impedir...não sei mais o que faço, quando isso acontecia entre os windows 7 era só pegar a senha da rede e colocar nas duas máquinas, mas o windows 10 não tem senha de rede..

wnBfPSf.jpg

É justamente esse disco E, do notebook, que não está permitindo acesso

Itpzu3l.jpg

Postado

Bom dia camarada!!! Estou passando por um problema parecido com o seu. Conectei dois notes via cabo de rede cross over. Uma das máquinas com windows 10 e a outra com windows 7. Fiz as configurações que me indicaram e no início copiei vários arquivos a uma taxa média de transferência de 50 Mbps. Olhei no Gerenciador de tarefas do windows 7 na aba "rede" e tudo parecia funcionar normalmente. Quando acabaram as cópias que estava fazendo e tentei fazer outras nada mais deu certo. As cópias agora estão sendo feitas pela conexão da rede sem fio e em uma velocidade infinitamente inferior o que se torna inviável. Já tentei reiniciar as máquinas, desconectar e reconectar o cabo e nada...

Ao fazer os comando de 'ping' para verificar a se as duas máquinas estão conectadas não encontro nenhuma anormalidade. É como se estivesse tudo OK.

Configurações das máquinas: as duas são da DELL, uma com core i7, 8 GB de RAM e windows10 e a outra com core 2DUO, 2GB de RAM e windows7.

• Curtir 1
Postado

Eu anteriormente havia até colocado uma placa de rede off no meu pc para conectar o notebook ao pc via cabo, isso porque se eu quisesse transferir algum arquivo do nb para o pc pelo wi-fi era impossível e se tivesse baixando algo então nem pensar, não lembro o que eu fiz e passei a usar apenas as conexões via cabo no pc e no nb e normalizou, mas eram ambos com Windows 7, agora é pc com Windows 10 e notebook com o Windows 7....esse acesso que está printado acima, é no pc para o notebook, é consegui só digitando o ip no executar do pc, se clicar em rede pelo explorer, dá acesso negado....no tempo do XP era tudo tão fácil, se não dava certo bastava excluir a rede e criar outra, agora é um pé nos.........

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...