Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual melhor pc custo beneficio?


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

Estava querendo montar um PC gamer, estive dando uma pesquisada e não entendi porque o i5 9400f é mais barato que i5 8400, se ele é mais novo.

 

Tinha pensado em algo uma gtx 1060 6gb, 1tb de HD com 1 sdd, 16gb RAM.. algo nesse estilo de custo benefício! placa-mãe e processador eu não tenho ideia.

 

Alguém poderia ajudar?

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

Estava querendo montar um PC gamer, estive dando uma pesquisada e não entendi porque o i5 9400f é mais barato que i5 8400, se ele é mais novo.

Porque é um processador F, sem a iGPU, então eles tiveram que fazer mais barato para vender. Na época de lançamento, tinha o 9400 já em circulação e o preço dele era o mesmo (em tese) que o do 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

Boa tarde pessoal,

Estava querendo montar um PC gamer, estive dando uma pesquisada e não entendi porque o i5 9400f é mais barato que i5 8400, se ele é mais novo.

 

Tinha pensado em algo uma gtx 1060 6gb, 1tb de HD com 1 sdd, 16gb RAM.. algo nesse estilo de custo benefício! placa-mãe e processador eu não tenho ideia.

 

Alguém poderia ajudar?

 

Obrigado 

Não compre 1060 6gb, não vale a pena hoje em dia, tem placas mais baratas, entregando mais. E tudo depende do seu orçamento. Mas uma das config mais custo benefício é Ryzen 5 2600 com Rx570/580.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ygor Felipe sem querer ser ignorante você vai gastar demais com um kit intel hoje em dia mas se quiser isso mesmo pode ser

adicionado 2 minutos depois

@Ygor Felipe é só ver esse benchmark https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9400F-vs-AMD-Ryzen-5-3600/4051vs4040

adicionado 4 minutos depois

alem do ryzen 7 3700x ser melhor que quase todos os i7 da nona geração e custar menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Ygor Felipe sem querer ser ignorante você vai gastar demais com um kit intel hoje em dia mas se quiser isso mesmo pode ser

adicionado 2 minutos depois

@Ygor Felipe é só ver esse benchmark https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i5-9400F-vs-AMD-Ryzen-5-3600/4051vs4040

adicionado 4 minutos depois

alem do ryzen 7 3700x ser melhor que quase todos os i7 da nona geração e custar menos

Ryzen 7 2700 estava 800 reais esses dias na kabum. Creio que não vai chegar nesse preço de novo em alguns anos, mas é bom ficar de olho, porque logo depois ficou 900 na pichau. A ordem pode estar errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ygor Felipe disse:

@julia2123 eu só tinha falado da Intel porque são as peças que conheço..  nem tenhi preferência não.. 

O r5 3600 com rx 590 ficaria top então? A rx 590 seria compatível com qual gtx? Desculpe perturbar, é só pra fazer direito mesmo, porque desconheço os AMD

Relaxa, é assim mesmo. RX590 é equivalente a gtx 1660, em alguns jogos ela é melhor, outros pior, mas com certeza vale o preço por ser uns 200-300 reais mais barato.

O r5 3600 + rx 590 ficaria um kit excelente, se você quer uma placa ainda melhor, recomendo a rx 5700, tá 1.829 na kabum, é bem mais cara, mas compete com a RTX 2070. Mas se você quiser chegar no limite do seu orçamento eu iria de ryzen 7 2700 + rx 5700, comprando tudo com um bom preço provavelmente vai dar no seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Ygor Felipe disse:

@julia2123 muito muito obrigado mesmo pela ajuda! Qual placa-mãe suportaria esse kit? H310 aguenta?

Disponha. H310 é para intel. O da amd é AM4, para esses processadores eu recomendaria uma B450, eu não sei muito sobre os modelos, você pode dar uma pesquisada e tirar suas próprias conclusões, mas dizem que a Aorus, B450M-PRO4, MSI B450M Gaming Plus são boas, mas eu realmente não sei qual a melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2019 às 17:36, Ygor Felipe disse:

@Imakuni o que é iGPU?

 

@julia2123 entao qual configuracso de pc vocês aconselham? Até 4k

 

Não compre os i5

 

i5 são 6 core / 6 threads

 

RYZEN 5 são 6 core / 12 threads

 

2020 chega os consoles com processadores de 8 core / 16 threads, jogos serão desenvolvidos com base nesse processador

 

Quando chegar esses jogos desenvolvidos para os novos consoles em 2020 em diante, seu i5 não vai aguentar

 

E você terá que gastar mais de 2k ou 3k para trocar o kit todo de novo

 

Simplesmente seu PC não vai rodar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, vitoriacampeao disse:

@julia2123

 

tá de 830 reais na pichau

 

https://www.pichau.com.br/processador-amd-ryzen-7-2700-octa-core-3-2ghz-4-1ghz-turbo-20mb-cache-am4-yd2700bbafbox

 

estou pensando em esperar a black porém.


Será que já vale a pena comprar? vou montar o PC lá

Tá um preço muito bom, creio que até a BF não vá abaixar mais que 30 reais. Se o preço for favorável a você, é melhor comprar agora, vai provavelmente chegar sem problemas, porque na semana da bf/ na bf, como a demanda é muito grande, sempre tem atrasos de envios etc. Então é bom sim.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@julia2123 @brender Eu vou comprar o ryze, muito  obrigadoi pela ajuda. 

 

Agora estou com outra dúvida, entre os r5 3600 e r7 2700.

O restante da configuração seria : gtx 1660ti ou rtx 2060 6gb (Tô na dúvida do melhor custo benefício ainda), placa-mãe b450, 16 GB RAM, fonte 550 watts da EVGA, SSD 240gb..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Ygor Felipe disse:

@julia2123 @brender Eu vou comprar o ryze, muito  obrigadoi pela ajuda. 

Agora estou com outra dúvida, entre os r5 3600 e r7 2700.

O restante da configuração seria : gtx 1660ti ou rtx 2060 6gb (Tô na dúvida do melhor custo benefício ainda), placa-mãe b450, 16 GB RAM, fonte 550 watts da EVGA, SSD 240gb..

 

Cara vai depender do seu bolso

 

Uma RX 5700 tem desempenho de RTX 2060 SUPER e RTX 2070, tem preço de RTX 2060

 

1440p_Market.png

 

Placa de vídeo só compraria das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil

 

Fonte da CORSAIR CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

 

B450M STEEL LEGEND

 

16gb (2x8gb) de 3000 mhz ou 3200 mhz

 

RYZEN 5 3600 tem mais desempenho nos jogos em 1080p, possui 6 core / 12 threads >>> foco em jogos 1080p

RYZEN 7 2700 possui 8 core / 16 threads >>> foco em longevidade

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Pertinhes Roça disse:

@vitoriacampeao Será que uma B350M + RX 580 8GB com essa Ryzen 7 2700 vai dá gargalo? Será que preciso e uma placa-mãe melhor pra segurar a Ryzen 7? Estou montando pela primeira vez um PC gamer, esse preço da pichau ta bacana.

Pode até ser, mas seria bom no mínimo uma B450.

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Ygor Felipe disse:

@julia2123 @brender fonte 550 watts da EVGA, SSD 240gb..

45 minutos atrás, brender disse:

 

Cara vai depender do seu bolso

 

Uma RX 5700 tem desempenho de RTX 2060 SUPER e RTX 2070, tem preço de RTX 2060

Eu pegaria a RX5700 muito mais custo/benefício que as outras. Eu pegaria também a fonte CX550W, é uma fonte melhor já que você está fazendo uma configuração com um custo alto.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, julia2123 disse:

Pode até ser, mas seria bom no mínimo uma B450.

adicionado 1 minuto depois

Eu pegaria a RX5700 muito mais custo/benefício que as outras. Eu pegaria também a fonte CX550W, é uma fonte melhor já que você está fazendo uma configuração com um custo alto.

 

Tem que pegar nessas promoções

 

Mas é direto essas promoções, com ou sem black friday

 

2050 reais

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/12056/placa-de-video-msi-radeon-navi-rx-5700-mech-oc-8gb-gddr6-256bit-rx-5700-mech-oc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!