Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

BOA TARDE.  Tenho um pc, especs:  placa-mãe asrock h110m hg4, memoria Kingston ddr4 16gb 2400 MHZ dual channel 2x8, monitor lg 25um58-p, placa de vídeo asus phenix gtx 1660 ti.  Estava usando uma fonte, mais especificamente a aerocoll kcas 700w, dai resolvi fazer um upgrade de fonte, e acabei optando pela corsair CX750 cp 9020123, site da corsair mostrando ela aqui: https://www.corsair.com/pt/pt/Categorias/Produtos/Unidades-de-fonte-de-alimentação/cx-series-config/p/CP-9020123-EU  
Gostaria de saber se essa fonte vale a pena, considerando minha mobo, e principalmente, se ela tem pfc ativo ou não, se é bivolt, e se tem conector de 8 pinos atx (pra processador).  se alguém puder me ajudar respondendo agradeço.  So pra constar, pro bem ou pro mal já esta comprada, embora ainda não tenha chego.  Será que desperdicei dinheiro?  comprei na kabum.  Segue aqui o link dela na kabum: https://www.kabum.com.br/produto/91024/fonte-corsair-750w-80-plus-bronze-cx750-pfc-ativo-cp-9020123.
Achei estranho foi o fato do site da corsair não dizer se ela tem pfc ativo ou não.

Postado

A fonte é bivolt, o PFC é Ativo e o conector para processador tem 8 pinos.
Pagou quanto?

Apenas tenha o cuidado e atenção de plugar os conectores da fonte nos locais corretos para não fazer igual ao amigo do outro tópico, que queimou a fonte de 2 pc's fazendo manutenção, motivo: colocou o conector PCIE para alimentar o processador.
Muita calma e atenção [=

Postado
2 horas atrás, Crixus Champion disse:

A fonte é bivolt, o PFC é Ativo e o conector para processador tem 8 pinos.
Pagou quanto?

Apenas tenha o cuidado e atenção de plugar os conectores da fonte nos locais corretos para não fazer igual ao amigo do outro tópico, que queimou a fonte de 2 pc's fazendo manutenção, motivo: colocou o conector PCIE para alimentar o processador.
Muita calma e atenção [=

entendi, a minha duvida sobre o pfc ativo derivou-se pelo fato do site da corsair não dizer em absolutamente nenhum lugar das especificações dela se teria ou não o pfc ativo,  Isso é estranho não é?  a proposito, paguei R$ 450,00

Postado
4 horas atrás, FranklinMello disse:

So pra constar, pro bem ou pro mal já esta comprada, embora ainda não tenha chego.  Será que desperdicei dinheiro?  comprei na kabum. 

Considerando que a CX550, que já levaria seu PC com enorme sobra, tá 290, sim, foi um SSD de 240GB, jogado fora..

Postado
11 minutos atrás, RS Faria disse:

Considerando que a CX550, que já levaria seu PC com enorme sobra, tá 290, sim, foi um SSD de 240GB, jogado fora..

Mas na caixa da placa de vídeo ta dizendo que o psu mínimo deveria ser de 450 watts reais.  se eu tivesse colocado essa fonte que você especificou será que teria essa sobra mesmo.  Considerando que tenho dois hds de 1 terabyte cada, uma placa wifi offboard , 5 fans, dois coolers de processador, um drive de dvd.  E como você verá nesse link https://www.asus.com/br/Graphics-Cards/PH-GTX1660TI-O6G/specifications/  o fabricante da placa de vídeo diz que o psu recomendado seria o de 850 watts 

Postado

@FranklinMello

A recomendação é pro PC TODO e, usualmente, eles chutam o balde mesmo.. A ASUS mandou o balde pra Lua, nesse caso..

Uma GTX 1660Ti, sozinha, tem consumo típico na casa dos 120 ~ 130 Watts.. Abaixo, o modelo Strix, que é o topo de linha da ASUS, pra essa placa.. Esse consumo abaixo é APENAS a placa de vídeo..

power_average.png

Fonte - https://www.techpowerup.com/review/asus-geforce-gtx-1660-ti-strix-oc/30.html

A sua deve ser menor ainda.. Todo o resto que mencionou aí, são coisas que tem consumo muito baixo, tipo, menos de 10 Watts.. Fans tem consumo típico na casa dos 3 ~ 5 Watts.. HDs puxam uns 10W, quando estão em uso.. Senão, caí pra 1 ou 2 Watts.. Essa placa wireless idem.. Até a própria 1660Ti, consome menos de 10 Watts, sem fazer nada..

Talvez, faltasse cabo pra tudo isso aí, e tenho minhas dúvidas quanto à isso.. Faltar potência? Nunca..

Postado

Gostaria de reabrir esse tópico, embora o amigo já tenha confirmado, ainda  tenho minhas duvidas se a cx750 tem realmente o pfc ativo.  Ela chegou hoje e em nenhum lugar da caixa, manual e site do fabricante consta essa informação.  Somente no site da kabum, o qual eu comprei-a.  Alguem pode afirmar com certeza?  Pois pelo que sei fontes que não possui esse recurso não são muito recomendadas.

Postado
14 horas atrás, FranklinMello disse:

Gostaria de reabrir esse tópico, embora o amigo já tenha confirmado, ainda  tenho minhas duvidas se a cx750 tem realmente o pfc ativo.  Ela chegou hoje e em nenhum lugar da caixa, manual e site do fabricante consta essa informação.  Somente no site da kabum, o qual eu comprei-a.  Alguem pode afirmar com certeza?  Pois pelo que sei fontes que não possui esse recurso não são muito recomendadas.

Sim, é uma fonte certificada 80Plus, logo ela tem PFC ativo.

Mas devemos tomar cuidado, pois algumas marcas tendem a falsificar esse selo mesmo não sendo certificada para tal. Não é o caso da Corsair. Pode confiar neste modelo, mesmo tendo comprado uma fonte superdimensionada para sua configuração.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!