Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com continuidade dos cabos


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou fazendo a instalação de automação de um portão e estou com problemas com os cabos de rede. Está instalado da seguinte forma:

Da placa de rede do portao sai um cabo de rede RJ 45 macho até um conector Rj45 fêmea, e esse conector RJ 45 fêmea sai um cabo até o Switch. Todos os pontos, tanto fêmea quanto macho estão crimpados no padrão A. Porém quando faço continuidade da placa de rede até o Switch, o testador de cabos está pulando as vias 3 e 4. O engraçado é que mesmo eu mudando a sequência de cores no RJ 45 fêmea, que no caso está servindo como emenda, mesmo assim continua pulando as vias 3 e 4 e por isso não está ficando online a placa do portão. o que pode estar acontecendo? Já tentei com outros cabos até o Switch e continua a mesma coisa. A placa do portão só fica online quando é conectada diretamente no Switch, só que o Switch está longe agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

O cabo 4 seria "não essencial" em redes que não sejam padrão gigabit. Já o cabo 3 sim. Como acontece mesmo invertendo os padrões, você teria outro conector fêmea para testes?

 

De qualquer forma, dependendo da distância, seria interessante passar um cabo direto até o switch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!