Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O curso de montagem e manutenção...

Quem ainda compra pcs, agora só é gamer e profissionais da área?

O resto só compram notebooks?

agora, É um pequeno nicho que compra pcs para games e para a sua profissão?

Postado

bom amigo vamos la, primeiramente montar desktop virou algo bem simplorio e relativamente fácil de se aprender coisa que N videos no yt já te ensina com exatidão e facilidade total por isso mesmo que não tem experiencia e algo fácil comparado com o que era, por isso vai muito de preço e da vontade da pessoa de economizar se monta ou compra feito.

agora quanto a notebook já muda um pouco pois varios trabalha com peças soldadas e algumas coisas mais chatas referente a montagem e certas limitações(compatibilidade de peças) por isso maioria das pessoas compra pronto.

Postado

Com "PC montado" você quer dizer desktop? Considerando que só o mercado de games tem gerado uma receita anual de mais de US$ 150 bilhões, mais todo mundo que trabalha com renderização, simulações numéricas, programas de engenharia e arquitetura... Eu não chamaria exatamente de "pequeno nicho"...

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, Gungniro disse:

bom amigo vamos la, primeiramente montar desktop virou algo bem simplorio e relativamente fácil de se aprender coisa que N videos no yt já te ensina com exatidão e facilidade total por isso mesmo que não tem experiencia e algo fácil comparado com o que era, por isso vai muito de preço e da vontade da pessoa de economizar se monta ou compra feito.

Aí a diferença entre fazer e fazer bem feito... Você encaixa as peças lá e pum, funciona. Fez da melhor maneira possível? Escolheu as melhores peças, organizou bem os cabos, etc? Você vê um vídeo no youtube e faz, mas pra fazer bem tem que dar uma estudadinha. Se bem que tá cheio de lugar por aí que mesmo pagando vão te fazer um serviço mal feito...

• Confuso 1
Postado
7 minutos atrás, Shaman93 disse:

Com "PC montado" você quer dizer desktop? Considerando que só o mercado de games tem gerado uma receita anual de mais de US$ 150 bilhões, mais todo mundo que trabalha com renderização, simulações numéricas, programas de engenharia e arquitetura... Eu não chamaria exatamente de "pequeno nicho"...

muita gente migrou para o notebook e outros migraram para o smartphone.

Muita gente tem deixado o pc desktop de lado e migrando para o notebook e smartphone.

Infelizmente essa é a tendência, muitas pessoas preferem a portabilidade do notebook, do que a potencia do pc.

O notebook ganha do pc em poder levar para qualquer lugar e ocupar pouco espaço. Mesmo sendo mais limitado e menos potente, eles preferem o notebook.

Postado

@Shaman93 bom amigo quanto a videos estou falando de estudar e ver os corretos não de pessoas sem noção.
sim existe videos de N profissionais renomados no YT de forma gratuita que te ensina desde desktop até notebook e portateis mas ainda sim de maneira bem + simples os desktops deixaram de ser algo complexo (salvo casos onde se faz necessario substituição e reparo de componente mas ainda sim tem videos que ensina muito bem)

@kifirefox então e mais pela tendencia do compato e versatilidade alem de consumo...
por exemplo meu pc você pode ver ai vs um G5 5590 com i7-8750h e  rtx 2070, esse G5 ainda sim e +- 34% inferior pra jogos em relação a meu simples ryzen 3600 e uma vega 56 coisa que se fosse desktop seria bem o oposto. mas em contra ponto meu setup bebe jogando uns 400 a 530w nos picos já esse G5 toma coisa de 180w.

tenho os 2 te digo pra jogar prefiro 1000x meu PC, mas algumas vezes com a tendencia do imediatismo e correria da nova geração não sobra tempo pra usar meu PC e acabo ficando só no note.  talvez por isso vá mudando mas ainda penso que falta muito pra notebooks até porque a unica linha que chega mais proximo de desktop reais seria alienware mas tem preços bem insanos.

• Triste 1
Postado
1 hora atrás, Gungniro disse:

@Shaman93 bom amigo quanto a videos estou falando de estudar e ver os corretos não de pessoas sem noção.
sim existe videos de N profissionais renomados no YT de forma gratuita que te ensina desde desktop até notebook e portateis mas ainda sim de maneira bem + simples os desktops deixaram de ser algo complexo (salvo casos onde se faz necessario substituição e reparo de componente mas ainda sim tem videos que ensina muito bem)

@kifirefox então e mais pela tendencia do compato e versatilidade alem de consumo...
por exemplo meu pc você pode ver ai vs um G5 5590 com i7-8750h e  rtx 2070, esse G5 ainda sim e +- 34% inferior pra jogos em relação a meu simples ryzen 3600 e uma vega 56 coisa que se fosse desktop seria bem o oposto. mas em contra ponto meu setup bebe jogando uns 400 a 530w nos picos já esse G5 toma coisa de 180w.

tenho os 2 te digo pra jogar prefiro 1000x meu PC, mas algumas vezes com a tendencia do imediatismo e correria da nova geração não sobra tempo pra usar meu PC e acabo ficando só no note.  talvez por isso vá mudando mas ainda penso que falta muito pra notebooks até porque a unica linha que chega mais proximo de desktop reais seria alienware mas tem preços bem insanos.

montagem de pc não é tão simples para qualquer um montar, e tem o problema da eletricidade estática que só os tecnicos vão montar com essa segurança.

e mesmo sabendo montar, dependendo do preço ainda vale a pena pagar para montar. (tem muitos homens que não são faz tudo marido de aluguel.)

queria saber sobre a opinião de gabriel torres e o curso dele de montagem de computadores.

ele falou que ainda tem publico para isso, pois sempre vai ter pessoas querendo trabalhar profissionalmente com computadores e ou gamers.

tem esses dois publicos ainda, que salvam o pc desktop de existir.

Postado

bom isso são pontos de estudo que fica a criterio de se estudar ou não mas montagem de PC e simples, tanto que meu filho com 11 anos já monta com perfeição.

o curso do gabriel torres e interessante não no intuito apenas de montagem de computadores mas para entender a funcionalidade de componentes já que e um estudo amplo do assunto.
mas para a montagem em si, fica a teu criterio.

trabalho na aréa de eletronica a 9anos e na de TI a algo na casa 2 anos e o mercado de trabalho para o profissional de TI e extremamente concorrido (não apenas de pcs,notes e smartphones).

o conhecimento e muito fácil acesso em diversos lugares e sites provem isso de forma gratuita e confiavel.

Postado
13 minutos atrás, Gungniro disse:

bom isso são pontos de estudo que fica a criterio de se estudar ou não mas montagem de PC e simples, tanto que meu filho com 11 anos já monta com perfeição.

...
o conhecimento e muito fácil acesso em diversos lugares e sites provem isso de forma gratuita e confiavel.

Para trabalhar com informática tem que ter as ferramentas, é igual pedreiro, tem que ter as ferramentas e saber trabalhar.

Imagina se todo homem fosse pedreiro faz tudo, e não contratasse pedreiros para fazer o trabalho?

É a mesma coisa com a informática, para ser técnico tem que ter as ferramentas e saber trabalhar. Não é para qualquer um.

Assim como subir um muro pode ser simples, mas ainda tem muita gente que prefere contratar um pedreiro do que fazer por conta própria.

Acho que tem essa metáfora, analogia da informática com a construção civil. Nem todos fazem, mesmo sendo simples.

Postado

existe diversos niveis de informatica assim como setores, no seu topico seria sobre mera montagem de desktops (onde 90% dos casos se quer e necessario algo alem de um kit de chaves), mas notebooks, workstations, servidores entre outros de baixa gama ai sim se faz necessario de ferramentas especificas torque recomendado para cada parafuso entre diversos outras mas não é a realidade da maioria de usuarios possuir algo alem de desk ou notebook.

como hj a maioria e plug-play, descreto e atrelado cortou muito, as placas tem resistencia pra energia estatica, controle pra uma energia limpa e fluida, proteção em fontes que nem existia.

Sim ainda existe pessoas que paga pelo serviço de montagem, limpeza entre outros afins porém a cada dia que passa se torna menor, o boom do TI fisico já passou, hj area de TI que provem bons ganhos e desenvolvimento de hardwares e a parte backend.

Postado

acho que devemos andar conforme a moda na tecnologia.

o tecnico de informatica não morreu, Apenas mudou, e agora tem que aprender conserto de smartphone.

O mundo é que mudou de conserto de pc, para conserto de smartphone. é o que estou falando é um nicho de mercado, é um nicho que diminuiu e outro que cresçeu, é uma tendencia para a proxima decada a manutenção de smartphone.

e a manutenção de pc ficou para um pequeno nicho de gamers e profissionais com  hardware de topo de linha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!