Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 3770 ou i5 9400f


Posts recomendados

Estou planejando montar um pc gamer para meu filho.

Qual e o melhor processador i7 3770 ou i5 9400f? Qual a melhor placa-mãe?

 

Placa de video estou querendo a gtx 1660 e a Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0600NPCWBZ-W

Se puderem me ajudar.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5-9400F sem sombra de dúvidas é superior, apesar do Core i7-3770 ser 4C/8T e o Core i5-9400F ser 6C/6T, o Core i5 em questão tem todas as vantagens por ser de uma µarquitetura mais recente, além de clocks mais altos.

 

O problema é que o socket LGA 1151-v2 da atual geração Intel Core será descontinuado e ai os upgrades ficam restritos no máximo até o Core i9-9900K. Neste caso eu te recomendaria atual linha Ryzen, além de estar com um desempenho astronômico pelo preço que é vendido, o Ryzen 5 3600 é 6C/12T.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriana N O i5 9400f além de mais moderno é melhor do que o i7 3770, porém o i7 ainda é um ótimo processador, mas é antigo, da terceira geração Intel, já o i5 é da nona geração, no geral recomendo que compre o i5.

 

Não tenho uma placa-mãe para te recomendar pois uso só AMD e prefiro só recomendar como bom produtos que já usei. O que posso te dizer é que para o i5 você precisará de uma placa-mãe LGA 1151 com suporte a processadores da nona geração Intel e para o i7 uma LGA 1155 com suporte para terceira geração Intel.

 

A placa de vídeo escolhida por você é ótima e casa bem com o i5. A fonte também aguenta sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Adriana N disse:

Estou planejando montar um pc gamer para meu filho.

Qual e o melhor processador i7 3770 ou i5 9400f? Qual a melhor placa-mãe?

 

Placa de video estou querendo a gtx 1660 e a Fonte Thermaltake Smart Series 600W, 80 Plus White, PFC Ativo, PS-SPD-0600NPCWBZ-W

Se puderem me ajudar.

Obrigada.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender

Qual é seu orçamento para seu novo computador ?

Valores em Reais - R$ 3500,00 á 4000,00

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Depende dos valores encontrados agora no final do ano a ideia é completar no começo do ano ate março.

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Na verdade hoje tenho um monitor bem antigo http://www.5ti.com.br/monitores/1292-monitor-aoc-lm522-lcd-150-polegadas.html de Taxa de Atualização na Resolução Máxima: 75 Hz. e utilizo também uma TV https://www.lg.com/br/tv/lg-32LK450-lcd.

 

Sou bem leiga no assunto, por isso não sei se é muito ruim utilizar a TV no lugar do monitor.

 

Pretende comprar monitor novo no futuro ?

Sim, caso seja necessário.

 

Qual seria o orçamento?

Ainda não definido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Adriana N disse:

@brender

Qual é seu orçamento para seu novo computador ?

Valores em Reais - R$ 3500,00 á 4000,00

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Depende dos valores encontrados agora no final do ano a ideia é completar no começo do ano ate março.

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

Na verdade hoje tenho um monitor bem antigo http://www.5ti.com.br/monitores/1292-monitor-aoc-lm522-lcd-150-polegadas.html de Taxa de Atualização na Resolução Máxima: 75 Hz. e utilizo também uma TV https://www.lg.com/br/tv/lg-32LK450-lcd.

Sou bem leiga no assunto, por isso não sei se é muito ruim utilizar a TV no lugar do monitor.

Pretende comprar monitor novo no futuro ?

Sim, caso seja necessário.

Qual seria o orçamento?

Ainda não definido.

 

Esse monitor é muito antigo e pequeno

 

Sobre a TV depende, eu acho uma TV muito grande para usar no PC, pelo menos na minha experiência

 

O pescoço não fica legal, tem que ficar movendo muito a cabeça e os olhos

 

Agora jogar com controle usando a TV fica legal, mas usando mouse e teclado não acho

 

Mas isso sou eu na minha experiência com uma TV de 40 polegadas.

 

Não sei como fica o uso para vocês.

 

Não tem problema usar a TV.

 

i5 9400f possui 6 core / 6 threads

RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, logo ele vai ter mais longevidade

 

Caso pegue o i5, logo ele ficará travando nos novos jogos que serão lançados, ai precisará trocar de processador e placa-mãe de novo, mais gastos, melhor RYZEN 5 3600 ou RYZEN 5 2600

 

Para montar o próprio computador, você escolhe todas as peças

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7618/computador-t-gamer-plataforma-amd-ryzen

 

Não vale a pena garantia estendida da loja, já tem a garantia das marcas

 

Tem esse KIT por 1000 reais, o mais barato possível

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9393/kit-upgrade58-placa-mãe-processador-amd-ryzen

 

Porém, essa placa-mãe é muito simples, ele aguenta RYZEN 5 tranquilamente, porém com RYZEN 7 não é ideal

 

Então caso compre, esteja ciente que com processador RYZEN 7 ela vai esquentar muito

 

RYZEN 7 possui 8 core / 16 threads

 

Mas isso caso pretenda fazer upgrade no processador para um RYZEN 7 no futuro

 

Você tem duas possibilidades

 

Você vai em montar o PC customizado, escolhe as peças e eles enviam montado

 

Ou

 

Você escolhe todas as peças no pedido, fecha, fala com a loja se eles podem enviar montado, ai seria possível pegar esse kit por 1000 reais e eles enviam o pc pronto

 

Memória: 16GB - 2 pentes de 8GB - 3200 mhz ou 3000 mhz

Fonte: CORSAIR CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no brasil

Gabinete AERO COOL 500 ou Gabinete Wheel Jack

HD Western Digital Caviar Blue 1TB

Fica a possibilidade um SSD de 240GB - você vai ligar o PC muito mais rápido com SSD, ele é só para deixar programas e o sistema operacional instalado

 

O resto investe na placa de vídeo

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil

GALAX e GIGABYTE você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

Possibilidade de monitores para jogos, com o FreeSync vai deixar os jogos muito mais fluídos

É outra experiência jogar com FreeSync ativo


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)

 

ou


MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS,

 

1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)

 

Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)

 

 

Monitor 144 hz são mais caros, na faixa dos 1000 reais, só indicaria se possui dinheiro para gastar ou se é para jogar jogos de tiro competitivamente 

 

Mouse para jogos depende da pegada da pessoa

 

grips.jpg

 

Alguns mouses são melhores para determinados tipos de pegada

 

Para meu tipo de pegada gosto do mouse G502 HERO logitech

 

Existem diversos mouses de diversos tipos e preços

Teclado idem, teclado recomendo só do tipo ABNT 2, caso precise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!