Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Upgrade 2019/20


Posts recomendados

Fala galera, montei esse pc em 2016, pretendo fazer um upgrade agora nesse final de ano. Eu tenho a seguinte configuração:

 

Processador: I5-4440

Placa-Mãe: msi H81M-E33

Memória RAM: 1 pente de 8g, 1333mhz, DDR3

Placa Vídeo: GTX 970 4g EVGA

Fonte: Thermaltake 600W Smart Series, 80 PLUS WHITE

 

Quanto eu gastaria num kit de processador, placa-mãe e 16 giga de memória? Pensei em um i5-9400f ou num Ryzen 5 3600, não sei qual valeria mais a pena. Outra dúvida seria quanto a placa de vídeo, pensei em uma 1660ti 6gb, vi uma na promoção de Black November da Terabyte por 1500. Eu tô meio desatualizado de preços e peças, por isso não defini um orçamento ainda, esse post fica mais como uma pesquisa de valores e sugestões. 

Também tenho algumas dúvidas no sentido de o que, da minha configuração, vale mais a pena melhorar no momento, caso eu faça as compras por partes, ou espere algum tempo até o próximo produto. A GPU ou o kit de CPU/MOBO/RAM?

 

Obrigado, desde já!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

 

Para escolher entre Intel e AMD, principalmente os modelos que você citou, vai mais de gosto pessoal do que dica de fórum. Ambas tem desempenho similar, porém, o Ryzen 5 3600 tem mais threads que poderá auxiliar na gravação, transmissão de lives e etc, por isso ele pode estar custando um pouco mais caro que o i5 9400F

 

Vale ressaltar que, se você optar pelos modelos da Ryzen, sempre vise pegar memórias de 3000mHz de frequência, para ter uma harmonia melhor com o processador e extrair o máximo de desempenho dele.

Sobre a placa de vídeo, a faixa de preço está por aí mesmo. Paguei 1500 na minha Galax GTX 1660 TI também (comprei na Terabyte).

 

Sobre placa-mãe, as opções no mercado são várias, mas pelo pc que você está montando, as que mais lhe cairiam bem poderia ser a Aorus B450, Steel Legend B450 e Asus Rog Strix B450-F Gaming, sendo essa última um pouco mais cara por causa do acabamento e nome reconhecido.

Elas permitirão que você faça um overclock com estabilidade caso necessite.

Também estou montando meu pc e aqui estão as configurações, caso precise de uma referência:

 

Ryzen 5 2600x (AliExpress)

Galax GTX 1660TI

Placa-mãe AsRock Steel Legend B450

Fonte Thermaltake 500w 80 Plus

2x8gb de ram 3000mHz Gloway Type B (AliExpress)

SSD 240gb KingDian (AliExpress)

Gabinete Cooler Master MB520

 

 

Obs: Já vá pensando no monitor que você pegará, pois a experiência in game também depende de um bom monitor. Ainda não decidi o meu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, pedrodestroyerx disse:

Quanto eu gastaria num kit de processador, placa-mãe e 16 giga de memória? Pensei em um i5-9400f ou num Ryzen 5 3600, não sei qual valeria mais a pena.

i5 não estão valendo a pena hoje em dia; se você pode, pegue o 3600, você deve conseguir achar na Black Fraude por 900 ou menos. A mobo, você pega uma B450 com BIOS atualizada por 450~500 na Terabyte, eles fazem isso para você. E a RAM, você consegue um kit 2x8 de entrada por ~380R$.

 

54 minutos atrás, pedrodestroyerx disse:

Outra dúvida seria quanto a placa de vídeo, pensei em uma 1660ti 6gb, vi uma na promoção de Black November da Terabyte por 1500.

Eu acho meio caro por esse valor...

 

55 minutos atrás, pedrodestroyerx disse:

Também tenho algumas dúvidas no sentido de o que, da minha configuração, vale mais a pena melhorar no momento, caso eu faça as compras por partes, ou espere algum tempo até o próximo produto. A GPU ou o kit de CPU/MOBO/RAM?

A vantagem de upar a GPU primeiro é que você pode se aproveitar da iGPU do seu 4460, a final os Ryzen não vem com uma. Mas para as promos de BF, o processador vai ganhar mais desconto. Fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Só pra atualizar, comprei uma RX 5700 (que vai sobrar bastante, tendo em vista que planejo continuar jogando em 1080p mesmo, mas é bom contar com essa margem pra jogar com uma resolução melhor no futuro), e aproveitei pra pegar um SSD Kingston A400 de 480g, a próxima meta é upar o kit do processador, mas deixarei essa facada mais pra frente kkkkkk. Obrigado pela ajuda @Imakuni e @GoDeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!