Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro fonte Corsair RM 750 e placa-mãe Asus: Anti-Surge


Nagato

Posts recomendados

Boa tarde, estava jogando agora a pouco e por duas vezes meu PC desligou sozinho e ligou em seguida com essa mensagem "Power supply surges detected during the previous power on"

 

Parece ser a função Asus Anti-surge, é a primeira vez q isso me acontece.

 

Minha placa-mãe é uma Asus Sabertooth z87 e minha fonte uma Corsair RM750

 

Sei q não é 100% confiável mas na BIOS as tensões e também as temperaturas, até mesmo os fans parece tudo estar normal, sem nenhuma alteração

 

Eu vi em outros tópicos q eu poderia desabilitar essa função na BIOS mas não sei se é o melhor a fazer de cara. Eu também não tenho multímetro e no momento não tenho outra fonte pra testar no lugar dessa. Só consigo tendo essas duas peças em mão ou tem alguma outra forma de testar se minha fonte está com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Ricardov disse:

Se a fonte estiver com defeito pode danificar componentes do computador. Um multímetro simples custa vinte reais ou menos. Também pode levar a fonte a uma eletrônica para que testem para você.

Eu vou tentar pegar um multímetro emprestado. Mas caso eu vá comprar um, qualquer marca serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem eu testei o Pc antes de testar a fonte com o multimetro. Joguei por mais de uma hora e não tive problema algum, o Pc não desligou e nem tive queda de desempenho, deixei o HWMonitor aberto e não teve nenhuma alteração nos dados, nem na tensão e nem na temperatura.

 

Consegui o multimetro emprestado hj e fiz o teste na fonte e o resultado foi bom, não marcou nada errado no multímetro.

 

Agora caso volte a ter esse problema de desligar sozinho, é só eu desativar o Anti-surge na BIOS ou pode ser que meu Pc tenha outro problema? 

 

Uma outra dúvida é que se eu desligar o Anti-surge, se tiver algum problema relacionado com energia o Pc vai desligar ou vai dar uma problema maior, já que o Anti-surge serve para evitar problemas maiores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!