Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá! Estou à procura de um PC não necessariamente "Gamer" mas que possua um desempenho razoável em jogos de "médio porte" como GTA 5 por exemplo e que não seja tão caro (no máximo R$2000,00). Tentei montar um online, mas entendo pouco do assunto gostaria que vocês pudessem me ajudar.

Postado

Irmão, uma opção viável e que muita gente tá optando, inclusive eu, é pelo aliexpress.

Você tem a disposição ryzen de primeira geração baratos e placa de vídeos também, que já ajuda no custo.

Com 2 mil reais você pode pegar:

Ryzen 5 1400 - R$280 (novo)

RX 570 - R$ 380-400 (usada)

SSD Kingspec nvme 512gb - R$ 260 (novo).

O restante das peças vale mais a pena aqui no Brasil mesmo:

placa-mãe Gigabyte AB350 DS3H R$ 340 (já vi por 299) - kabum

2x4GB Crucial/Hyperx 2666mhz (se encaixar no orçamento) - Kabum

Fonte Corsair CX 450w - R$ 230.

Gabinete a gosto R$120-250.

Eu tô montando exatamente esse pc, pra uso secundário e ele vai dar conta de boa de GTA 5 Full HD 60 fps e entre outros jogos também. Você pode optar pelo ryzen 5 1600 ele tá direto por R$ 599, caso queira maior desempenho por parte do processador.

O SSD eu já recebi 100% e assim como a rx 570 da xfx. Tudo top.

Acredito que você tenha os periféricos, porque se for 2000 reais pra tudo aí muda completamente, dificilmente você vai conseguir esse desempenho com 1300 reais pro pc.

adicionado 2 minutos depois

Caso opte pelo Aliexpress, recomendo verificar os vendedores, se tem Review de gente que já recebeu e etc. Geralmente tem muito br avaliando.

Se for pega tudo aqui no Brasil, então fica limitado pegar uma placa de vídeo nova, talvez uma usada ou então ir pra APU (Ryzen 3 2200g, ryzen 5 2400g)

• Obrigado 1
Postado

No ML, você consegue achar gtx 750ti por 250+frete e rx460 por 300+frete. Gabinete também recomendo comprar usado no ML. No mais, olhe as promoções e espere a Black Friday que dever achar uns bons preços.

Pensando em PC pré-montado, a Terabythe tem algumas opções interessantes, como este: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12066/PC-gamer-T-Moba-Dominator-LVL-5-AMD-Ryzen-3-2200g-placa-de-video

Postado
16 horas atrás, marcelo-kayo disse:

há de se ver se não foram usadas em mineração entre outras coisas

Não tem problema nenhum as placas serem usadas pra mineração, placas usadas da china todas são de mineração, os vendedores compram e revendem de mooonte unidades do mesmo modelo.

A xfx rx 570 da cpu top store infelizmente acabou o estoque e os reviews estavam excelentes, no max trocar a pasta térmica, eu rodei a minha no furmark a 100% durante 8 horas e não passou de 65 graus. Inclusive reduzi o fan pra não fazer mt barulho e não passa de 70 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!