Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá

Como viajo todo o final de semana para a casa dos meus pais, estava procurando um notebook simples apenas para assistir videos no youtube e filmes em HD

Porém comprei um notebook com esse processador  https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91832/intel-celeron-processor-n3060-2m-cache-up-to-2-48-ghz.html (e tinha 4 gb de ram) e notei que ele não rodava liso um video em 720p a 60 fps no youtube, ficava dando umas travadinhas no video. Por isso devolvi ele

Entãoi vi um notebook com um preço similar porém ao invés de ser dual core é quad core e gostaria de saber se isso seria o suficiente pra rodar em 720p a 60ps sem travar o video (com 4 gb de ram) https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/128983/intel-celeron-processor-n4100-4m-cache-up-to-2-40-ghz.html

Obrigado!

• Moderador
Postado

Este processador por si só é extremamente fraco, não da para dizer se ele atenderá suas necessidades sem saber o restante das peças.

Qual o notebook que você pretende adquirir? E qual seu orçamento? de repente conseguimos te sugerir um notebook melhor na mesma faixa de preço.

Postado
3 minutos atrás, Seumadrugahs disse:

Olá

Como viajo todo o final de semana para a casa dos meus pais, estava procurando um notebook simples apenas para assistir videos no youtube e filmes em HD

Porém comprei um notebook com esse processador https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/91832/intel-celeron-processor-n3060-2m-cache-up-to-2-48-ghz.html (e tinha 4 gb de ram) e notei que ele não rodava liso um video em 720p a 60 fps no youtube. Por isso devolvi ele

Entãoi vi um notebook com um preço similar porém ao invés de ser dual core é quad core e gostaria de saber se isso seria o suficiente pra rodar em 720p a 60ps sem travar o video (com 4 gb de ram) https://ark.intel.com/content/www/br/pt/ark/products/128983/intel-celeron-processor-n4100-4m-cache-up-to-2-40-ghz.html

Obrigado!

Se é suficiente fica difícil de responder, mesmo porque depende também de outros fatores, como a velocidade da sua internet e o tipo de conexão (wi-fi, cabo, radio, etc). Mas esse segundo processador é mais potente, ele equivale a pelo menos dois do primeiro.

Postado

@Wal SJC @GabrielLV @Higor x

Olá amigos, gostaria inicialmente de agradecer por suas respostas.

Meu orçamento é de 1700, porque já possuo um PC legal para jogar e assistir filmes em full HD em casa, esse notebook eu deixaria na casa dos meus pais apenas para navegar na internet e assistir videos, por isso não gostaria de gastar mais....

O notebook é esse aqui: Notebook LG Ultra Slim Intel Celeron 4100 14´´ 4GB 500GB Windows 10 Home 14U380-L

Não tenho um profundo conhecimento em hardware, mas acho q esse celeron quad core possui o mesmo desempenho de um i3 de sétima geração que estão vendendo por 200 reais a mais: Notebook Dell Inspiron i15-3584-D10P Intel Core i3 - 4GB 1TB

Estou certo sobre esse i3 ter o mesmo desempenho desse celeron quad core da LG?

Postado
3 minutos atrás, Seumadrugahs disse:

Olá amigos, gostaria inicialmente de agradecer por suas respostas.

Meu orçamento é de 1700, porque já possuo um PC legal para jogar e assistir filmes em full HD em casa, esse notebook eu deixaria na casa dos meus pais apenas para navegar na internet e assistir videos, por isso não gostaria de gastar mais....

O notebook é esse aqui: Notebook LG Ultra Slim Intel Celeron 4100 14´´ 4GB 500GB Windows 10 Home 14U380-L

Não tenho um profundo conhecimento em hardware, mas acho esse caleron quad core com o mesmo desempenho de um i3 de sétima geração que estão vendendo por 200 reais a mais Notebook Dell Inspiron i15-3584-D10P Intel Core i3 - 4GB 1TB

O desempenho desse core i3 7020U é 50% maior que o do celeron 4100.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
agora, Seumadrugahs disse:

Não tenho um profundo conhecimento em hardware, mas acho esse caleron quad core com o mesmo desempenho de um i3 de sétima geração que estão vendendo por 200 reais a mais Notebook Dell Inspiron i15-3584-D10P Intel Core i3 - 4GB 1TB

Não, um celeron está MUITO longe de ter a potência de um I3.

Ordem de linhas de processadores Intel, do menos para o mais potente: Atom > Celeron > Pentium > I3 > I5 > I7 > I9.

Este notebook da LG possui ZERO custo benefício, em pleno 2019 pagar 1700 reais (preço original) em um Celeron é o fim da picada...

Opte por este modelo na sua faixa de preço: https://www.carrefour.com.br/Notebook-Lenovo-Intel-Core-i3-4GB-1TB-Tela-15-6-Windows-10-Ideapad-330-81FE000QBR-Prata/p/5719542?utm_source=zoom&utm_medium=comp&tkSource=zoom-cpc&tkOffer=242ca6a6-5280-4d90-89c4-7c89846f8975&dLog=20191115012213

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...