Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da pra fazer OC no ryzen 3 2200g com cooler box ?


Ez4Rafa

Posts recomendados

 Está usando o 2200g para o que exatamente? Usa o gráfico integrado ou não?

 É impossível dizer com precisão se o overclock vai atingir o seu objetivo, isso porque é puramente loteria se o seu chip é bom ou ruim pra OC. Eu acho que o jeito é testar mesmo e ver no que dá, se as temperaturas te agradam ou não e etc.

 Vi que você mencionou o overclock nas memórias, e esse é mais loteria ainda, pelo menos tem o Ryzen Dram calculator, se quiser tentar o OC, basta usar essa ferramenta e colocar as informações sobre o seu sistema e copiar os números que ele gera na Bios. Siga um tutorial por aí se quiser tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se está usando para jogar, tente um overclock na parte do gráfico integrado, e não na parte do processador em sí. Você pode seguir um pouco nesse vídeo.

Esqueci de também perguntar, você tem a memória em dual channel? Caso não tenha, essa é a sua prioridade, comprar mais um módulo igual de ram.

Em linhas gerais: aumente o clock do vídeo integrado (1400 mhz deve ser seguro para qualquer 2200g) e aumente um pouco a tensão do processador, pode ser pela BIOS ou pelo ryzen master, e aí veja se está estável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Memória máxima acho que depende de placa-mãe, versão da BIOS e quantidade de ram que você tem, mas no mínimo 2gb de Vram tenho certeza que todos setups permitam. Mas não se preocupe, se o gráfico integrado ficar sem Vram ele aloca automaticamente, então colocar um número alto é bem desnecessário e só te limita sem motivo algum. 2GB de vram você até pode deixar alocado porque sem isso alguns jogos não abrem, mas se não fosse por isso você poderia deixar 128 mb mesmo e funcionaria tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!