Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Inverti os polos da Barra de Sensor Wii e não liga mais.


cleberfaria1

Posts recomendados

Boa Noite pessoal!!!

Estava tentando adaptar uma fonte externa em uma Sensor Bar que tenho do Wii, para tentar usar no PC, primeiro testei com uma fonte de 5v e os leds acenderam, só que muito fracos e não funcionou, depois dei uma pesquisada no Google e descobri que ela usa 7,5v, peguei uma fonte que tenho de 7,5v, verifiquei as polaridades com o multímetro, mas na hora de colocar os fios coloquei errado, e não funcionou mais, nem com a fonte de 5v os leds ligam, eu não abri ela ainda, sera que os leds queimaram, ou alguma outra coisa, agradeço muito quem poder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Ricardov disse:

Se souber um pouco de eletronica e tiver um multímetro pode testar componentes. Se não souber leve a uma assistência.

Esse é o circuito dela, a única coisa que tem são dois resistores e os leds, eu entendo muito pouco de eletrônica, tenho multímetro, estação de solda e mais algumas coisas...só não sei por onde começar os testes

 

IMG_20191117_224815366.jpg

IMG_20191117_224847292.jpg

IMG_20191117_224926990.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Os leds parecem em série. Nenhum motivo pra queimar se inverter a alimentação 7.5V 'destas duas' placas. O que pode ter pifado é a placa de controle - se tiver. Se tiver sorte, foi apenas um R ou F que abriu.

E como eu sei se tem placa de controle?

E o que seria R ou F?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
24 minutos atrás, cleberfaria1 disse:

seria R ou F

Resistor ou Fusível.

 

24 minutos atrás, cleberfaria1 disse:

se tem placa de controle

Siga o fio que sai das placas e verifique se vai pra outra placa. Se não, ele pode apenas ter quebrado, mal contato ou algo do gênero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Isadora Ferraz disse:

Resistor ou Fusível.

 

Siga o fio que sai das placas e verifique se vai pra outra placa. Se não, ele pode apenas ter quebrado, mal contato ou algo do gênero.

Eu testei os leds e todos estão mostrando uma resistência de mais ou menos 800 no multímetro, então acho que não estão queimados, o fio de energia coloquei a ponta de prova no início do fio e a outra lá na placa, e um deles não deu continuidade... já os resistores não sei como medir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
19 minutos atrás, cleberfaria1 disse:

uma resistência de mais ou menos 800 no multímetro

Coloque na escala diodo/continuidade/beep. P.ex. a foto rápida (e sem noção: está na escala 1000Vdc) abaixo

multimetrodigital_diodo.png

Led deve acender fraco

multimetro_digital4.jpg

google testar led com multímetro digital

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Coloque na escala diodo/continuidade/beep. P.ex. a foto rápida (e sem noção: está na escala 1000Vdc) abaixo

multimetrodigital_diodo.png

Led deve acender fraco

multimetro_digital4.jpg

google testar led com multímetro digital

 

Sim, eu fiz isso, coloquei na escala de continuidade, os leds são infravermelhos, não acedem, só vi que apresentam resistência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!