Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, bom vamos lá então.

Eu comprei um processador fx8350 e uma placa-mãe m5a97 Le r2.0 mas quanto eu ativo acima de 4 núcleos meu PC da tela azul e desliga, falaram que era que estava esquentando então comprei um whatercooler e nada resolveu, bom ele só funciona se eu mater apenas 4 núcleos, oi do contrario tela azul na certa, queria saber se o problema e a placa-mãe e se sim qual placa devo comprar para resolver essa questão.

Postado

@Fabiocelio tecnicamente falando, os FX-8xxx os "oito" núcleos funcionam em pares (cada par atuando como apenas 1 núcleo) ou seja, se está com 4 núcleos funcionando, os "oito" núcleos ja estão todos ativados.

Tu pode tirar a prova disso abrindo o gerenciador de tarefas, onde voce verá que a contagem de núcleo fisico é 4.

Mas fiquei com a mesma curiosidade do outro amigo, até então desconheço qualquer maneira de limitar os núcleos nos CPUs Vishera/Bulldozer. Poderia nos dizer como tu está fazendo esse processo?

• Obrigado 1
Postado
31 minutos atrás, T4RD-1S disse:

@Fabiocelio tecnicamente falando, os FX-8xxx os "oito" núcleos funcionam em pares (cada par atuando como apenas 1 núcleo) ou seja, se está com 4 núcleos funcionando, os "oito" núcleos ja estão todos ativados.

Tu pode tirar a prova disso abrindo o gerenciador de tarefas, onde voce verá que a contagem de núcleo fisico é 4.

Mas fiquei com a mesma curiosidade do outro amigo, até então desconheço qualquer maneira de limitar os núcleos nos CPUs Vishera/Bulldozer. Poderia nos dizer como tu está fazendo esse processo?

Não é so ir no "busca" e digitar "msconfig" e acessar como administrador?

• Moderador
Postado
2 horas atrás, Italo Natan disse:

Não é so ir no "busca" e digitar "msconfig" e acessar como administrador?

Se for este o caso, o autor do tópico está cometendo um grave erro, pois ao deixar aquelas opções desmarcadas, o Windows automaticamente está configurado para utilizar o número máximo de núcleos, não fazendo diferença alguma deixar a opção desmarcada ou marca-la e colocar X cores.

Não entendo muito bem sobre os processadores AMD mais antigos, mas considerando o que o @T4RD-1S disse, o autor do tópico está colocando o valor 8 no msconfig quando na verdade deveria ser 4, sem saber que ele deve deixar a opção desmarcada ao invés de marcada, e isto está causando a tela azul...

@Fabiocelio Se você está tentando modificar o msconfig, deixe a opção desmarcada como já expliquei acima.

Qual é o código do erro ou a informação que aparece na hora da tela azul?

• Obrigado 1
Postado

Certo pessoal, a algum tempo atrás quando comprei o processador, levei ele para um técnico em uma loja de informática montar e o mesmo me disse que para ele funcionar os 8 núcleos deveria marcar aquela opção no msconfig > inicialização > opções avançadas, como não entendo muito aceitei a informação. E desde então sempre mantive ele em 4 pois quando coloco em 8 ele da a "tela azul".

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, Fabiocelio disse:

Certo pessoal, a algum tempo atrás quando comprei o processador, levei ele para um técnico em uma loja de informática montar e o mesmo me disse que para ele funcionar os 8 núcleos deveria marcar aquela opção no msconfig > inicialização > opções avançadas, como não entendo muito aceitei a informação. E desde então sempre mantive ele em 4 pois quando coloco em 8 ele da a "tela azul".

Claramente um técnico desinformado, deixe aquela opção desmarcada pois assim o Windows estará automaticamente configurado para utilizar o número máximo de núcleos.

• Obrigado 2
Postado

Então no meu caso, não tem nada a ver com a placa-mãe e sim essa opção que devera ficar desmarcada .. E no momento fiz isso retirei a flag e fiz os teste melhorou muito o desempenho do meu computador, fico triste em saber que quase comprei outra placa-mãe à toa .. E de toda forma agradeço a atenção de vocês, ajudaram muito já vou continuar com os teste aqui .. Vamos ver no que da rsrsrs ..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!