Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor benq zowie 240hz vs gsync freesync


Posts recomendados

Estou para comprar um monitor 240hz, jogo atualmente cs go. A máquina é boa empurra 350 fps +... Gostaria de saber se é melhor um modelo da benq ou algum outro modelo com gsync.

 

Tenho duvida tambem sobre os monitores da benq/zowie, eles não tem tecnologia g sync nem freesync, como eles corrigem os problemas de screen tearing, stutter e input lag ?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Tiago Wagner disse:

como eles corrigem os problemas de screen tearing, stutter e input lag ?

O Screen Tearing talvez nem seja perceptível devido a alta taxa de atualização;

O Stutter ocorre ao habilitar o V-Sync, uma vez que não tem tecnologias como o FreeSync/GSync é 8 ou 80, ou seja, Screen Tearing (mais uma vez reforço que quando renderizando muitas taxas talvez seja imperceptível) ou Stutter.;

O input lag sempre existirá. A questão é: quão longo é o input lag, o que gera maior input lag e consigo realmente perceber diferentes input lags (como 0,3ms para 0,2 ms)?
Assim sendo, use mouse com fio e seja feliz! Não se preocupe com coisas tão ínfimas pois a sua expertise no jogo certamente é muito mais válido que 0,1ms de diferença de input lag.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ThiagoLuiz mas qual seria uma mrlhor opção um 240hz da zowie ou por exemplo um alienware com gsync..os preços estão mais ou menos na mesma faixa..qual deixaria o jogo mais fluido possivel..dizem que o gsync da uma fluidez no jogo excelente porém em cenário profissional a maioria utiliza os monitores da benq mesmo nao tendo essas tecnologias.

Vleww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho o Dell 240Hz (Versão FreeSync) e a imagem é uma 💩!

Tem boa performance mas deixa bastante a desejar quanto à qualidade.

Sim, o Gsync é top e eu super recomendo. Porém terá que optar quanto a qualidade (Benq) ou essa fluidez* (Gsync).

 

*Apesar que a 240Hz, tudo é fluído!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuitarHome2009 Eu saí de um 75Hz direto para um 240Hz mas acontece que meu PC não consegue renderizar 240 quadros nos jogos que costumo jogar. Assim sendo, não tenho plena experiência em 240 FPS, porém, a menos que você jogue CS, R6S e afins, não acho que valia a pena o upgrade visto duas coisas: 1°) o custo; 2°) a baixa qualidade dos painéis.

Logo, a resposta é: depende!

 

Obs:

  • Os DELL AW2518HF pode ser encontrados usados com preços razoáveis.
    • Vale ressaltar que eles possuem 3 anos de garantia e por isso vale a compra destes usados DESDE QUE TENHAM A NOTA FISCAL E ESTEJAM DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA.
    • Outra questão sobre comprar usado é: uma vez adquiridos, fica complicado solicitar estorno em caso de desistências.
    • Por fim, é muito pesado e o custo de frete é caro mesmo dentro do mesmo estado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuitarHome2009 Um amigo fez o upgrade desse recentemente, disse que sentiu diferença sim, mais foi pouca

adicionado 21 minutos depois

@ThiagoLuiz mas se seu pc nao consegue renderizar os 240 quadros é ai que vai entrar o freesync ne, pra corrigir as quebras de imagens na tela, mas nem todo jogo tambem vai ter 240 quadros tem jogos ai que o nomral é menos que 100 quadros, padrão do jogo. Nesse seu caso em que o pc nao atinge os frames para o monitor essas tencologias sao importantes gsync e freesync.

A minha duvida é essa os monitores benq sao considerados os melhores e nao tem essa tecnologia, como eles fazem pra corrigir esses problemas?

adicionado 32 minutos depois

@ThiagoLuiz voce falou que tem o dell 240hz, voce joga cs ? Se sim reparou alguma anormalidade quando muda o monitor para o modo ultrarapido ? Um amigo estava com problema de ghost nesse monitor quando colocava em modo ultrarapido 1ms, porém no modo normal nao. O seu funciona correto essa questao ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tiago Wagner disse:

mas se seu pc nao consegue renderizar os 240 quadros é ai que vai entrar o freesync ne, pra corrigir as quebras de imagens na tela

Não tem vínculo uma coisa com a outra.

 

1 hora atrás, Tiago Wagner disse:

mas nem todo jogo tambem vai ter 240 quadros tem jogos ai que o nomral é menos que 100 quadros, padrão do jogo.

nada a ver. Não é o jogo que define se ele vai ou não renderizar os quadros mas sim o poder de processamento/renderização do hardware.

 

1 hora atrás, Tiago Wagner disse:

Nesse seu caso em que o pc nao atinge os frames para o monitor essas tencologias sao importantes gsync e freesync.

Independentemente do monitor e do hardware, sempre será viável ter tais tecnologias, mesmo nos casos onde o monitor é 60Hz e o hardware consiga renderizar aproximadamente 60 quadros.

A questão é que a placa de vídeo nunca renderizará e entregará numa frequência exata e contínua. É aí que entra em serviço tais tecnologias, sincronizando o que é renderizado com o que é exibido pelo monitor.

 

1 hora atrás, Tiago Wagner disse:

A minha duvida é essa os monitores benq sao considerados os melhores e nao tem essa tecnologia, como eles fazem pra corrigir esses problemas?

Você já perguntou isso antes e eu já respondi.

 

1 hora atrás, Tiago Wagner disse:
 

@ThiagoLuiz voce falou que tem o dell 240hz, voce joga cs ? Se sim reparou alguma anormalidade quando muda o monitor para o modo ultrarapido ? Um amigo estava com problema de ghost nesse monitor quando colocava em modo ultrarapido 1ms, porém no modo normal nao. O seu funciona correto essa questao ?

Sim, tenho. Não, não jogo*. Não tenho problemas com o modo ultrarápido ou normal, pra ser honesto, não percebi diferença alguma.

 

*Jogo IL-2 Sturmovik: Great Battles e Squad (""""simuladores""""" de combate; ambos sendo uma 💩 em termos de performance somado ao meu processador (c x b)).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

@GuitarHome2009 Eu saí de um 75Hz direto para um 240Hz mas acontece que meu PC não consegue renderizar 240 quadros nos jogos que costumo jogar. Assim sendo, não tenho plena experiência em 240 FPS, porém, a menos que você jogue CS, R6S e afins, não acho que valia a pena o upgrade visto duas coisas: 1°) o custo; 2°) a baixa qualidade dos painéis.

Logo, a resposta é: depende!

 

Obs:

  • Os DELL AW2518HF pode ser encontrados usados com preços razoáveis.
    • Vale ressaltar que eles possuem 3 anos de garantia e por isso vale a compra destes usados DESDE QUE TENHAM A NOTA FISCAL E ESTEJAM DENTRO DO PRAZO DE GARANTIA.
    • Outra questão sobre comprar usado é: uma vez adquiridos, fica complicado solicitar estorno em caso de desistências.
    • Por fim, é muito pesado e o custo de frete é caro mesmo dentro do mesmo estado.

 

Cara até jogo CS e R6 mas ultimamente bem pouco, estou jogando mais o competitivo do Fortnite. O fortnite é um jogo que o FPS oscila bastante, mas muitos pros já fizeram o update pro 240hz, outros poucos ainda estão no 144 e destruindo mesmo assim. Eu tenho um R7 3700x e uma RTX 2070, então FPS não é problema pra minha maquina. Eu só não sei se o tamanho do upgrade do 144 pro 240hz vale o esforço e preço que teria que pagar em um Allienware ou aquele novo AOC 240hz.

 

7 horas atrás, Tiago Wagner disse:

@GuitarHome2009 Um amigo fez o upgrade desse recentemente, disse que sentiu diferença sim, mais foi pouca

 

Então, é muito do que eu ouço falar. Muitos dizem ter pouca diferença, já ouvi falarem em algo em torno de 5% (o que é meio estranho medir isso, até porque vai de pessoa pra pessoa). Já vi até um streamer dizer que não sentiu diferença nenhuma do 144 dele pro 240hz do membro do time dele. Enfim, eu queria quantizar essa diferença, mas vai ser muito difícil sem testar. O problema que não faço a minima ideia onde poderia testar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/11/2019 às 17:17, Tiago Wagner disse:

eles não tem tecnologia g sync nem freesync, como eles corrigem os problemas de screen tearing, stutter e input lag ?

Como já citaram, devido a alta taxa de atualização, é possível que nem note os tearing depois de um tempo. Nesta questão em si, sem estas tecnologias e sem usar o v-sync (pior tecnologia de sync na minha opinião), vai apenas ter uma experiência crua, mas nada para se preocupar. Faz anos que usei monitor de 60Hz cheio de tearing, mas nunca me importei.

A dica é tentar nestes casos, se aproximar de uma média de FPS que seja divisível pelos Hz do monitor. Por exemplo, em 240Hz, limitar os FPS em 240/120/60/30; em 144Hz, limitar para 144/77... Ajuda muito.

Vale ressaltar que jogar com FPS acima do Hz do monitor, o Gsync e Freesync não exercem sua função.

 

Em 21/11/2019 às 01:28, GuitarHome2009 disse:

a galera que ja teve 144 e foi pra um 240hz, sentiu muita diferença? Vejo quem diga que vê um pouco de diferença mas já vi também dizerem que não sentiram diferença. Vale a pena o upgrade?

Considerando os casos onde os PC extraem os FPS necessários para preencher os 144 e 240Hz, sim, existe uma diferença notável, sendo que pode variar de pessoa para pessoa o grau de diferença dependendo do jogo e tal. Outros detalhes são as tecnologias e painéis dos monitores, nível de ghosting... Que podem fazer diferença ao olho humano.

Se vale a pena o upgrade, de modo genérico eu diria que sim, desde que seu PC tenha poder para empurrar mais que 144FPS, caso contrário, só vai ter despesa e um potencial desperdiçado da tela.

 

Em 21/11/2019 às 08:52, Tiago Wagner disse:

Se sim reparou alguma anormalidade quando muda o monitor para o modo ultrarapido ? Um amigo estava com problema de ghost nesse monitor quando colocava em modo ultrarapido 1ms, porém no modo normal nao.

O negócio é testar cada opção do monitor e achar a melhor experiência. Atualmente tenho um monitor de 144Hz que prefiro deixar com um pequeno ghosting. Sei lá, dá um efeito e motion blur maneiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte essa questao do ghost é *****, é normal monitor dar ghost ? ao meu ver voce pagar caro em um monitor e ter ghost nao poderia acontecer. testei um alienware com gsync e quando colocava em modo ultrarapido aparecia ghost, fica desfocado a imagem. Fazendo aquele teste ufo da pra perceber tambem quando o monitor está com ghost.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você fez a melhor opção. Pra jogar competitivo o melhor é desativar freesync, vsync, enhanced sync e os gsync da vida. Eles sempre dão algum grau de input lag.

 

O linustechtips fez um teste com 60, 144 e 240hz com jogadores casuais, profissionais e streamers. O resultado mais consistente foi o pulo de 60 pra 144. De 144 pra 240 a diferença foi pouca e o ideal seria jogar sem limite de fps pra diminuir o input lag. O shroud fez quase a mesma coisa do 240 quando colocaram ele no monitor de 144hz com 240fps. O vídeo é bem legal:

 


o jayztwocentz também fez um vídeo legal:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Tiago Wagner disse:

essa questao do ghost é *****, é normal monitor dar ghost ? ao meu ver voce pagar caro em um monitor e ter ghost nao poderia acontecer

Normal é. Monitores 240Hz por si só já são caros, porém modelos com características perfeitas são mais caros ainda.

Apenas agora monitores de 75 e 144Hz estão começando a serem populares e com modelos acessíveis. Acredito que vá demorar um pouco mais (certa de uns 2 a 5 anos) para encontrarmos bons modelos de 240Hz e boa qualidade com preços justo.

Ghosting normalmente está associado ao tempo de resposta (ms), que normalmente este valor é um tanto ilusão no anúncio do produto, pois pode ser apenas o valor em GTG ou no melhor cenário possível. Fora também que depende do painel usado. Painel TN é o melhorzinho em tempo de resposta, enquanto o IPS é o pior, tudo devido a limitações das telas.

 

Vou falar a verdade, monitor não é um produto para comprar por indicação ou reviews sem ao menos ter visto um modelo ao vivo. Cada modelo tem uma experiência um tanto única que pode fazer grande diferença no uso diário.

O grande problema é que muitas pessoas, assim como eu, não dispõem de poder ver na prática cada tela e acabam por arriscar a comprar. Comprei meu último monitor as cegas e dei sorte, pelo menos no que eu considero um bom produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...