Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i5 9400f + 1660 rodar a 144hz cs e outros. config de ate 5k


Posts recomendados

Orçamento:  até 5.000,00. 

Nada de OC. Tudo em stock.

Objetivo: CS GO no 4:3 1152x864 maioria no low em um monitor 144hz (e futuramente outros joguinhos mais pesados). Corrijam-me se eu estiver falando besteira: Como o CS é um jogo mal renderizado, percebi por colegas e videos de streamers/pros que o garoto consome bastante a CPU também, e que (nao é efeito placebo, e acho q ja vi comentarios tb neste forum que, vale a pena estourar os fps pra rodar mais liso esse jogo).

 

Bem, pensei nesse setup:

 

Processador:  i5-9400F 

 

Placa-Mãe: Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96610). Aqui tenho dúvida se há uma grande diferença (com relação à dissipação/vrm/fases/etc) à aorus e uma mobo de entrada (H310) e a uma Gigabyte B360M Gaming HD, ou seja, vale a pena economizar com essas inferiores... ou é melhor pegar logo a aorus (lembrando que não penso em upgrades com OC futuros).

 

Memória: 2 x HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB2/8 (16GB 2666mhz)

 

Video: Galax GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C. Gosto dessa marca por falarem bem do RMA. Nao conheco muito sobre a qualidade, acredito que seja razoavel.

 

HD: Seagate BarraCuda, 1TB 7200 rpm / OU SEM HD E APENAS UM SSD DE 960 GB -> (Kingston A400, 960GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/960G)

 

SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

 

Cooler: cooler box da intel (vi reviews que já ta de bom tamanho pra segurar o i5 9400f, aceito sugestões contrárias)

 

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 (aceito outras sugestões de potência, desde que seja corsair tb)

 

Gabinete: Gamer Husky Snow, Mid Tower, 3 Fans Rainbow, Lateral e Frontal em Vidro Temperado - GA-HSN-BK (https://www.kabum.com.br/produto/99463/gabinete-gamer-husky-snow-mid-tower-3-fans-rainbow-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-ga-hsn-bk/?tag=gabinete Gamer Husky Snow). Nessa parte do gabinete to totalmente perdido... não queria gastar tanta grana, porém sei que preciso de um bom gabinete pra ajudar na refrigeraçao... aceito sugestões mais baratas que compensem.

 

Monitor: provavelmente será um benq XL2430 144hz (monitor não entra nesse orçamento). Também aceito sugestões de monitores 144hz (nada de curvos).

 

Filtro Clamper: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1205945790-protetor-surtos-dps-multi-proteco-8-tomadas-clamper-9433-_JM?matt_tool=82322591&matt_word&gclid=Cj0KCQiA5dPuBRCrARIsAJL7oej8jelNcTCnuKh9MPeOz286b6_u031pNwnKvfxv79U_RKXeSPE2iU4aAoBSEALw_wcB&quantity=1

 

Talvez eu procure futuramente um drive dvd externo.

 

Já tenho um teclado mitra da redragon, um mouse g403 da logitech e um mousepad da hyperx Speed Large. (porém pretendo comprar vários daqueles pequenos, finos e baratos da multilaser ou da apptech que tem aquela superficie bem fina, ali sim desliza melhor q esse hyperx. kkk. Quero comprar varios daqueles e grampeá-los, pois so vendem tamanho mini PPP).

 

Avaliem ae galera esse setup! Grato desde já aos que colaborarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, arthurnasc disse:

Orçamento:  até 5.000,00. 

Nada de OC. Tudo em stock.

Objetivo: CS GO no 4:3 1152x864 maioria no low em um monitor 144hz (e futuramente outros joguinhos mais pesados). Corrijam-me se eu estiver falando besteira: Como o CS é um jogo mal renderizado, percebi por colegas e videos de streamers/pros que o garoto consome bastante a CPU também, e que (nao é efeito placebo, e acho q ja vi comentarios tb neste forum que, vale a pena estourar os fps pra rodar mais liso esse jogo).

 

Bem, pensei nesse setup:

 

Processador:  i5-9400F 

 

Placa-Mãe: Gigabyte B360M Aorus Gaming 3 (https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96610). Aqui tenho dúvida se há uma grande diferença (com relação à dissipação/vrm/fases/etc) à aorus e uma mobo de entrada (H310) e a uma Gigabyte B360M Gaming HD, ou seja, vale a pena economizar com essas inferiores... ou é melhor pegar logo a aorus (lembrando que não penso em upgrades com OC futuros).

 

Memória: 2 x HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB2/8 (16GB 2666mhz)

 

Video: Galax GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C. Gosto dessa marca por falarem bem do RMA. Nao conheco muito sobre a qualidade, acredito que seja razoavel.

 

HD: Seagate BarraCuda, 1TB 7200 rpm / OU SEM HD E APENAS UM SSD DE 960 GB -> (Kingston A400, 960GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/960G)

 

SSD: Kingston A400, 480GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 450MB/s - SA400S37/480G

 

Cooler: cooler box da intel (vi reviews que já ta de bom tamanho pra segurar o i5 9400f, aceito sugestões contrárias)

 

Fonte: Corsair 650W 80 Plus Bronze CX650 - CP-9020122 (aceito outras sugestões de potência, desde que seja corsair tb)

 

Gabinete: Gamer Husky Snow, Mid Tower, 3 Fans Rainbow, Lateral e Frontal em Vidro Temperado - GA-HSN-BK (https://www.kabum.com.br/produto/99463/gabinete-gamer-husky-snow-mid-tower-3-fans-rainbow-lateral-e-frontal-em-vidro-temperado-ga-hsn-bk/?tag=gabinete Gamer Husky Snow). Nessa parte do gabinete to totalmente perdido... não queria gastar tanta grana, porém sei que preciso de um bom gabinete pra ajudar na refrigeraçao... aceito sugestões mais baratas que compensem.

 

Monitor: provavelmente será um benq XL2430 144hz (monitor não entra nesse orçamento). Também aceito sugestões de monitores 144hz (nada de curvos).

 

Filtro Clamper: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1205945790-protetor-surtos-dps-multi-proteco-8-tomadas-clamper-9433-_JM?matt_tool=82322591&matt_word&gclid=Cj0KCQiA5dPuBRCrARIsAJL7oej8jelNcTCnuKh9MPeOz286b6_u031pNwnKvfxv79U_RKXeSPE2iU4aAoBSEALw_wcB&quantity=1

 

Talvez eu procure futuramente um drive dvd externo.

 

Já tenho um teclado mitra da redragon, um mouse g403 da logitech e um mousepad da hyperx Speed Large. (porém pretendo comprar vários daqueles pequenos, finos e baratos da multilaser ou da apptech que tem aquela superficie bem fina, ali sim desliza melhor q esse hyperx. kkk. Quero comprar varios daqueles e grampeá-los, pois so vendem tamanho mini PPP).

 

Avaliem ae galera esse setup! Grato desde já aos que colaborarem.

Pelo que eu vejo, está configuração roda qualquer jogo atual em Full HD na qualidade Ultra e quiça em Quad HD mexendo nas configurações gráficas, mas se eu fosse você eu mudaria o processador para um AMD Ryzen, eles tem mais desempenho em Multitask, vem um Cooler de altíssima qualidade que é tão bom que você consegue fazer overclocking usando ele e dependendo do local onde você compre ele pode sair mais barato que um Intel, abraços e boa jogatina 😁

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Gilson668 disse:

Pelo que eu vejo, está configuração roda qualquer jogo atual em Full HD na qualidade Ultra e quiça em Quad HD mexendo nas configurações gráficas, mas se eu fosse você eu mudaria o processador para um AMD Ryzen, eles tem mais desempenho em Multitask, vem um Cooler de altíssima qualidade que é tão bom que você consegue fazer overclocking usando ele e dependendo do local onde você compre ele pode sair mais barato que um Intel, abraços e boa jogatina 😁

Realmente, porém o que ele disse é que queria rodar CS em altos frames, a engine Source é antiga, não é de multi-threads, creio que o i5 vai desempenhar melhor o papel dele em jogar competitivamente em 144hz, no qual o imput lag do cs faz com que ele rode +/- 50% a mais de fps de taxa de atualização do monitor, ou seja, na casa dos 200 FPS. E também ele disse que queria manter o processador em stock, então descartamos a opção de OC.
Mas a minha opnião na config é que está ótima meu amigo, não tem nada a reclamar, só vai! Pode comprar que tá perfeito. A fonte está com um pouco de carga em sobra, porém em caso de instabilidade na energia, não vai faltar pro computador, que é o essencial. Suas peças vão durar bastante até um futuro upgrade até mesmo de futuros sockets.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Rehova disse:

Realmente, porém o que ele disse é que queria rodar CS em altos frames, a engine Source é antiga, não é de multi-threads, creio que o i5 vai desempenhar melhor o papel dele em jogar competitivamente em 144hz, no qual o imput lag do cs faz com que ele rode +/- 50% a mais de fps de taxa de atualização do monitor, ou seja, na casa dos 200 FPS. E também ele disse que queria manter o processador em stock, então descartamos a opção de OC.
Mas a minha opnião na config é que está ótima meu amigo, não tem nada a reclamar, só vai! Pode comprar que tá perfeito. A fonte está com um pouco de carga em sobra, porém em caso de instabilidade na energia, não vai faltar pro computador, que é o essencial. Suas peças vão durar bastante até um futuro upgrade até mesmo de futuros sockets.

 

obrigado amigo. você indicaria um gabinete mais custo/benefício com boa refri ou o supracitado ja eh um bom custo/benefício? E com relaçao a mobo, você trocaria por uma h310 (sei que nao daria performance extra, mas se os componentes (dissipadores vrm, fases, etc...) compensam bastante e valeria levar uma aorus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, arthurnasc disse:

Orçamento:  até 5.000,00. 

Nada de OC. Tudo em stock.

Objetivo: CS GO no 4:3 1152x864 maioria no low em um monitor 144hz (e futuramente outros joguinhos mais pesados). Corrijam-me se eu estiver falando besteira: Como o CS é um jogo mal renderizado, percebi por colegas e videos de streamers/pros que o garoto consome bastante a CPU também, e que (nao é efeito placebo, e acho q ja vi comentarios tb neste forum que, vale a pena estourar os fps pra rodar mais liso esse jogo).

Bem, pensei nesse setup

Avaliem ae galera esse setup! Grato desde já aos que colaborarem.

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Alguns jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e grandes outros jogos rodarão travando nesse i5

 

RYZEN 5 3600 terá o mesmo desempenho do RYZEN 7 3700x no CS:GO

 

l09Xpu5.png

 

RYZEN 5 3600 + B450M STEEL LEGEND ou alguma placa com dissipador

 

Achei esse gabinete fechado e caro, troca ele por um gabinete aero cool 500 ou gabinete wheel jack

 

Faça orçamento na kabum, loja pichau e loja terabyte para saber onde fica mais barato

 

Para CS:GO

 

RYZEN 5 3600 >>> i5

 

Esse filtro de linha é bom, mas eu uso a versão dele que não possui essas coisas de telefone

 

Cooler barato de 100 reais GAMMAXX 400

 

Cooler air barato de 200 reais é Hyper Black 212x

ou

WaterCooler 240T de 200 reais

 

WaterCooler é mais potente, geralmente tem garantia de 2 anos, depois disso se tiver vazamento, o problema é seu

 

ranking dos melhores coolers

 

https://linustechtips.com/main/topic/891730-cpu-cooler-performance-tier-list/

 

RYZEN 5 já vem cooler box, se pode ficar com ele se quiser, mas dependendo de onde você seja um lugar muito quente, melhor um air cooler custom ou watercooler

 

Se o seu monitor é FreeSync, recomendo que ative e use em outros jogos, exceto no CS:GO

 

Tem esse monitor 144hz, se comprar usando AME sai por 900 reais

 

https://www.submarino.com.br/produto/127018401/monitor-gamer-led-24-1ms-144hz-full-hd-freesync-widescreen-profissional-g2460pf-aoc?WT.srch=1&acc=d47a04c6f99456bc289220d5d0ff208d&epar=bp_pl_00_go_pla_pcgamer_geral_gmv&gclid=EAIaIQobChMI4YX3uov55QIVioiRCh2toQokEAQYAiABEgIYUfD_BwE&i=561e53416ed24cafb5322074&o=57cae329eec3dfb1f8597e9d&opn=XMLGOOGLE&sellerId=00776574000660&sellerid=00776574000660&wt.srch=1

 

Monitor vai depender do seu orçamento

 

Junta +500 reais e compra esse monitor


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

 

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

E recomendo que assista esses três vídeos, você vai entender o motivo de eu indicar ele

 

 

 

 

Quanto mais barato o monitor, mais barato são as peças dele

 

Se quer algo TOP do TOP, o valor é isso, 2300 reais

 

16 GB (2x8GB) 3200 mhz ou 3000 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

Quanto mais barato o monitor, mais barato são as peças dele

 

Se quer algo TOP do TOP, o valor é isso, 2300 reais

 

você acha q o benq XL2430 ta no mesmo nivel desse dell q você citou?

 

2 horas atrás, brender disse:

Tem esse monitor 144hz, se comprar usando AME sai por 900 reais

Esse hero da aoc eu descartei por muita gente reclamar das cores...

 

E obrigado pelas dicas, ajudou bastante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, arthurnasc disse:

você acha q o benq XL2430 ta no mesmo nivel desse dell q você citou?

Esse hero da aoc eu descartei por muita gente reclamar das cores...

E obrigado pelas dicas, ajudou bastante!

 

Esse monitor que te indiquei está em outro nível

 

BENQ 1 ano de garantia

DELL 3 anos de garantia

 

BENQ 1080p

DELL 1440p

 

BENQ sem FreeSync

DELL com FreeSync

 

FreeSync vai deixar seus jogos muito mais fluídos, mas muito mesmo, tem nem comparação

 

PC GAMER de verdade tem que ter monitor FreeSync ou G-sync, G-sync é muito caro então esquece

 

O gabinete que te indiquei dá para economizar uns 200 reais

RYZEN 5 3600 já teve promoção por 950 reais recentemente

 

Se quer entender essa tecnologia, recomendo que assista esses dois vídeos

 

 


1440p vai ter mais espaço na tela do que 1080p

 

Só assistir esse vídeo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...