Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Marcas de placas RX 570/580


Posts recomendados

Olá boa tarde! Sou novo por aqui e gostaria de uma opinião de vocês sobre marcas de placa de vídeo.

Estou em dúvida em relação as placas rx570 e 580, ambas de 4gb. As minhas opções são xfx, sapphire, gigabyte ou asus.

Ambas possuem configurações de clock do núcleo bem semelhantes (em relação aos próprios modelos) e de memória iguais,mas tem algum modelo que é melhor em construção, ou refrigeração?

A rx 580 8gb já fica muito além do que eu posso pagar, na verdade eu faria um baita esforço pra pegar a rx580 4gb, vale a pena pagar 100 reais a mais pela mesma? Pois tem um clock um pouco superior?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos

RX 570 4gb
xfx = R$365,65

sapphire = R$ 366,68

asus = R$ 380,01

asus modelo maior = R$ 403,79

 

RX 580 4gb

asus = R$ 457,63

xfx R$ 459,92

sapphire = R$ 475,54

gigabyte = R$ 533,42

São todas do aliexpres, sei dos riscos, pode ser de mineração, to ciente de tudo, é mais pra saber se tem um modelo melhor mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença entre os modelos de fabricantes parceiros geralmente é mínima ou nula. O único modelo a ser evitado é o Red Dragon da Powercolor (na RX 570) pois tem o clock da VRAM mais baixo que o modelo de referência. Se não tiver preferência por marca, pode comprar o mais barato (e/ou do vendedor mais confiável).

 

Além dos cuidados que mencionou, deixo outra dica pra tua compra: procure no próprio Ali se há disponíveis fans para o modelo escolhido. Muitas vezes o rolamento ou as próprias pás da ventoinha são os primeiros a sofrer de mau funcionamento. Lembre-se de, ao receber o produto, reaplicar pasta térmica (geralmente vem ressecada) e limpar também os reguladores de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!