Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de memória com processador


Posts recomendados

Olá pessoal, eu estou com uma dúvida que está me infernizando. Eu comprei dois pentes de memória da Kingston Hyperx Fury DDR3 1866 MHZ. Nas especificações da minha placa-mãe ASUS Rampage IV Extreme, essa memória é totalmente compatível com ela. Mas o meu processador é um I7 3930K e nas especificações de memória desse processador, aparece as seguintes frequências: DDR3 1066/1333/1600. A minha pergunta é a seguinte, eu vou ter algum problema com a memória e o processador ? Vai funcionar direitinho ? Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Krahenbull Olá, boa tarde Bruno e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega não terá problema algum, essa frequência são as frequências de memória que o IMC(Controlador de memória interno do processador afirma que suporte sem problemas) sendo que eles aguentam memórias mais rápidas porém não é todo kit de RAM muito mais rápido que será suportado. Para isso uma atualização de BIOS ajudar.

Mas em si você não deve ter problema algum, especialmente se você viu que essa memória ou algum modelo similar à ela está no QVL da placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando for comprar qualquer memória, sempre tenha em mente a frequência máxima suportada pelo processador. No seu caso seu sistema irá funcionar com a frequência do processador (1600 Mhz) e não o da placa-mãe.

 

Então na pratica, do que resta dos 1.866 (266 restantes), jamais serão usados pelo seu sistema, e o que é pior, poderá perder desempenho se a arquitetura gerar perda para a conversão de 1.866 para 1.600 (mas isso a principio deve ser insignificante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!