Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu primeiro PC gamer


Posts recomendados

Boa tarde,

estou montando meu primeiro pc gamer e quero focar bastante no custo x benefício.

A ideia também é gastar algo em torno de 3 a 4mil reais no máximo.

Após pesquisar bastante na internet, eu montei essa configuração, e queria saber a opinião dos senhores,

até porque não sei se todas as peças são compatíveis.

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M DS3H--------------------------------------R$ 503,66
Processador Ryzen 5 2600 + cooler - -----------------------------------R$ 569,14
Placa de vídeo xfx RX 590 8 gb 256bit gddr5 ------------------------ R$ 834,17

2 pentes de Memória Team Group de 8GB DDR4 2666mhz-------R$373,53
Fonte Pichau nidus 500w----------------------------------------------------R$236,98
Gabinete aerocool aero500 -------------------------------------------------R$240,52

Monitor Gamer LED 21.5" 2ms 75hz Full HD Widescreen----------R$506,54
HD SSD Torosus 1TB---------------------------------------------------------R$363,52
Periféricos------------------------------------------------------------------------R$400,00

 

Total: 4.028,06

 

Valores que coloquei ali já estão inclusos os fretes das peças.

Mouse,teclado e caixa de som nem cheguei olhar. Mas deixaria uns 400 reais reservado pra esses itens.

Vou deixar o link de onde encontrei os produtos.
Já adianto que não entendo muita coisa do assunto, e aceito sugestões. Obrigado

 

fonte: https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br-01?gclid=CjwKCAjwusrtBRBmEiwAGBPgE-nqSlNcIYnldn9Vbb87KMRhDeUPkUz_IGwSh8f0GeKqzcOT8IyMUhoCyucQAvD_BwE

 

Processador: https://pt.aliexpress.com/item/33042497877.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.cc5228ecpbI8Bd&algo_pvid=2a0f606f-9729-4dc0-8448-0d20e0a86839&algo_expid=2a0f606f-9729-4dc0-8448-0d20e0a86839-0&btsid=b5b7a246-7c68-4a90-91e2-82f137ca2087&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3,searchweb201603_55

 

Memória: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01?gclid=CjwKCAjwusrtBRBmEiwAGBPgEwijQeAxgKmzMCZ7ZroEa2kTa2ut7p0PR2kxvMy72xXRDMIEbZ5zcRoCiBMQAvD_BwE

 

placa-mãe: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=98076&gclid=CjwKCAjwusrtBRBmEiwAGBPgE3YjB2gDSh2Z8k1v2G7UV302Nj9D4sQ8muEKG_zp2jdQoU79fComgRoCKHUQAvD_BwE

 

Placa de vídeo:https://pt.aliexpress.com/item/4000209959920.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.21a86963Ko14qf&algo_pvid=03e906a1-2473-46e7-8a5c-087395945d09&algo_expid=03e906a1-2473-46e7-8a5c-087395945d09-30&btsid=f5beeacc-6d9a-4da1-af11-fe5b8e71a123&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3,searchweb201603_55

 

Gabinete: https://www.pichau.com.br/gabinete-aerocool-aero-500-white-edition-window-en55583?gclid=CjwKCAjwusrtBRBmEiwAGBPgE9pUyT7YUJ0W_4v0lpUKYX4SzlbO62pjZssOmxFR8JpZLdRlUDPlPxoC2OgQAvD_BwE

 

Monitor:https://www.pontofrio.com.br/acessorioseinovacoes/Monitores/monitor-gamer-led-215-quot-2ms-75hz-full-hd-widescreen-1500726892.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1500726892&idLojista=32059&utm_campaign=info_shopping&gclid=Cj0KCQjwl8XtBRDAARIsAKfwtxAsWtv-fGlfvnYnnFyKnw5j1IVogr5c3f4BiUu1gq-XuWOovpTx3AMaAt8FEALw_wcB

 

HD:https://pt.aliexpress.com/item/33013977426.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.587c4652kw2fTk&s=p&algo_pvid=4b420b68-bd8a-455e-81ef-511b575ba8a2&algo_expid=4b420b68-bd8a-455e-81ef-511b575ba8a2-1&btsid=ef19093e-b23e-41ce-a696-69d75c0f61a7&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3,searchweb201603_55

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogerf Olha amigo voce esta pegando muita peça no exterior e corre o risco de ser taxado,

Recomendações:

1ª Essa fonte vai explodir seu pc, pegue uma cx 550, pcyes electro v2 550w ou a pichau nidus 500w.

2ª placa-mãe a320 e basica e os vrms são fracos, pegue um modelo b450 /b350, sugiro pegar uma b450 ds3h, b450 msi vdh plus, b450 msi bazooka v2, b450 stell legend(bom custo beneficio).

3ª Memoria opte por marcas conhecidas como hyperx, g-skill, team group, adata, ballistix.

4ª Esse gabinete e todo tapado o que não vai te permitir uma boa ventilação. Procure o pouther II sem rgb, aerocool aero500.

 

Se voce quiser importar processador, compensa pegar o ryzen 5 1600 pois o preço que voce paga em um de 2ª geração + gasto com cooler(porque os mais baratos vem sem cooler) da o preço de um aqui no BR ja com cooler.

 

Esse pc voce consegue montar aqui no brasil tranquilamente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Primeiro queria agradecer pela ajuda.

Então.... eu editei o tópico trocando as peças, e agora ficou na faixa dos 4000 mil reais.

Algumas observações e dúvidas minhas...

 

1) Algum contra em pegar peça do exterior além da demora? porque eu penso assim... elas são um pouco mais baratas, e mesmo que eu seja taxado, no máximo elas vão se equivaler ao preço aqui do Brasil. E acredito que o que podem taxar talvez seja a placa de vídeo e processador, que custam 195 dólares e 130 dólares. De resto as peças estão dentro do limite de isenção de imposto dos 100 dólares.

 

2) Eu mudei o gabinete pra esse Pouter 2, mas não entendi muito bem o que você quis dizer de ele ser todo fechado. Comparando os dois, eles parecem ter a mesma estrutura, sendo todo fechado e com grades de ventilação na parte superior e traseira do gabinete. O Aero cooler aero 500 realmente parece ser mais ventilado.

 

3) Tem muita diferença pegar uma memória DDR3 ou DDR4 , e de 2666MHz e 3000MHz ?

 

4) Processador eu mudei pra um com cooler já, que é praticamente o mesmo preço que eu estava pagando no sem cooler. Mas eu tava vendo aqui. Não seria vantajoso pegar um sem cooler e pegar um cooler a parte tipo esse aqui do link? Ele me parece bem mais potente que o coolerzinho que vem com a gpu, e a diferença de preço final seria de apenas 22 reais.

 

https://pt.aliexpress.com/item/4000257439031.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.4924c709ysxe7n&s=p

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rogerf disse:

Bom. Primeiro queria agradecer pela ajuda.

Então.... eu editei o tópico trocando as peças, e agora ficou na faixa dos 4000 mil reais.

Algumas observações e dúvidas minhas...

 

 

RYZEN só aceita DDR4

 

Eu recomendo o seguinte, economiza mais um pouco e compra monitor FreeSync, para combar com sua RX 580 / RX 590

 

Ai você ter um PC gamer mesmo

 

Monitor Gamer LG Led 238 Full HD IPS 2 HDMI FreeSync 1ms 24ML600M - 23 

 

https://www.google.com/shopping/product/7395641796191409903?q=monitor+freesync&rlz=1C1ASRM_enBR703BR703&biw=1707&bih=865&prds=paur:ClkAsKraX57FibHXFx8ylXRKcaYyrYNjpMySN266QZ1cwaUNqaMWwAh_jhOB-Np8RgRwaMM3xiFZshEIr1aLw2zS6HIcvHyWnUh7Qj5gmDh2Gd3LxuVcexlXexIZAFPVH72h_AI8SAwLSx3BaB0EDvt7O4eedw&sa=X&ved=0ahUKEwjWx8GIs7jlAhXZJbkGHW_oBycQ2SsIFw#online

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, rogerf disse:

1) Algum contra em pegar peça do exterior além da demora? porque eu penso assim... elas são um pouco mais baratas, e mesmo que eu seja taxado, no máximo elas vão se equivaler ao preço aqui do Brasil. E acredito que o que podem taxar talvez seja a placa de vídeo e processador, que custam 195 dólares e 130 dólares. De resto as peças estão dentro do limite de isenção de imposto dos 100 dólares.

Se você não se importa com a demora para chegar e a possibilidade de ser taxado, pode sim importar, sai até mais em conta mesmo.

 

2 horas atrás, rogerf disse:

3) Tem muita diferença pegar uma memória DDR3 ou DDR4 , e de 2666MHz e 3000MHz ?

Ryzen é só DDR4, esqueça esse padrão obsoleto que é o DDR3.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, brender disse:

 

RYZEN só aceita DDR4

 

Entendi.

 

4 horas atrás, brender disse:

Eu recomendo o seguinte, economiza mais um pouco e compra monitor FreeSync, para combar com sua RX 580 / RX 590

 

Monitor Gamer LG Led 238 Full HD IPS 2 HDMI FreeSync 1ms 24ML600M - 23 

 

 

Então, a princípio tinha olhado monitores apenas com 21", porque aqui minha mesa é curtinha, e eu vou ficar bem em cima da tela.

Daí fiquei meio receoso de pegar uma tela muito grande e ficar desconfortável depois. Nem cheguei olhar outros tamanhos de tela. Mas vou dar uma analisada, porque acredito que 21" pra 23" não muda muita coisa.

Outro ponto também foi que na hora de escolher o monitor, como todo o resto do PC, procurei focar bastante no custo x benefício. E como eu não vou jogar competitivo. Aquele que tinha escolhido, parecia atender as minhas necessidades a um bom preço. Mas vou dar uma estudada no caso sim.

Obrigado pela sugestão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rogerf disse:

Entendi.

Então, a princípio tinha olhado monitores apenas com 21", porque aqui minha mesa é curtinha, e eu vou ficar bem em cima da tela.

Daí fiquei meio receoso de pegar uma tela muito grande e ficar desconfortável depois. Nem cheguei olhar outros tamanhos de tela. Mas vou dar uma analisada, porque acredito que 21" pra 23" não muda muita coisa.

Outro ponto também foi que na hora de escolher o monitor, como todo o resto do PC, procurei focar bastante no custo x benefício. E como eu não vou jogar competitivo. Aquele que tinha escolhido, parecia atender as minhas necessidades a um bom preço. Mas vou dar uma estudada no caso sim.

Obrigado pela sugestão!

 

Nesse caso só se o monitor fosse de 27.

 

24 é o tamanho ideal

 

Parece que esse modelo da LG é mais custo x benefício por causa do painel IPS

 

Tem outros monitores mais caros, porém são 144 hz FreeSync

 

Nessa faixa de preço de 650 a 800, é monitor 75hz FreeSync

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, brender disse:

 

Nesse caso só se o monitor fosse de 27.

 

24 é o tamanho ideal

 

Parece que esse modelo da LG é mais custo x benefício por causa do painel IPS

 

 

Faz tanto tempo que não uso desktop que perdi as referência de tamanho já uhauhahua

Faz uns 10 anos que uso só notebook numa telinha mixuruca de 15", por isso fiquei meio

assustado quando através das dimensões do produto, tentei imaginar como ficaria na minha mesinha.

Mas vou dar uma olhada assim, até porque a diferença de preço deles não é grande. 😃

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rogerf disse:

Faz tanto tempo que não uso desktop que perdi as referência de tamanho já uhauhahua

Faz uns 10 anos que uso só notebook numa telinha mixuruca de 15", por isso fiquei meio

assustado quando através das dimensões do produto, tentei imaginar como ficaria na minha mesinha.

Mas vou dar uma olhada assim, até porque a diferença de preço deles não é grande. 😃

 

Procura no youtube esses modelos de monitor FreeSync que você vai ter noção do tamanho

 

Eu diria que tamanho 27 em 1440p é o máximo, acima disso fica grande mais

 

Mas eu uso uma mesa de escritório

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

 

Estou dando uma acompanhada nos preços pra ir comprando as peças conformem forem entrando em desconto.

Vi que tem essa placa 450mh que está com um preço bom. Mas 450mh é a mesma linha das 450m que você me indicou?

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9888/placa-mãe-biostar-b450mh-ddr4-amd-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo.

Dando uma pesquisada rápida aqui, entendi que um dissipador de fases seria indispensável caso
fosse fazer um overclock. Caso contrário não seria necessário...

 

Qual sua opinião por favor?

porque eu fico pensando... apesar de eu não pretender fazer overclock... o verão aqui no Brasil é meio infernal... hehe

 

E outra coisa....a placa realmente está num preço muito bom? ou esse preço baixo dela é pela falta do dissipador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogerf Com ou sem overclock é importante ter dissipador de fases, até porque se quiser fazer upgrade para um processador mais forte, irá precisar do dissipador já que as fases vai esquentar.

 

As fases já precisa ter os dissipadores só de estar colocando um Ryzen 5 2600.

 

Levando em consideração que é uma mobo mais básica, sim o preço está bom, claro que isso para pagar a vista.

 

E sim, a falta de dissipadores faz cair o valor também, afinal, eles deixa um pouco mais básica para que tenha saída no mercado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim... vou comprar todas peças a vista.

Mas ok então. Vou esperar alguma com dissipador baixar o preço.

Bem que estranhei que tava barato de mais hehe

adicionado 8 minutos depois

Outra coisa...

Você acha que ficou bem equilibrado esse PC?

lembrando que o foco é rodar os games em full HD a 60 fps.

 

Tava cogitando a possibilidade de pegar um ryzen 5 3600 ou então uma placa de vídeo um pouco melhor.

Ou do jeito que ta agora estaria de bom tamanho já?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá então... já defini o monitor que vou pegar. Vai ser um full hd com 75hz mesmo.

 

Tava esperando a black friday também para ver se baixava o preço das coisas, mas lendo

uns tópicos aqui, vi o pessoal não recomendando. Então vou começar comprar o que for achando

que está barato.

 

Esse aqui está num bom preço? Marca é boa? Ou consigo coisa melhor?

 

https://www.pontofrio.com.br/acessorioseinovacoes/Monitores/monitor-gamer-led-215-quot-2ms-75hz-full-hd-widescreen-1500726892.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1500726892&idLojista=32059&utm_campaign=info_shopping&gclid=Cj0KCQjwl8XtBRDAARIsAKfwtxAsWtv-fGlfvnYnnFyKnw5j1IVogr5c3f4BiUu1gq-XuWOovpTx3AMaAt8FEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, rogerf disse:

Vamos lá então... já defini o monitor que vou pegar. Vai ser um full hd com 75hz mesmo.

 

Tava esperando a black friday também para ver se baixava o preço das coisas, mas lendo

uns tópicos aqui, vi o pessoal não recomendando. Então vou começar comprar o que for achando

que está barato.

 

Esse aqui está num bom preço? Marca é boa? Ou consigo coisa melhor?

 

https://www.pontofrio.com.br/acessorioseinovacoes/Monitores/monitor-gamer-led-215-quot-2ms-75hz-full-hd-widescreen-1500726892.html?utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&IdSku=1500726892&idLojista=32059&utm_campaign=info_shopping&gclid=Cj0KCQjwl8XtBRDAARIsAKfwtxAsWtv-fGlfvnYnnFyKnw5j1IVogr5c3f4BiUu1gq-XuWOovpTx3AMaAt8FEALw_wcB

 

Vamos lá

 

Você consegue coisa melhor

 

Se você realmente quer ter um PC gamer, precisa de um monitor FreeSync

 

Assim já comba com sua placa de vídeo AMD

 

Resumindo de forma leiga, FreeSync deixam os jogos muito mais fluidos, é outra experiência jogar no PC com esse recurso

 

Se você quer saber mais detalhes, assista esses dois vídeos

 

 

 

 

Suas opções são essas, monitor baratinho

 

Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (kabum ou tera ou pichau)
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rogerf nunca vi falar dessa marca hq, e 2ms tá meio ruim, se vai usar o pc pra jogar você precisa de 1ms.

 

veja esses que achei na pichau:

 

monitor gamer aoc 21.5" led 1ms 75hz fhd freesync preto vga/hdmi/dp, g2260vwq6

 

monitor gamer aoc sniper 24" led 1ms 75hz fhd freesync hdmi/vga/dp, g2460vq6

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@rogerf nunca vi falar dessa marca hq, e 2ms tá meio ruim, se vai usar o pc pra jogar você precisa de 1ms.

 

veja esses que achei na pichau:

 

monitor gamer aoc 21.5" led 1ms 75hz fhd freesync preto vga/hdmi/dp, g2260vwq6

 

monitor gamer aoc sniper 24" led 1ms 75hz fhd freesync hdmi/vga/dp, g2460vq6

 

1ms ou 2ms, é tudo marketing no fim das contas

 

Nunca é o valor real

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, rogerf disse:

Entendi....

Outra coisa... o que vocês me dizem sobre os ultrawide e tela curvas?

Vale a pena?

 

Gosto pessoal

 

Não gosto de tela curva

 

Muitos jogos não são compativeis com ultrawide, ou seja, você faz gambiarra ou vai jogar com a lateral do monitor preta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E esse monitor aqui?

O que me dizem?

Acho que a marca é boa, e me parece estar barato

O único problema é que essa tela de 29" parece ser grande demais, ainda mais pra quem vai sentar bem próximo da tela.

Faz mais de 10 anos já que uso só notebook. Não faço a menor ideia como é a sensação de usar uma tela grande dessas.

Até mesmo em relação a forçar de mais as vistas ou algo do tipo.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102358&gclid=Cj0KCQjwr-_tBRCMARIsAN413WSDieMcRYp8qaCiOD5vJ8JTpTnR088lpFzBlySNEAxyJZLhXx7bPU0aArKbEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, rogerf disse:

E esse monitor aqui?

O que me dizem?

Acho que a marca é boa, e me parece estar barato

O único problema é que essa tela de 29" parece ser grande demais, ainda mais pra quem vai sentar bem próximo da tela.

Faz mais de 10 anos já que uso só notebook. Não faço a menor ideia como é a sensação de usar uma tela grande dessas.

Até mesmo em relação a forçar de mais as vistas ou algo do tipo.

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102358&gclid=Cj0KCQjwr-_tBRCMARIsAN413WSDieMcRYp8qaCiOD5vJ8JTpTnR088lpFzBlySNEAxyJZLhXx7bPU0aArKbEALw_wcB

 

Ultrawide é o seguinte

 

Muitos jogos não são compatíveis,  então você vai jogar com a lateral do monitor preta ou faz alguma gambiarra 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, brender disse:

 

Ultrawide é o seguinte

 

Muitos jogos não são compatíveis,  então você vai jogar com a lateral do monitor preta ou faz alguma gambiarra 

 

 

Sim, estou ciente disso.

Assisti vários vídeos no youtube, e vi o pessoal dando um feedback bastante positivo, por isso animei comprar um ultrawide...

E apesar desse problema da tarja preta, acho que não seria algo que me incomodaria.

A minha preocupação é mais em relação ao tamanho da tela que me parece um pouco exagerada....

E outro ponto que esqueci de comentar antes.... vocês me recomendaram monitores com 1ms,

e no caso esse teria 5ms. Me corrijam se eu estiver errado, mas esse tempo de resposta interferiria

mais pra quem joga competitivo ? Alguém que não ta querendo focar no competitivo pode sobreviver com 5ms? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, rogerf disse:

Sim, estou ciente disso.

Assisti vários vídeos no youtube, e vi o pessoal dando um feedback bastante positivo, por isso animei comprar um ultrawide...

E apesar desse problema da tarja preta, acho que não seria algo que me incomodaria.

A minha preocupação é mais em relação ao tamanho da tela que me parece um pouco exagerada....

E outro ponto que esqueci de comentar antes.... vocês me recomendaram monitores com 1ms,

e no caso esse teria 5ms. Me corrijam se eu estiver errado, mas esse tempo de resposta interferiria

mais pra quem joga competitivo ? Alguém que não ta querendo focar no competitivo pode sobreviver com 5ms? hahahah

 

Esquece esse negócio de 1 MS 

 

É tudo marketing, na prática não é nada disso

 

E monitor com MS realmente baixo são caros, bem caros

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...