Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae amigos bom dia! Estou em dúvida em qual gabinete comprar (sou meio leigo e com o orçamento apertado) e estive namorando o Nox Hummer mc atx já faz um tempo mas, li um cara dizendo que o airflow dele não era muito bom. Alguém poderia me dar uma review sobre a refrigeração dele? (Não achei muito sobre isso) ou indicação de um gabinete melhor com uma refrigeração boa na mesma faixa de preço que ta o nox na promoção.(R$250)

• Membro VIP
Postado

Olá @jvnjito  bem-vindo ao Fórum do Clube do Hardware!

Encontrei apenas este review sobre o gabinete e em espanhol. Parece ser um produto com alguma qualidade e tem "boas ideias" para refrigeração sim. Entretanto me incomoda a frente dele ser totalmente fechada (em vez de mesh) e não percebi nas fotos aberturas laterais no painel frontal. Provavelmente é por isso que você ouviu relatos sobre refrigeração ruim, afinal aparentemente as ventoinhas dianteiras não servirão de muita coisa.

Sugiro o Aerocool Aero500 e o Sharkoon SKILLER. Ambos abaixo do teu orçamento e com um bom intake frontal.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

É curioso porque eu mesmo possuo um Cougar Archon, mas é modelo mais antigo (somente parte da lateral transparente) e nunca mais tinha visto vendendo! Super recomendo, dá pra criar um fluxo de ar muito bom nele também!

Postado

A despeito do modelo que você escolher, recomendo que acrescente algumas ventoinhas para aumentar o fluxo de ar. Para computadores gamer que ficam ligados por longas sessões eu sempre recomendo pelo menos quatro ventoinhas, duas no painel frontal puxando ar para dentro, uma atrás e outra em cima soprando o ar quente para fora. Pessoalmente eu prefiro instalar todas as ventoinhas que o gabinete suporta. Se você pesquisar o preço das ventoinhas e descobrir que não cabem no seu orçamento, existem vários modelos de gabinete que já vem com as ventoinhas pré-instaladas. Os que indico normalmente são os Thermaltake Versa J22, J24 e J25, todos com painel frontal em mesh e lateral em vidro temperado, sendo que a Thermaltake é uma marca de boa qualidade e durabilidade.

Se seu intuito é melhorar a ventilação de seus componentes, comprar o gabinete sem ventoinhas provavelmente não vai preencher suas expectativas, por melhor que o gabinete seja.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!