Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC está muito lerdo e com queda, preciso de uma CPU


Ir à solução Resolvido por rodrigops,

Posts recomendados

Boa noite, eu tenho um processador meio antigo é um AMD Phenom 8400 Triple-Core Processor 2.10 Ghz, uso ele para jogar, navegar e as vezes trabalhos. Gostaria de saber um processador mais novo, que funcione na minha placa GF8200A v1.0 na qual só só suporta 95w, uso uma GTS 250 de 512mb e tenho 3 Gb de ddr2. Mais para frente estou pensando em pegar um SSD, pois meu PC demora muito para ligar e meu HD interno é de 80Gb. Se precisarem de mais informações só pedir. valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, OPiantino disse:

essa tua build tá muito antiga, nenhum processador novo entra nessa tua mobo com soquete AM2, teria que usar um processador soquete AM2 usado

Estou ligado... Mas gostaria de saber se tem uma boa opção, mesmo que antiga na qual eu possa colocar. Saindo fora desse assunto, eu estava pensando em montar um pc com um Ryzen 3 2200g e estava em dúvida entre a Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2 e a Gigabyte GA-A320M-DS2

adicionado 6 minutos depois

E isso aqui está uma *****, né?

P_20191124_022217_vHDR_Auto.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@deusdadestuicao_bills tive essa placa-mãe funcionando por muito tempo com um Athlon II x2 até os capacitores começarem a estufar e ela dar defeito.

A sua parece que já está com a área do Chipset bem oxidada.

O melhor seria pegar um kit novo mesmo.

 

Mas se quiser arriscar dar um up nele sem gastar muito, você pode comprar um Phenom II X4 945 e um pente de memória de 4GB DDR2 800 no Aliexpress e um SSD de 240GB. Vai ficar bem mais rápido.

Se quiser melhor desempenho em jogos, vai precisar também de uma placa de vídeo melhor. Tem uma RX 550 2GB na Kabum em promoção por R$ 299.

 

Vai precisar também de uma fonte de boa qualidade com PFC ativo de 400-450w independentemente se for pegar um kit novo ou se vai fazer upgrade nesse PC.

 

Para um Ryzen 3 2200G uma A320 já tá de bom tamanho. Se quiser uma placa melhor pensando em furos upgrade, pule logo para uma B450.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa valeu! Achei o processador lá pela casa dos 75 reais e memória por 16 e em questão de placa, acredito que minha GTS 250 já cumpra as minhas necessidades. Nunca comprei na Aliexpress é confiável ? Essa fonte vai me servir na A20 ou na B450?

Screenshot_20191124-115737.jpg

Screenshot_20191124-115650.jpg

adicionado 6 minutos depois

Estava pensando em montar essa configuração, porém a linda Black Friday não baixou nada dos preços, muito pelo contrário... 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo)

 

Memória 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 (talvez até de uma frequência maior)

 

Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

 

Placa de vídeo é na APU é uma Vega 8

 

OBS: Acredito que essa fonte seria boa e aguentaria um possível upgrade para uma GTX 1050 TI

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, deusdadestuicao_bills disse:

Poxa valeu! Achei o processador lá pela casa dos 75 reais e memória por 16 e em questão de placa, acredito que minha GTS 250 já cumpra as minhas necessidades. Nunca comprei na Aliexpress é confiável ?

Esses dois vendedores são bons. Geralmente compro neles:

https://pt.aliexpress.com/item/32305226180.html

https://pt.aliexpress.com/item/32515756821.html

 

Para memória RAM recomendo essa:

https://pt.aliexpress.com/item/32791758605.html

 

4 horas atrás, deusdadestuicao_bills disse:

Essa fonte vai me servir na A20 ou na B450?

Se está se referindo a sua Power Strike, acho que ela é bomba. Melhor trocar.

 

 

4 horas atrás, deusdadestuicao_bills disse:

Estava pensando em montar essa configuração, porém a linda Black Friday não baixou nada dos preços, muito pelo contrário... 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2

 

Processador AMD Ryzen 3 2200G, Cooler Wraith Stealth, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo)

 

Memória 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 (talvez até de uma frequência maior)

 

Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

 

Placa de vídeo é na APU é uma Vega 8

 

OBS: Acredito que essa fonte seria boa e aguentaria um possível upgrade para uma GTX 1050 TI

 

Tente colocar memórias pelo de menos 2666Mhz.

 

Recomendo uma Corsair CX 450 no lugar dessa EVGA 650w.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!