Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC simplesmente desliga ou da tela azul


Emanuel Lima1

Posts recomendados

Boa noite, eu tenho uma placa-mãe da ASRock A320M-HD e recentemente fiz um upgrade das memorias ram, coloquei duas memórias (HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Preto - HX426C16FB3/8).

 

Porém, ao mudar para essas duas memorias o computador começou a apresentar o seguinte problema:

 

Problema 1: O computador simplesmente da tela azul sem ao menos o CPU GPU ou RAM estarem em 100%

Problema 2: Quando estou utilizando o computador, ele simplesmente renicia, porém, após a logo da ASRock lá na inicialização ele fica dando como se fosse umas falhas de vídeo e renciia novamente (conseguir tirar uma foto de um frame de um vídeo que havia feito sobre o erro, está no anexo)

Problema 3: Em alguns programas que precisei instalar que erá necessario reniciar ele também fica como no problema 2, porém, dessa vez é eu colocando para reniciar e  não sendo bruscamente.

 

Preciso solucionar, ou ter uma ideia do que está ocorrendo, pois já perdi diversas edições e horas de trabalho :(

falha de video.png

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

memória como o Bruce disse, testa pente por pente e passa uma borrachinha, atualizou os drivers recentemente? se sim, restaure ele a um ponto anterior dos drivers, as vezes podem ser arquivos corrompidos do windows, se esse for o caso faça a seguinte técnica:

1. Ctrl + Alt + Del > Gerenciador de Tarefas

2. Arquivo > Executar nova tarefa > Selecione a caixinha pra iniciar com privilégios administrativos

3. Digite ''cmd.exe''

4. Digite ''SFC /SCANNOW'' e dê Enter

5. Deixe ele varrendo o pc

6. Caso ele detecte algum corrompimento de drivers na repartição ele fixará automaticamente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão a demora, tive uma viagem de trabalho e fiquei sem tempo para acessar e agora com meu retorno estou respondendo vocês para me ajudarem!

 

@Bruce. ja testei memoria por memoria nos dois slots diferente.

@devair1010 eu usava uma fonte dmix 550, porém agora na volta da viagem eu trouxe cmg uma VS 650 da corsair, e ao testar com as 2 memorias continuou o erro, com isso, acho que a memoria deve está danificada mesmo tendo menos de 1 mês de comprada.

@Tupmi Stalinhu Nasis todos os drives estão atualizados!

@mick 07 Processador: Ryzen 3 2200G, memoria hyperx fury 2666mhz (2x8), placa-mãe ASRock A320M-HD, HD de 1TB da seagate, fonte quando fiz o topico era uma dmix 550 mas hoje troquei por uma VS 650 e o erro continuou quando testada as duas memorias juntas, com somente uma até então não deu problema, e não possuo placa de vídeo no momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!