Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos, possuo um dell G7 c i5 8300 e uma nvidia 1050ti. acontece q ha uns dias atras ele acabou caindo no chao, acionei a dell pra fazer o reparo e tudo mais, acontece que meu ssd acabou dando defeito e comprei um xpg gamer 240gb nve. Ontem instalei o windows home por um pendrive pelo site da Microsofre. E quando fui instalar o drive de video da tela azul com o erro 

nvlddmkm.sys

Eu usei DDU para remover os drives e apos isso entrei em modo segurança, instalei o drive, só que ao reiniciar dá um erro que o windows nao pode ser carregado e pede pra fazer restauração, voltando a um ponto q os drives de video não estão instalados, entao não estou conseguindo instalar o drive da 1050ti, baixei o ultimo drive direto do site da nvidia. 

Isso já aconteceu com alguem? To pensando em reformatar e botar o windows pro. Não sei mais o que fazer.

Postado

Você instalou todos os drivers do notebook, em suas versões atualizadas disponíveis no site do fabricante?

A instalação de um sistema novo, limpo é importante, mas a instalação de todos os drivers corretos é tão importante quanto.

Estranho o SSD ter estragado na queda. Realmente muito estranho. Se fosse um HDD, eu compreenderia, mas SSDs não tem partes móveis e só são vulneráveis a impactos diretos (o BGA pode ser danificado nesse tipo de situação). Nunca ouvi falar de um impacto indireto danificar um SSD. Inclusive, imagino que se está na garantia da manutenção que foi feita, o técnico/loja onde você fez a manutenção deveria ser o primeiro lugar que você deveria consultar.

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Você instalou todos os drivers do notebook, em suas versões atualizadas disponíveis no site do fabricante?

A instalação de um sistema novo, limpo é importante, mas a instalação de todos os drivers corretos é tão importante quanto.

Estranho o SSD ter estragado na queda. Realmente muito estranho. Se fosse um HDD, eu compreenderia, mas SSDs não tem partes móveis e só são vulneráveis a impactos diretos (o BGA pode ser danificado nesse tipo de situação). Nunca ouvi falar de um impacto indireto danificar um SSD. Inclusive, imagino que se está na garantia da manutenção que foi feita, o técnico/loja onde você fez a manutenção deveria ser o primeiro lugar que você deveria consultar.

Sim, o HDD tambem quebrou e a dell fez a troca, mas eu peguei o ssd patriot(comprei por fora) e coloquei no meu desktop tambem nao reconheceu

Postado
30 minutos atrás, Littmann disse:

Sim, o HDD tambem quebrou e a dell fez a troca, mas eu peguei o ssd patriot(comprei por fora) e coloquei no meu desktop tambem nao reconheceu

Deixa eu ver se entendi. Você tinha comprado o SSD e ele deu pane à parte desse problema, aí você comprou outro e instalou. É isso mesmo?

A recomendação do @grievous é muito válida, mas caso não tenha sucesso recomendo apenas mais uma tentativa de instalação do windows e dos drivers começando do zero, atualizando a BIOS também para aproveitar o ensejo. Se falhar, acione a garantia da manutenção que fez.

Postado
12 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Deixa eu ver se entendi. Você tinha comprado o SSD e ele deu pane à parte desse problema, aí você comprou outro e instalou. É isso mesmo?

A recomendação do @grievous é muito válida, mas caso não tenha sucesso recomendo apenas mais uma tentativa de instalação do windows e dos drivers começando do zero, atualizando a BIOS também para aproveitar o ensejo. Se falhar, acione a garantia da manutenção que fez.

Isso, na queda quebrou a tela e os 2 hds, o hdd de 1tb e o ssd patriot, ai a dell fez a manutençao, trocou o HDD pela garantia e eu comprei um ssd novo a parte

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!