Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor 4K 60 hz ou 2.5k 144Hz?


Posts recomendados

Galera,

 

terminei de montar meu Setup, ele ficou o Seguinte:

 

Motherboard: ASUS prime B450M Gaming

Memória ram: 2x Kingston HiperX Fury 16Gb 3200MHz

Processador: Ryzen 5 3600 3.6GHz

Placa de Vídeo: ASUS Strix 2080 Super Advanced edition

SSD: Corsair MP510 960Gb

Fonte: Corsair CX-750

 

Tenho um monitor Philips 24” 1080p 144Hz e queria passar ele pra secundário e comprar um novo para ser o principal. Agora a dúvida é compro um 4K 60Hz ou um 1440p 144Hz? Outra dúvida, Como monitor Gsync quase não estou achando, usando o Adaptative Sync qual a frequência mínima de que ele trabalha? Sei que se a frequência cair ele desativa...

 

Alguma recomendação? Pelo tamanho da minha bancada queria algo até 27” no máximo. Maior que isso vai ficar desconfortável para usar, na realidade 24” eu acho fantástico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bacelar Olá, boa tarde.

 

Caro colega, depende muito de você se você foca em games online como FPS, os 144Hz podem lhe ajudar, se for ficar jogando jogos de campanha, sem dúvida o 4K.

No Caso se não me engano no adaptive Sync se a taxa de atualização e o FPS do game passam de 144Hz por exemplo parece que ai desativa durante o game, no caso eu recomendaria que travasse o FPS uns 2-4 fps a menos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo depende muito. no teu hardware atual tem muita GPU pra pouca CPU.  penso que talvez empurrar 144hz em QHD vai por uma carga muito mais pesada sobre teu hardware do que 4k 60/75hz.
monitor mais custo/benefício que conheço e os da gamemax 27 e 32'' que são qhd e 144hz o de 27 costuma custar na casa de 1.8 a 2k e o de 32 custa de 2.1k a 2.5k....
4k pra mim só vale se tu for usar monitor de ao menos 28'' e ainda sim talvez sofra com os icones muito pequenos, normalmente quem usa e + pra monitores realmente grandes 32'' ou + ou então são profissionais da area de imagem em geral, no geral você vai achar monitores bons 4k na casa de 1.5k a 2.1k.
eu iria no QHD 144HZ por mais que alguns jogos não vão dar conta de aproveitar os 144hz a qhd e também porque quando se ta a muito tempo no 144hz volta pro 60hz pode ser um pouco complicado '-'.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/11/2019 às 14:54, Bacelar disse:

Galera,

terminei de montar meu Setup, ele ficou o Seguinte:

Motherboard: ASUS prime B450M Gaming

Memória ram: 2x Kingston HiperX Fury 16Gb 3200MHz

Processador: Ryzen 5 3600 3.6GHz

Placa de Vídeo: ASUS Strix 2080 Super Advanced edition

SSD: Corsair MP510 960Gb

Fonte: Corsair CX-750

Tenho um monitor Philips 24” 1080p 144Hz e queria passar ele pra secundário e comprar um novo para ser o principal. Agora a dúvida é compro um 4K 60Hz ou um 1440p 144Hz? Outra dúvida, Como monitor Gsync quase não estou achando, usando o Adaptative Sync qual a frequência mínima de que ele trabalha? Sei que se a frequência cair ele desativa...

Alguma recomendação? Pelo tamanho da minha bancada queria algo até 27” no máximo. Maior que isso vai ficar desconfortável para usar, na realidade 24” eu acho fantástico.

 

4k no dia a dia é uma porcaria, tudo fica muito pequeno, se usa zoom do windows buga alguns jogos e etc.

 

Melhor 1440p 144hz 27

 

27 em 1440p é o ideal, não vai ficar desconfortável de usar

 

Monitor Dell S2716DG - 27" WQHD 1440p 144Hz G-Sync - TN - R$ R$ 2900 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2716dg/apd/210-agjr/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-led-27-dell-s2716dg-widescreen-quad-hd/p

 


Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p


Se você for usar NVIDIA + FreeSync, saiba que o range será 55 FPS - 144 FPS

Placa de vídeo AMD + FreeSync, range de 40 FPS - 144 FPS

NVIDIA + G-sync, range de 30 FPS - 144 FPS

 

O range seria o FPS mínimo / máximo que o FreeSync / G-sync funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @brender como sempre você é um cara excepcional! A dúvida que eu tinha sobre frequência de trabalho era essa mesma. 


 

Alguém tem experiência ou referências sobre o Acer Predador?

https://www.americanas.com.br/produto/23189760/monitor-gamer-acer-24-2560-x-1440-wqhd-144hz-1ms-nvidia-g-syn?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&epar=bp_pl_00_go_pc_gamer&gclid=Cj0KCQiAoIPvBRDgARIsAHsCw08oQNYsgm8RYOEVPqVOgq4tPGR-Mm8WrsaJeY9F9Ep62A1Q-68-Wm4aAhAGEALw_wcB&i=573fe673eec3dfb1f801fc8e&o=5910d989eec3dfb1f86bcdd7&opn=YSMESP&sellerId=11068167000453&sellerid=11068167000453&wt.srch=1

 

Achei muito legal o fato de ele ser um 24” com 1440p e 144Hz. Tenho um 24” e acho o tamanho excelente.

 

Agora 1440p e 144Hz são só duas características de imagem, alguém sabe o comparativo da imagem desse monitor com o da Dell 27” por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Luiz Henrique Rossi disse:

 

Alienware é 1080p com 240hz

 

Se sua vida é jogar FPS competitivo e nada mais que isso, mais nenhum outro jogo, monitor 240hz 1080p

 

Agora se é geral, melhor o 1440p, 144hz, FreeSync

 

1440p você tem melhor definição da imagem, mais espaço na tela e etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender hmm verdade, ele tem mais resolução que full hd... não tinha visto.

 

Muito bacana, meu foco é para games em geral, tanto fps quanto rgb, moba, etc... 

 

Mas como ele apresenta 144hz e 1ms parece ser um monitor mais útil para mim, apresentando melhor imagem e sendo de processamento rápido,  alem de tudo ele tem uma estética muito bonita com bordas bem finas.

Mas sera que muda bastante coisa a resolução desse QHD pro tradicional Fullhd? Porque não e uma tela estão grande.

 

Problema é o preço, mais caro que o da alienware que já achava abusivo, alem de que nem devem ser monitores novos.

 

16 minutos atrás, brender disse:

 

Alienware é 1080p com 240hz

 

Se sua vida é jogar FPS competitivo e nada mais que isso, mais nenhum outro jogo, monitor 240hz 1080p

 

Agora se é geral, melhor o 1440p, 144hz, FreeSync

 

1440p você tem melhor definição da imagem, mais espaço na tela e etc.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Luiz Henrique Rossi disse:

@brender hmm verdade, ele tem mais resolução que full hd... não tinha visto.

Muito bacana, meu foco é para games em geral, tanto fps quanto rgb, moba, etc... 

Mas como ele apresenta 144hz e 1ms parece ser um monitor mais útil para mim, apresentando melhor imagem e sendo de processamento rápido,  alem de tudo ele tem uma estética muito bonita com bordas bem finas.

Mas sera que muda bastante coisa a resolução desse QHD pro tradicional Fullhd? Porque não e uma tela estão grande.

Problema é o preço, mais caro que o da alienware que já achava abusivo, alem de que nem devem ser monitores novos.

 

Eu penso da seguinte forma

 

São monitores caros, porque são importados

 

Monitores baratos na faixa dos 1000 reais não apresentam boas cores e etc.

 

Não tem para onde fugir

 

Se é para pegar o Alien, é melhor esperar e juntar uma grana e pegar 1440p por 2300 reais em promoção

 

Eu tenho monitor 1440p e digo que é outra experiência, você tem muita mais espaço na tela do que em 1080p

 

E em 1440p processador não faz diferença no desempenho dos jogos, somente placa de vídeo

 

Aí você não precisa ficar na loucura que precisa de processador caro, porque vai ter mais desempenho em jogos

 

Na verdade os monitores da DELL sempre estão passando por revisões, ou seja melhorando algo

 

Na ultima vez que vi esse monitores estava na revisão 9 ou 10

 

Monitor 1440p, 144hz e FreeSync não é monitor antigo, é monitor novo

 

E vou além, está muito barato

 

2 anos atrás o monitor mais barato 1440p 144hz G-sync / FreeSync no Brasil, estava na faixa dos 3000 a 3500 reais

 

Paguei 3500 reais no meu

 

Hoje tem monitor da DELL por 2300 reais, tá barato

 

Coloca aí dólar alto + 60% de imposto da importação nos monitores da DELL e o resultado é isso aí, monitor caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brender disse:

 

Eu penso da seguinte forma

 

São monitores caros, porque são importados

 

Monitores baratos na faixa dos 1000 reais não apresentam boas cores e etc.

 

Não tem para onde fugir

 

Se é para pegar o Alien, é melhor esperar e juntar uma grana e pegar 1440p por 2300 reais em promoção

 

Eu tenho monitor 1440p e digo que é outra experiência, você tem muita mais espaço na tela do que em 1080p

 

E em 1440p processador não faz diferença no desempenho dos jogos, somente placa de vídeo

 

Aí você não precisa ficar na loucura que precisa de processador caro, porque vai ter mais desempenho em jogos

 

Na verdade os monitores da DELL sempre estão passando por revisões, ou seja melhorando algo

 

Na ultima vez que vi esse monitores estava na revisão 9 ou 10

 

Monitor 1440p, 144hz e FreeSync não é monitor antigo, é monitor novo

 

E vou além, está muito barato

 

2 anos atrás o monitor mais barato 1440p 144hz G-sync / FreeSync no Brasil, estava na faixa dos 3000 a 3500 reais

 

Paguei 3500 reais no meu

 

Hoje tem monitor da DELL por 2300 reais, tá barato

 

Coloca aí dólar alto + 60% de imposto da importação nos monitores da DELL e o resultado é isso aí, monitor caro

Entendo, e que eu to entrando nesse ramo de gamer mesmo.

Ate então jogo em um pc com hardware antigo sem ssd e com monitor/tv 24" de 60hz heheh.. Por isso os preços não são estão atrativos, porque alem de montar um pc novinho tenho que investir no monitor. Sabe se tem algum monitor parecido com esse DELL com a tela curva?

 

Penso em montar um setup com ryzen 3700x, 16gb de ram 3600mhz e uma rtx 2070 super, sera que crava em 60fps no ultra em todos os games?

 

E outra coisa que me deixa na duvida e o G-sync, pelo que entendi tem alguns monitores que consigo ativar pelo free-sync tendo mesmo esquema só que bem mais barato.

 

E realmente esse monitor da dell e muito da hora, vou deixar pendente aqui, quem sabe possa adquirir-lo!!

 

Obrigado pelas dicas companheiro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Henrique Rossi as placas da série 1000 ou 2000 funcionam com o adaptative Sync (na prática Usam o freeSync com um pouco mais de restrição hz mínimos para ativar).
 

Usar uma 2070 super em 1080p é perder dinheiro, ela é muita placa potente para 1080p. Você pode rodar no ultra em 1080p com uma placa mais barata. O Monitor vai conseguir gerar 144frames por segundo, não adianta ter uma placa de vídeo que gera 200 ou 300 frames por segundo, porque ele não vão ser “perdidos”.

 

Uma 2070 é uma placa para rodar a 2,5k ou 4K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...