Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ALGUEM CONSEGUE ME AJUDAR COM ISSO, ME PERDI NO CAMINHO:

os pedidos chegam por mais de uma atendente e são armazenados numa fila, esta fila tem a regra primeiro a entrar é primeiro a sair,  a cada 10 minutos, a fila é distribuída pelos entregadores, conforme a região (r1,r2,r3), as entregas sáo empilhadas para cada entregador, numa pilha, que fica ordenada em ordem crescente de cep e vai desempilhando de cima para baixo.

seu programa deve ter rotina para , armazenar dados na fila, retirar dados da fila, checar se a fila esta cheia ou vazia.

também deve ter rotinas para empilhar um pedido para um entregador e desempilhar um pedido para um entregador.

se a fila encher antes de 10 minutos, vocë deve imediatamente distribuir os pedidos pelos entregadores.

se a pilha de um entregador encher, você deve encaminhar para o seguinte, se todos encherem e a fila também estiver cheia vocë deve parar de receber pedidos na fila.

durante os 10 minutos que a fila recebe dados, você deve simular com números aleatórios, a entrega de pizza dos entregadores. gere um  número aleatório para o entregador.

Postado

@arfneto Ao decorrer do código eu praticamente finalizo, só que sempre algo entrar em conflito, faltando algo aí trava na compilação ou se vai direito, da loop infinito no cmd 

Postado
58 minutos atrás, Safors disse:

Ao decorrer do código eu praticamente finalizo, só que sempre algo entrar em conflito, faltando algo aí trava na compilação ou se vai direito, da loop infinito no cmd

Não entendi

Duas coisas que te recomendo fazer:

• implemente soluções genéricas para as pilhas. De jeito nenhum misture a lógica das pilhas com a do seu programa.
  • crie seu programa principal a partir de uma série de eventos. No seu caso não são muitos: chega um pedido, distribui pedidos, registra entregas, abre loja, fecha loja

Não, empilhar ou desempilhar coisas não faz parte do loop de seu programa: só as regras do negócio. . Pode usar uma letra para cada serviço e um loop simples.

Postado
20 horas atrás, arfneto disse:

Não entendi

Duas coisas que te recomendo fazer:

• implemente soluções genéricas para as pilhas. De jeito nenhum misture a lógica das pilhas com a do seu programa.
  • crie seu programa principal a partir de uma série de eventos. No seu caso não são muitos: chega um pedido, distribui pedidos, registra entregas, abre loja, fecha loja

Não, empilhar ou desempilhar coisas não faz parte do loop de seu programa: só as regras do negócio. . Pode usar uma letra para cada serviço e um loop simples.

valeu pelas dicas, vou tentar a implementação novamente.

Postado

Em relação ás pilhas: não misture a lógica do seu programa com o lance das pilhas. Implemente e teste em separado, como uma outra camada de seu programa, porque é isso que elas são: uma camada de abstração, se chama isso na literatura.

Sobre os eventos: imagine um loop de controle como o do windows. Se deu certo com o Windows já é um argumento. 

Um simples switch que trata os eventos em seu programa. Pode usar uma letra para cada um apenas. São poucos. E torna a implementação muito, mas muito mais fácil.

Eu postei aqui um programa usando essa técnica, um programa completo com testes e tudo. Só que não me lembro sobre o que era. Deve dar pra pesquisar no forum. Vou ver depois se acho e te mostro.

Postado

@arfneto muito obrigado pela sua ajuda, deu um baita reforço, mais se conseguir ou não achar ai ta beleza, qualquer coisa to aqui, indo é vindo mais estou aqui rsrs'

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!