Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i7 4790k e 1080Ti Processador 100% de utilização em Idle


Posts recomendados

Pessoal,

 

Eu não havia notado isso antes... Mas hoje vi que após instalar minha 1080Ti meu processador fica o tempo todo com o turbo boost ativado. Engraçado que com a 1070 ele ficava em idle e so ativava quando era solicitado.

E a minha placa está com a GPU sempre ativada também (ela muda a cor do led quando está ativa). Muito estranho isso!

Alguem sabe me dizer o porque???

 

Obs. Quando fui instalar o driver da GTX ele não aceitou o padrão e pediu pra eu baixar a versão DCH. Mas alguma coisa muito estranha está acontecendo. O site dos drivers está caindo toda hora.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardoscasado Primeiramente tente baixar o driver padrão quando der.

Acho que já fez isso,mas viu se tem algo consumindo mais do que o normal? (processos,etc)

Aqui tem algumas dicas de como desativar o turbo boost também,quando peguei 3 PC com esse problema resolvi 1 na Bios,outro tive que fazer o segundo procedimento. Tem outras maneiras de desativar também,só dar uma pesquisada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Matheus013 disse:

@ricardoscasado Primeiramente tente baixar o driver padrão quando der.

Acho que já fez isso,mas viu se tem algo consumindo mais do que o normal? (processos,etc)

Aqui tem algumas dicas de como desativar o turbo boost também,quando peguei 3 PC com esse problema resolvi 1 na Bios,outro tive que fazer o segundo procedimento. Tem outras maneiras de desativar também,só dar uma pesquisada.

Então, e isso começou depois que instalei a 1080ti amp extreme core edition. Porque com a 1070 não ficava em Full... Mas engraçado e que mesmo com o click no máximo a temperatura permanece a mesma de stock, só quando rodo o prime, por exemplo, e que ela sobe pra 75 graus. Muito estranho não e?

Pensei em a conta não estar aguentando, mas não pode ser isso... Porque e uma xfx 750 pro.

Então não sei... O que pode ser. Rodei benchmarks e está tudo normal .. só que no hwinfo mostra que os clocks do vou estão sempre em Full ... Muito estranho mesmo.

Mas vou desabilitar vamos ver o que dá. 

adicionado 4 minutos depois

Outra coisa que notei ao rodar os benchmarks e que o click da foi que nas especificações falam que deve  funcionar em 1746 estão indo pra 1990mhz.... Algo estranho está acontecendo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!