Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom eu estou meio sem tempo pra responder e uns problemas pessoal que me impede de acessar o forum todo dia,bom esse tubo não está bom ele não está com aquela gambiarra no fly ?,então desliga ela ela que vai ficar pior,esse integrado é difícil de dar problemas.

• Curtir 1
Postado

@LCN Luan cara! desde aquela vez eu nao usei mais o fio enrrolado só usei aquele dia !

Sempre esteve sem a gambiarra !

e os 3 CONHOES RK , GK , BK sem a solda atrás ou seja desoldado ao encostar a ponta em um deles os 3 ESTÃO com as CORES NORMAIS ou seja ao encostar no gk fica a tela toda verde ao encostar no bk fica toda azul e ao encostar no rk fica toda vermelha !

e eles todos soldados nada ! e fica as cor puxando para o roxo !

o que voce acha que póde ser ?

é o TDA o TDA ja encontrei no ML !

Postado

Pela última vez,esse tubo já morreu já Elvis,flyback não faz isso,ele quando está ruim pode ficar sem imagem,e não pode acender o filamento é difícil pode acontecer,ele quando está ruim ele fica vazando alta,o tv as vezes nem aciona a fonte,queima a saída horizontal,pode trocar a placa toda que a tv vai ficar do mesmo jeito,pode até chamar o padre e o exorcista pra benzer essa tv que o tubo não volta a vida de jeito nenhum,e não ABL não deixa a tv sem cor,ela fica com imagem escura ou excesso de brilho,as dicas dadas para essa tv foram esgotadas,releia o seus tópicos antigos das dicas que demos.

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

@BCP

então o Tubo CRT LG 29" está 100% FUNCIONAL (BOM) ?

O CI que voce se refére que póde ocasionar esse problema de DESRREGULAÇÃO no RGB é este ABAIXO !!!

-> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873313828-tda6107ajf-circuito-integrado-6107-_JM?quantity=1

- Tda6107ajf Circuito Integrado - 6107

Postado
31 minutos atrás, bruno1993 disse:

Tda6107ajf

esse mesmo amigo, porém já peguei várias tv com esse problema( imagem roxo ), e que usavam esse CI... 

em todas elas, substituir o CI e nao tive sorte, era o tubo mesmo que estava ruim...

uma das TVs era uma Sony trinitron designer Gamer(minha)...

infelizmente tiver que vende-la, pois não encontrei um tubo para ela...

• Curtir 2
Postado

@Airtonarl Bom Dia! amigo tubo bom? eu uso essa tv para games PS2 FAT antigo Tijolão modelo: 39001 Japones ! :)

Sobre o meu problema que a imagem puxa para a cor roxa é esse tda será ? ou o que póde ser?

Porque é o seguinte! sem a plaquinha do tubo eu encosto em cada canhão ou seja encosto no verde fica a tela toda verde, encosto no vermelho fica a tela toda vermelha encosto no azul fica a tela toda azul !

Então os 3 CANHOES estão 100% Bons e o tubo está ok ?

Aguardo....

adicionado 10 minutos depois

@Airtonarl eu pósso remover esse tda da plaquinha do tubo e se voltar as tensoes do rbg ou seja todas ficarem iguais o problema é esse tda avariado ou em curto ou queimado ou abérto ?

Postado

amigo @bruno1993, se você já re-soldou a placa do tubo, já verificou as três linha R,G,B, do micro até o Ci TDA, só resta o Ci e o tubo...

se tiver o Ci, troque-o, se não resolver, pode condenar o tubo...

dependendo do valor não recomendo comprar o Ci novo... pelo fato de naaioria das vezes ser o tubo mesmo... mais se você tiver ele aí na sucata, troque-o...

se não me falte a memória, ele tem um substituto que é quase a mesma referência...

Postado

@Airtonarl

Porque é o seguinte! sem a plaquinha do tubo eu encosto em cada canhão ou seja encosto no verde fica a tela toda verde, encosto no vermelho fica a tela toda vermelha encosto no azul fica a tela toda azul !

Postado
Em 02/12/2019 às 19:12, LCN disse:

esse integrado é difícil de dar problemas.

como disse o amigo @LCN, o chance de ser o tubo é grande...

14 minutos atrás, bruno1993 disse:

4 horas atrás, Airtonarl disse:

em todas elas, substituir o CI e nao tive sorte, era o tubo mesmo que estava ruim

de todas as TVs que peguei com esse defeito, e que tinham esse Ci, todas eram o tubo...

16 minutos atrás, bruno1993 disse:

não tenho como lhe dar certeza, pois nunca realizei esse teste...

• Curtir 1
Postado

@Airtonarl  as tensoes rgb estão normais RK, GK, BK estão as mesmas!

Fiz os testes com os 2 multimetros analógico e digital e deu ok !

será que é algum resistor abérto pérto do flyback na placa grande principal

Postado

@BCP Ok amigo bcpetronzio, reparei tambem que o rosto das pessoas estão meio esbranquiçado parecendo com muito brilho !

Será problema no ABL ?

se for o ABL melhor eu comprar um FLYBACK NOVO no Mercado Livre será que resolve ?

adicionado 6 minutos depois

@BCP Bcpetronzio poderia me dizer por gentileza, quais os Resistores do RGB na Placa Grande principal ?

• Coordenador
Postado

Não, o ABL é para outra função, se esta com a imagem esbranquiçada, o ajuste do screen esta mau feito ou o tubo ruim!. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...