Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV 29" , marca: lg , modelo: 29fu1rs , imagem puxando p/ roxo !


Posts recomendados

@LCN Luan cara! desde aquela vez eu nao usei mais o fio enrrolado só usei aquele dia !

 

Sempre esteve sem a gambiarra !

 

e os 3 CONHOES RK , GK , BK sem a solda atrás ou seja desoldado ao encostar a ponta em um deles os 3 ESTÃO com as CORES NORMAIS ou seja ao encostar no gk fica a tela toda verde ao encostar no bk fica toda azul e ao encostar no rk fica toda vermelha !

 

e eles todos soldados nada ! e fica as cor puxando para o roxo !

 

o que voce acha que póde ser ?

 

é o TDA o TDA ja encontrei no ML !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela última vez,esse tubo já morreu já Elvis,flyback não faz isso,ele quando está ruim pode ficar sem imagem,e não pode acender o filamento é difícil pode acontecer,ele quando está ruim ele fica vazando alta,o tv as vezes nem aciona a fonte,queima a saída horizontal,pode trocar a placa toda que a tv vai ficar do mesmo jeito,pode até chamar o padre e o exorcista pra benzer essa tv que o tubo não volta a vida de jeito nenhum,e não ABL não deixa a tv sem cor,ela fica com imagem escura ou excesso de brilho,as dicas dadas para essa tv foram esgotadas,releia o seus tópicos antigos das dicas que demos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@BCP

então o Tubo CRT LG 29" está 100% FUNCIONAL (BOM) ?

 

O CI que voce se refére que póde ocasionar esse problema de DESRREGULAÇÃO no RGB é este ABAIXO !!!

 

-> https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-873313828-tda6107ajf-circuito-integrado-6107-_JM?quantity=1

 

- Tda6107ajf Circuito Integrado - 6107

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, bruno1993 disse:

Tda6107ajf

esse mesmo amigo, porém já peguei várias tv com esse problema( imagem roxo ), e que usavam esse CI... 

em todas elas, substituir o CI e nao tive sorte, era o tubo mesmo que estava ruim...

uma das TVs era uma Sony trinitron designer Gamer(minha)...

infelizmente tiver que vende-la, pois não encontrei um tubo para ela...

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl Bom Dia! amigo tubo bom? eu uso essa tv para games PS2 FAT antigo Tijolão modelo: 39001 Japones ! :)

 

Sobre o meu problema que a imagem puxa para a cor roxa é esse tda será ? ou o que póde ser?

 

Porque é o seguinte! sem a plaquinha do tubo eu encosto em cada canhão ou seja encosto no verde fica a tela toda verde, encosto no vermelho fica a tela toda vermelha encosto no azul fica a tela toda azul !

 

Então os 3 CANHOES estão 100% Bons e o tubo está ok ?

 

Aguardo....

adicionado 10 minutos depois

@Airtonarl eu pósso remover esse tda da plaquinha do tubo e se voltar as tensoes do rbg ou seja todas ficarem iguais o problema é esse tda avariado ou em curto ou queimado ou abérto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo @bruno1993, se você já re-soldou a placa do tubo, já verificou as três linha R,G,B, do micro até o Ci TDA, só resta o Ci e o tubo...

se tiver o Ci, troque-o, se não resolver, pode condenar o tubo...

 

dependendo do valor não recomendo comprar o Ci novo... pelo fato de naaioria das vezes ser o tubo mesmo... mais se você tiver ele aí na sucata, troque-o...

se não me falte a memória, ele tem um substituto que é quase a mesma referência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Airtonarl

Porque é o seguinte! sem a plaquinha do tubo eu encosto em cada canhão ou seja encosto no verde fica a tela toda verde, encosto no vermelho fica a tela toda vermelha encosto no azul fica a tela toda azul !

 

Então os 3 CANHOES estão 100% Bons e o tubo está ok ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2019 às 19:12, LCN disse:

esse integrado é difícil de dar problemas.

como disse o amigo @LCN, o chance de ser o tubo é grande...

 

14 minutos atrás, bruno1993 disse:

 

4 horas atrás, Airtonarl disse:

em todas elas, substituir o CI e nao tive sorte, era o tubo mesmo que estava ruim

de todas as TVs que peguei com esse defeito, e que tinham esse Ci, todas eram o tubo...

 

16 minutos atrás, bruno1993 disse:

Então os 3 CANHOES estão 100% Bons e o tubo está ok ?

não tenho como lhe dar certeza, pois nunca realizei esse teste...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Ok amigo bcpetronzio, reparei tambem que o rosto das pessoas estão meio esbranquiçado parecendo com muito brilho !

 

Será problema no ABL ?

 

se for o ABL melhor eu comprar um FLYBACK NOVO no Mercado Livre será que resolve ?

adicionado 6 minutos depois

@BCP Bcpetronzio poderia me dizer por gentileza, quais os Resistores do RGB na Placa Grande principal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!