Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho um pendrive sandisk cruzer fit que do nada parou de funcionar. Quando eu plugo ele no pc aparece uma mensagem dizendo que eu preciso formatar a unidade, mas quando eu clico para formatar aparece outra mensagem dizendo que não foi possível concluir a formatação. Já tentei usar aquele mini tool partition wizard mas também da erro. No gerenciador de discos ele aparece como partição raw. O que posso fazer para o pendrive voltar a funcionar?

Postado
20 minutos atrás, Alexandre Gama disse:

Tenho um pendrive sandisk cruzer fit que do nada parou de funcionar. Quando eu plugo ele no pc aparece uma mensagem dizendo que eu preciso formatar a unidade, mas quando eu clico para formatar aparece outra mensagem dizendo que não foi possível concluir a formatação. Já tentei usar aquele mini tool partition wizard mas também da erro. No gerenciador de discos ele aparece como partição raw. O que posso fazer para o pendrive voltar a funcionar?

De uma olhada neste "causo" e veja se tem algo que possa ajudar:

Postado

Pode formatar? Se sim tente com o diskpart, abra o Prompt de Comando (cmd) como Administrador e digite:

diskpart

list disk

select disk x (onde x é o pendrive)

clean

convert mbr

create partition primary

format fs=fat32 quick

exit (para sair do diskpart)

exit (para sair do cmd)

Postado

Entre novamente no prompt de comando como administrador

Digite os seguintes comandos, um de cada vez, e aguarde concluir a respectiva tarefa:

1 - diskpart (vai entrar no aplicativo)

2 - list disk (vai listar as unidades de armazenamento conectadas)

3 - select disk "n" (onde "n" é o numero da unidade alvo, no caso o seu pendrive)

4 - clean all (vai fazer uma operação meio demorada, de zeragem da unidade, inclusive as partições e tudo mais)

5 - Agora saia do diskpart, digitando exit e saia também do prompt.

6 - Clique no ícone de remover o hardware com segurança e remova o seu pendrive

7 - Aguarde um pouco e insira-o novamente.

8 - Se ele funcionar, formate-o e o problema está resolvido; senão pense em comprar outro pendrive...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!