Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, beleza?

Eu tô com uma RTX 2070 e queria uma sugestão de configuração (intel) pra ir com ela... (PC do zero mesmo) 

Eu tenho até 5k pra gastar com isso e queria jogar meus joguinhos (os mais recentes lançamentos) em FHD no Ultra. É possível? Se sim, qual configuração mais adequada?

Tô com medo de escolher as peças por mim mesmo e acabar pagando caro por coisa que eu podia ter economizado... 

Desde já, agradeço ♥ 

Postado

@Dan Vicente intel em jogos hoje em dia não compensa vai da seguinte config

Ryzen 5 3600

B450M Steel legend

CX550 ou CX650

2x8GB ou 1x8 DDR4 3000mhz ou 3200mhz

Gabinete o Aerocool 500

adicionado 0 minutos depois

talvez essa config não rode tudo em ultra mas em high sei que roda qualquer coisa pode escolher o Ryzen 7 3700X se der

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

@Dan Vicente Boa noite

A configuração que o amigo citou aí em cima até que está equilibrada, e com um bom custo-benefício, mas eu recomendo que sempre pegue 2 módulos de memória pra ativar o dual channel. 

A B450M Steel Legend é uma ótima placa-mãe, mas também tem a B450 Aorus Elite e a Asrock B450M Pro4 como opções.

Em relação à fonte, essas duas citadas são ótimas, mas também te ofereço essa de opção, que também é uma ótima fonte, além de ser semi modular: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11435/fonte-riotoro-onyx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-semi-modular-pr-bp0650-sm

• Curtir 2
Postado

@Dan Vicente 5k pra gastar com o PC todo, e tu já tem a GPU ?

AMD

Processador AMD Ryzen 7 3700x - R$ 1.799,00

placa-mãe Biostar Racing X470GTQ- R$ 749,00

Memória DDR4 Geil EVO X II 2x8 3600Mhz  - R$ 608,13

Fonte Corsair CX650 650W - R$ 308,99

SSD Corsair Force MP510 960GB - R$ 860,43

Gabinete - Qualquer um até 670 Reais.

INTEL

Intel Core i7-9700F - R$ 1.799,90

placa-mãe Gigabyte Z390 GAMING X - R$ 949,00

Memória DDR4 Geil EVO X II 2x8 3600Mhz  - R$ 608,13

Fonte Corsair CX650 650W - R$ 308,99

SSD Corsair Force MP510 960GB - R$ 860,43

Gabinete - Qualquer um até 500 Reais.

Isso baseado nos 5k que tu tem pra gastar.

OBS: Se tem 5k pra gastar no PC, gasta 5K no PC, simples e direto, ele não que custo/benefício, ele que gasta 5k.

• Curtir 2
Postado

@Wilian Guimarães só porque ele quer gastar 5k não quer dizer que posso falar peças custo x beneficio desnecessário essa X470 uma B450 já é ótimo memoria RAM não precisa ser a mais cara de todas como você recomendou e nem adianta ser 3600mhz se o processador usa 3200mhz

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Pesquisa , depois comenta.

Isso se chama equilíbrio.

Vou colocar meu R9 3950X em uma B450 também, só porque "aguenta", e essa memoria de 3600Mhz, está o mesmo valor que memorias de 3000Mhz, por isso coloquei elas, e sim essa X-470 sobe o clock até 3600mhz, e por isso que é uma X-470 e não uma B450.

Da pra tirar as firulas de RGB, e tem memorias mais baratas, coloquei essa pois e 2x8 3600Mhz.

haha.png

• Curtir 1
Postado

@Wilian Guimarães a questão é o Ryzen 7 3700X não trabalha com memoria 3600mhz seria meio que desperdício gastar com isso agora e eu falo que a B450 já é o suficiente para o preço que ele quer pagar e existe sim placas B450 que trabalham bem com o R9 3950X isso é apenas o que eu queria dizer mas ele que vai comprar o pc ele escolhe a config melhor para ele

adicionado 4 minutos depois

e até hoje nenhum processador ryzen utiliza os 3600mhz de ram

• Curtir 1
Postado

Caraca! Cês ajudaram demais! 

Eu morro de medo de AMD por que sempre comprei Intel, mas os feedbacks tão muito bons e vai ser melhor ainda pro meu bolso! Vou dar uma pesquisada a partir das sugestões! Vou postar aqui o que eu for definindo!

Obgdo gente! De verdade! 

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Meu 2700x trabalha com memorias 3600Mhz, onde você ta tirando que o 3700x não trabalha ? 

Da uma pesquisada antes de querer falar asneira e confundir alguém que realmente precisa de ajuda.

Youtube ali tem varios testes de 3700x + 3600Mhz, se da muita diferença entre 3200Mhz e 3600Mhz e outra historia, mas e suportado sim, o que vai limitar os MHZ e a placa-mãe se tem suporte ou não, minha X-470 F Gaming sobe ate 3600 em OC, essa BIOSTAR preciso pesquisar, mas falar que 3700x nao roda com 3600MHz e pra acaba.

As novas X570 dão suporte a 3600 só ativando XMP, sem precisar fazer de O.C, e com O.C consegue em algumas placas mãe até 4400Mhz

@Dan Vicente Hoje em dia o mais logico e ir de AMD, sem pensar duas vezes, ainda mais na 3gen que está fantástico, e o que citei acima e apenas um exemplo de maquina que daria pra montar com os 5k, so lembra de manter o equilibrio, não e porque uma H310 aguenta um I9 9900k que ele e o ideial, e não e por que uma B450 aguenta um R7 que seja o ideal, não cometa os erros de vários frustados de hardware por ai

darrr.png

• Curtir 1
Postado

@Wilian Guimarães Se eu for levar Custo x Benefício em consideração, aquela configuração AMD que tu passou permanece inalterada ou da pra otimizar? 

Gente, obrigado pelas respostas mais uma vez! 

/edit 

Eu tô em dúvida entre o Ryzen 7 3700X e o 3800X. O preço dos dois tá o mesmo, tem alguma vantagem em algum deles que eu deveria considerar? 

Postado

@Dan Vicente A diferença e que o 3800X garante melhores tensões e frequências mais altas do que o 3700x, mas se o preço dos 3800x está o mesmo que o 3700x, compensa o 3800x.

A config que eu passei do AMD e baseada nos 5k que tu que gastar, mas da pra mudar algumas coisas, se tu não gosta de RGB da pra tirar as memorias, se quiser gastar menos etc...

Dei uma pesquisada e a X470 que indiquei ali chega no maximo a 3400Mhz em O.C, diferente da minha X470 que pode chegar a 3600MHZ com O.C nas memorias, então recomendo memorias 3200Mhz.

Só falar o real valor que tu pretende gastar que posso ajudar.

• Curtir 1
Postado

@Wilian Guimarães Então, eu queria uma configuração viável, alguma coisa que eu não tivesse que trocar tão cedo mas sem muita graça também... Tipo RGB mesmo, não faço questão. 

Eu montei um 'mais ou menos' aqui: https://craftmybox.com/build/kf2F2R

Só não coloquei o SSD (que to pensando em pegar um da Kingston de 480GB) e também o Gabinete, que ainda tô vendo um legal... 

Eu tô super aberto a sugestões!

Mais uma vez, obrigado!

Postado

@Dan Vicente Gabinete e gosto, isso ai e normal, escolha qual te agrada mais.

Bom gostei da config, essa B450 da ASRock tem chamado bastante atenção, pela aparência e também pela eficiência, bons dissipadores no VRM, ela vai aguentar e vai cumprir a finalidade de levar o 3800x, ainda mais se usar a maquina só pra jogos e uso diário.

Se for pegar SSD, pegue SSD M2.

As memorias estão show , 3200Mhz TOP.

HD 4TB vai da sua utilidade, se precisa realmente desse espaço todo Ok.

Fonte leva tranquilo tua configuração , porém está com valor um pouco alto, porém e semi-modular, tem opções mais em conta, mas talvez não sejam semi-modular, tem fonte da CoolerMaster 650W por R$:294 80 plus bronze também, ou até modelo de entrada da Corsair á VS650W por R$ 259,00, e são boas também.

Maquina vai ficar muito boa, e durar bons anos, sem precisar de upgrade.

• Curtir 1
Postado
Em 28/11/2019 às 18:17, Dan Vicente disse:

Boa noite pessoal, beleza?

Eu tô com uma RTX 2070 e queria uma sugestão de configuração (intel) pra ir com ela... (PC do zero mesmo) 

Eu tenho até 5k pra gastar com isso e queria jogar meus joguinhos (os mais recentes lançamentos) em FHD no Ultra. É possível? Se sim, qual configuração mais adequada?

Tô com medo de escolher as peças por mim mesmo e acabar pagando caro por coisa que eu podia ter economizado... 

Desde já, agradeço ♥ 

i5 só possui 6 core / 6 threads

i7 só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

Alguns jogos já usam 100% desse i5, próximo GTA e grandes jogos que forem desenvolvidos para os novos consoles next gen com cpu de 8 core / 16 threads, irão rodar travando no i5

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

• Curtir 1
Postado

@brender Vamos lá... Primeiramente obrigado, seu comentário veio numa excelente hora. Aproveitando que tu falou sobre os RYZEN, não existe mais aquele problema com temperatura não, né? E sobre Watercooler, devo colocar? 

Eu tô olhando tudo agora por que pretendo ter ele montado até o inicio de Janeiro. Então, já comprei a fonte nova, comprei também o HD. 

O meu monitor atual já vendi pro meu irmão, por que encomendei outro. Comprei o OPTIX MAG271C 27' da MSI e tô esperando chegar. Ele é 144hz em FHD. No futuro eu devo trocar o monitor, mas bem no futuro hahaha...  

O orçamento pra tudo fica em torno dos 5k sem a VGA e o Monitor, mas o melhor Custo x Benefício seria muito bom... 

Postado
Em 28/11/2019 às 18:28, PlayerUzumaki disse:

Ryzen 5 3600

B450M Steel legend

CX550 ou CX650

2x8GB ou 1x8 DDR4 3000mhz ou 3200mhz

Gabinete o Aerocool 500

@Dan Vicente como eu disse acima essa seria a melhor config custo x beneficio mas se quiser pode trocar o R5 3600 por um R7 3700x

• Curtir 1
Postado

@PlayerUzumaki Cara, eu to seguindo mais ou menos essa config.

Comprei a CX650M, esqueci de comentar isso. Boletei 2x8GB DDR4 3200hmz!

Boletei o R7 3800X que tava no mesmo preço do 3700X no Kabum... Mas eu acho que o Boleto venceu no mesmo dia :v 

Mais uma vez, obrigado ♥

Postado

@Dan Vicente Se você pagou o boleto no mesmo dia do vencimento, ainda e valido, e sua compra será aprovada.

E sobre a fonte e memorias são mais que adequadas p/ a configuração escolhida.

E sobre o uso de WaterCooler ou não, vai depender pro uso que tu vai dar a tua maquina, eu tenho um 2700x e uso basicamente pra jogos e optei por um Watercooler parudo de 360mm, que e pra não me preocupar com temperatura, e fora isso, eu estou a 4.1Ghz com 1.31V, o que ajuda muito, se eu deixar o clock e a tensão em "automático", as temperaturas extrapolam um pouco, por conta da tensão que e aplicada, as vezes chegava a 1.45V, mas os Ryzen de 3gen veio com um TDP menor o que já ajuda muito na questão da temperatura.

E ótima escolha do 3800x, ainda mais pagando um valor abaixo do que ele custa, vai ter processador tranquilo ai por bons anos.

• Curtir 1
Postado
Em 01/12/2019 às 20:16, Dan Vicente disse:

@brender Vamos lá... Primeiramente obrigado, seu comentário veio numa excelente hora. Aproveitando que tu falou sobre os RYZEN, não existe mais aquele problema com temperatura não, né? E sobre Watercooler, devo colocar? 

Eu tô olhando tudo agora por que pretendo ter ele montado até o inicio de Janeiro. Então, já comprei a fonte nova, comprei também o HD. 

O meu monitor atual já vendi pro meu irmão, por que encomendei outro. Comprei o OPTIX MAG271C 27' da MSI e tô esperando chegar. Ele é 144hz em FHD. No futuro eu devo trocar o monitor, mas bem no futuro hahaha...  

O orçamento pra tudo fica em torno dos 5k sem a VGA e o Monitor, mas o melhor Custo x Benefício seria muito bom... 

Eu não receberia esse monitor e deixaria voltar para a loja, pegaria o dinheiro de volta

Você tem direito ao arrependimento 

É um monitor caro 1080p com somente 2 anos de garantia

Compraria da DELL 1440p, 144hz, FreeSync + 3 anos de garantia

Compraria esse

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Eu fui boletar o monitor AGORA e resolvi vir aqui pra lembrar o nome da placa-mãe e vi o comentário do @brender

Quando eu olhei, o monitor da MSI tava 1800 à vista, mas agora ta inviável. 

Mas tu acha que vale mesmo a pena esse monitor da DELL? 

-edit 

Por que vi uns nessa faixa de preço também muito populares... Tipo o Asus ROG Strix de 32'

Postado
9 horas atrás, Dan Vicente disse:

Eu fui boletar o monitor AGORA e resolvi vir aqui pra lembrar o nome da placa-mãe e vi o comentário do @brender

Quando eu olhei, o monitor da MSI tava 1800 à vista, mas agora ta inviável. 

Mas tu acha que vale mesmo a pena esse monitor da DELL? 

-edit 

Por que vi uns nessa faixa de preço também muito populares... Tipo o Asus ROG Strix de 32'

Vale muito a pena sim

É um monitor 1440p / 144 hz / FreeSync / 3 anos de garantia com RMA de boa qualidade / tamanho 27 custando só 500 reais a mais que esse MSI

Você tem que ficar monitorando o preço pelo site, quando chegar a 2300 você compra

Tamanho 27 é o ideal

Acima disso fica grande demais na minha opinião

Monitor 1440p CPU não faz diferença nos jogos, ai não precisa ficar na paranoia de trocar CPU toda hora

Acima de 1440p o que faz diferença nos jogos é placa de vídeo

Minha opinião para você sobre esse monitor, NÃO COMPRE

Procurei aqui é só relato de problema desse ASUS ROG

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!