Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

100%CPU em jogos e depois apresentando problemas


Posts recomendados

Alguém pode me ajudar por favor, Toda hora que estou em algum jogo(r6, cod mw,assasins creed) o CPU fica em 100% de uso e depois de algum tempo o jogo fecha sozinho  ja fiz de tudo, ja formatei tudo e o pc é novo 1 semana de uso( Ryzen 5 3600x 32gb de RAM 2666mhz e RTX 2060 B450m steel legend) Não sei mais o que fazer pra tentar arrumar isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Matheus Mauro

 

Primeiro passo, atualiza a bios e configurar as memórias no modo XMP(DOCP) padrão na frequência oficial dela.

 

Baixa e instala o último driver de chipset no site oficial da AMD e se tiver dando problema no servidor de lá pega no site guru3d, aí depois de reiniciar a máquina, vai nas opções de energia do Windows e coloca Ryzen high performance.

 

Atualiza o driver da tua placa de vídeo para a última versão, instala o MSI Afterburner e configura a fan dele para ficar em 70% ou customizada pelo gráfico do próprio MSI, não esqueça de colocar o programa para inicializar junto com o Windows, veja na configuração dele.

 

Baixa o utilitário OCCT, roda ele por 5 minutos e posta o gráfico do BUS, clock, temperatura que ele gerar depois do teste, vamos analisar a temperatura do teu processador, verificaremos se o clock dele está caindo etc etc.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!